Como assim "100% gratuito"? Não vou precisar pagar nada?

O IF Goiano é uma Instituição Pública Federal, 100% gratuita. Conheça mais sobre  o IF Goiano neste link e mais sobre os nossos cursos de idiomas neste link.

Como recuperar a minha senha no moodle?

Passo I: O usuário deve clicar em "esqueceu seu usuário e senha", que o Moodle irá te redirecionar para o campo de onde o usuário conseguirá recuperar os seus dados de usuário.

Passo II: Será disponibilizado duas formas de recuperação de login, sendo elas: busca por identificação de usuário e buscar pelo endereço de e-mail. 

Escolha a melhor opção de acordo com a instrução que foi dada pelo sistema.

Como alterar meus dados e imagem do perfil? 

Passo I: Vá na seta que fica do lado esquerdo ao seu nome e selecione a opção "PERFIL"

Passo III: Role a página até a opção "nome", "sobrenome", "imagem do usuário" e "dados complementares (CPF)".
Altere seus dados conforme os seus documentos pessoais e em  "nova imagem" arraste e solte no quadro a imagem que deseja adicionar e clique em "Salvar".

Vou receber um certificado ao final do curso?

Sim. Se aprovado(a), você poderá emitir o seu certificado, no Moodle, ao final do curso. 

Como baixar meu certificado do curso?

Passo I: Utilize a "Barra de Progresso" para verificar quais atividades estão pendentes e as que foram feitas. Após a conclusão das mesmas, não se esqueça de clicar no quadrante “Marcar como feito”.

Passo II: Após realizar o passo 1, vá até a aba " certificado de conclusão". (mudar o print)

Passo III: Role a página até o link do certificado e clique nele.

***Lembre-se, que a emissão do certificado do participante está submetida ao cumprimento de todos os requisitos do curso, então não esqueça de verificar se as atividades foram realizadas e se estão "marcadas como feitas".

Apenas após concluir todos os quistos do curso, seu certificado ficará disponível para download.

Passo IV: Clique na opção "obter certificado"

Estou com dúvidas referentes ao conteúdo dos cursos, como contactar o professor?

Nos cursos com tutoria, há a presença de professores e tutores para acompanhá-lo (a). Entretanto, nos cursos sem tutoria o curso é totalmente desenhado para que você não dependa do retorno de um professor ou tutor para prosseguir na sua aprendizagem. 

Nos cursos de idiomas, você poderá interagir com seus colegas nos Fóruns de cada lição.

Qual o período que tenho para realizar um curso?

O período de conclusão dos cursos é definido de acordo com a sua carga horária  e contam a partir do momento que realiza a inscrição. A carga horário e o período para realização dos cursos irá depender do curso que escolher.

Lembrando que, para concluir o curso, é necessário acessar todos os materiais com seus respectivos textos, links, vídeos, atividades de avaliação para garantir o aproveitamento igual ou superior a 60%. 

Quando as notas do curso serão divulgada?

O seu desempenho é disponibilizado logo após a realização de cada atividade, de forma automática. Para acessar essas atividades, basta clicar sobre o nome da atividade como, por exemplo: "Questionário 1".
Assim que você concluir cada atividade, a nota obtida nela será exibida. Outra forma de visualizar e acompanhar suas notas, poderá ser feito por meio do menu "Notas",  que está disponível no painel "navegação" localizado ao lado direito da sua página. Ou pelo seguinte link: https://idiomas.ifgoiano.edu.br/grade/report/overview/index.php

Não estudo no IF Goiano nem moro em nenhuma cidade que tenha um Campus, posso fazer o curso?

Sim! O curso é 100% online e você não precisa ir em nenhum Campus do IF Goiano. Você poderá contar com nosso suporte pelo e-mail (idiomas@ifgoiano.edu.br) caso tenha problemas de acesso a plataforma moodle. 

E agora, gostei dos cursos ofertados pelo IF Goiano! Vocês ofertam mais algum curso EaD?

Sim, o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Goiano  - IF Goiano é uma instituição de ensino focada em Ensino, Pesquisa e Extensão e oferece cursos  na modalidade presencial e a distância.

Na modalidade a distância Ofertamos curso  de curta duração, cursos técnicos, cursos de graduação e de pós-graduação.

  
Conheça os nossos cursos em EaD nesse link: www.ifgoiano.edu.br


Posso usar meu celular para fazer o curso?

Sim, pode! Inclusive a versão que usamos do nosso sistema facilita que o curso se adpte a qualquer dispositivo móvel.
Mas lembre-se, você irá precisar baixar um aplicativo!
Então da uma passadinha lá na loja de aplicativos do seu dispositivo....
Hum... Tenho uma ideia!!! Para facilitar iremos deixar o link da loja de aplicativos aqui pra você, é só clicar em cima do seu tipo de dispositivo:

E as apostilas do curso, como adquirir? Será obrigatório imprimi-las?

Não. Todo material será divulgado em formato digital e você irá estudar e se organizar coforme a sua metodologia de estudo.

Como será o contato, por e-mail ou WhatsApp? Como eu fico sabendo dos avisos do curso?

O principal e mais efetivo meio de comunicação com nossos estudantes a respeito de novidades e informações dos cursos é por meio da página oficial do Centro de Línguas do IF Goiano: https://idiomas.ifgoiano.edu.br/  


Caso precise entrar em contato conosco para dúvidas de ordem técnicas, poderá enviar para o e-mail idiomas@ifgoiano.edu.br. Como esse é um curso sem tutoria, nossa equipe não poderá atender a questões específicas do curso. Ao encaminhar um questionamento, seja direto e objetivo.

E para o dia das provas, o que preciso saber?

As provas são realizadas online no AVA/Moodle.

Como minha nota será calculada?

Será considerada 60% de aproveitamento do curso para calcular a média final.

Se eu ainda estiver com dúvidas?

Tiramos dúvidas pelo email: idiomas@ifgoiano.edu.br. Pedimos que não envie perguntas para os e-mails ou Moodle pessoais de nossa equipe, iremos respondê-los somente pelo email acima.
Ao enviar um email, informe dados importantes como seu nome completo e CPF cadastrado para podermos atendê-los prontamente.