CURSO GESTÃO BÁSICA DE OBRAS

A prenda sobre GESTÃO BÁSICA DE OBRAS e pare de perder TEMPO e DINHEIRO executando suas obras do jeito ERRADO!

O curso GESTÃO BÁSICA DE OBRAS tem como objetivo fornecer a você conceitos básicos e essenciais de gestão de obras, a fim de garantir um alto padrão de qualidade da sua obra e também do dia a dia de seu trabalho. A intenção é apresentar um conceito de que obra não precisa ser, necessariamente, baseada somente em "resolver pepinos", "apagar incêndios" e dor de cabeça todos os dias. Partindo de conceitos básicos de gestão você conseguirá enxergar facilmente a razão de algumas obras darem errado, como ter um planejamento básico e conhecerá várias ferramentas que irão auxiliar esta gestão ao longo do período de execução da obra.

O curso é ideal para graduandos e profissionais atuantes na Construção Civil que queiram adquirir o conhecimento sobre o assunto e aplicá-lo de imediato nas obras que estejam executando. Não conhecer sobre GESTÃO DE OBRAS acarreta em inúmeros problemas e só para citar alguns deles:

  • Atraso no Cronograma da obra;

  • Custos adicionais;

  • Má reputação do profissional (não é o que você quer, não é mesmo?);

  • Desperdício de tempo, materiais e mão-de-obra;

  • Frustração e insatisfação de quem o contratou para gerenciar a obra, pois lidamos com desejos e sonhos de quem nos contrata como profissionais do ramo.

Daí a necessidade de um aperfeiçoamento como o curso GESTÃO BÁSICA DE OBRAS, que proporciona conhecimento técnico necessário para evitar problemas como os citados anteriormente e vários outros.

O GERENCIAMENTO DE OBRAS exige total atenção do engenheiro. Essa precaução garantirá o término da obra dentro do prazo e a satisfação do cliente.

Aprenda de uma vez por todas TUDO que você precisa saber sobre GESTÃO BÁSICA DE OBRAS para fazer a gestão da sua obra com alta produtividade da mão-de-obra, lucro e satisfação dos seus clientes.

Conteúdo do Curso GESTÃO BÁSICA DE OBRAS:

1. Por que as Obras dão Errado?

No começo do curso são explicados os pontos de falhas recorrentes na execução de obras (falta de planos, equipe mal dimensionada, falta de recursos, pouco domínio de produtividade, falha de comunicação) que você mesmo pode estar cometendo e nem vê.

2. Em que Pontos de Gestão Precisamos Melhorar?

Definição melhor de escopo de serviços, organização da sequência de execução, técnicas de disseminação dos planos e controle sem punição.

3. Planejando o essencial

Veremos aqui as informações essenciais que não podem faltar no orçamento e no cronograma físico da sua obra.

4. Fazendo as metas fluírem

Conheça o poder das reuniões semanais para o planejamento de curto prazo imprescindíveis para alcançar os objetivos de médio e longo prazo.

5. Usando ferramentas visuais para comunicar metas

Aprenda a usar ferramentas visuais para se comunicar de uma forma simples, fácil e objetiva com a sua equipe de execução garantindo que as metas sejam cumpridas facilmente.

6. Controlando o cumprimento dos planos

Aprenda a calcular o percentual dos planos cumpridos e saber se a execução está seguindo o seu planejamento.

7. Ferramentas visuais no controle

Aqui iremos falar de quadros e simulações 3D, ferramentas que você PRECISA ter no seu escritório para alcançar um gestão mais precisa da execução em tempo real da obra.

8. Gestão da compra dos materiais da obra

Será abordado o processo de compra dos insumos da obra, quando e em que quantidade deve ser comprado, de modo que não falte material e trave a produção nem haja excesso no estoque.

9. Curva ABC

Uma aula sobre o que é Curva ABC, como utilizar corretamente na obra e quais os ganhos que o uso desta ferramenta proporciona para o gestor da obra.

10. Como controlar a qualidade dos serviços executados

Serão apresentados os itens básicos de verificação que os serviços da obra, de um modo geral, devem conter para garantir a alta qualidade do seu produto final e, consequentemente, a satisfação do seu cliente.

11. Lista de restrições

Introdução à importância de ter e saber fazer uma lista com restrições de cada serviço a ser executado na obra, ou seja, o que não pode faltar para aquele serviço ser executado. Funciona como um checklist antes de iniciar a execução do serviço com o objetivo de que o mesmo não pare antes de ser concluído por falta de material, mão-de-obra, equipamentos, EPI, etc.

12. O ciclo planejamento - operação - controle funciona!

A partir do momento que você entender que gestão é um ciclo contínuo de melhoria para se pensar (planejar), fazer (operação) e corrigir desvios (controle), seus resultados na obra nunca mais serão os mesmos.

13. Encontre motivação para gerenciar

Vou lhe mostrar o que se ganha praticando gestão, usando o ponto de vista do cliente e do engenheiro. Depois dessa aula você saberá que o único caminho para o seu sucesso é sabendo fazer Gestão de Obras.

Suas obras nunca mais irão lhe dar dor de cabeça e sua rotina não será mais baseada apenas em "apagar incêndios" e "resolver pepinos"!!!

E VOCÊ AINDA LEVA 4 BÔNUS GRATUITOS:

1 - E-BOOK: FORMAÇÃO DE PREÇO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Aprenda como construir o preço de contrato para seu cliente da forma correta quando tiver uma nova obra em mãos e descubra as causas que levam tantos profissionais a errarem FEIO neste cálculo. É um método de cálculo PRONTO para simplesmente adaptar os valores para a sua realidade.

2 - MINICURSO: EMPREENDEDORISMO NA ENGENHARIA CIVIL

Como começar a se destacar atuando como autônomo no mercado da Engenharia Civil.

- Como usar as redes sociais a seu favor;

- Escolha de nicho e de público alvo para atuar;

- Comunicação assertiva para prospecção de clientes;

- Conhecendo seu produto e explorando o máximo de seus benefícios.

3 - MINICURSO: PROJETOS ESTRUTURAIS

Aprenda técnicas sobre análise estrutural, com o objetivo de fazer um projeto mais econômico, seguro e eficiente.

- Cliente;

- Estudo e interpretação do projeto arquitetônico;

- Concepção estrutural;

- Ferramentas;

- Análise estrutural;

- Otimização das armaduras;

- Fundações;

- Detalhamento e montagem das plantas.

4 - CURSO BÁSICO DE REVIT

A forma mais prática e rápida de aprender a modelar no Revit, mesmo que você nunca tenha modelado nem tenha formação acadêmica na área.

Em 30 aulas simples e objetivas você irá aprender a projetar esta casa da figura ao lado COMPLETA partindo absolutamente do ZERO!

PARA QUEM É ESTE TREINAMENTO:

Estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura

Querem agregar conhecimento à sua formação e valorizar seu trabalho na empresa que estagia.

Engenheiros e Arquitetos recém-formados

Buscam capacitação para iniciar a vida profissional com o pé direito e se destacar dos concorrentes.

Profissionais da Construção Civil mais experientes

Desejam encontrar alternativas para aplicar o conhecimento de GESTÃO BÁSICA DE OBRAS na sua obra ou empresa e melhorar os resultados.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS AO SE INSCREVER:

Método Comprovado

Aprenda com o método utilizado e testado no ensino de milhares de alunos e economize tempo e dinheiro na sua formação profissional.

Acesso ilimitado das aulas

Assista as aulas gravadas como, quando e quantas vezes quiser e por tempo ilimitado. Use este curso como um material de apoio para a execução das suas próximas obras.

Aplicação de casos REAIS

Falar somente sobre teoria é fácil, difícil mesmo é aplicar no mundo real e por isso eu ensino somente o que tenho propriedade e vivenciei em todos os meus anos de atuação profissional.

Ferramentas, Checklists e PDF's

Prezo sempre pelo aprendizado completo do aluno e, por isso, além das vídeo-aulas, você também terá em mãos todos os projetos, planilhas, checklists e PDF's que utilizo para aplicar na prática.

Certificado

Ao final do treinamento será entregue ao aluno um certificado digital de conclusão do curso de 30 horas.

GARANTIA

Você tem sucesso ou eu assumo o risco!

Eu realmente acredito no poder de transformação que o Gestão Básica de Obras e todos os outros cursos que este combo tem. Por isso, eu te ofereço uma garantia para você se sentir mais confortável ao se inscrever.

Sendo bem direta com você, funciona assim: ou você tem resultado, ou eu te devolvo 100% do seu investimento.

Quem é a Instrutora do curso?

Wanessa Fazinga

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2002). Especialização UEL em Gestão da Produção de Estruturas (2006). Mestrado UEL em Trabalho Padronizado na Construção Civil com aplicação de conceitos de Lean Construction da Toyota (2006). Doutorado UEL em Estudo na área de autonomia de decisão dos funcionários de obras focado na gestão da informação entre engenheiros e a mão de obra para melhorar os resultados da produção.

Possui 9 anos de experiência de trabalho em construtoras atuando nas áreas de gestão de obras, controle de custos, planejamento e orçamento e após isto mais 7 anos atuando na área acadêmica em disciplinas de processos construtivos, planejamento e orçamento de obras.

Em sua jornada já ajudou milhares de alunos, ensinando conceitos de Gerenciamento, Planejamento, Orçamento e Processos Construtivos, tendo sempre um único objetivo: ajudar profissionais a aumentar a segurança e a autoconfiança, a produtividade, o lucro e a qualidade de suas obras e a se tornarem verdadeiros destaques no mercado de trabalho se diferenciando dos seus concorrentes.