Como cultivar orquídeas em vasos de barro!

S e você chegou até aqui é porque precisa de ajuda para cultivar suas orquídeas,por tanto eu irei compartilhar com você como eu faço para cultivar orquídeas em vasos de barros.

Veja as seguintes dicas para cultivar suas orquídeas em vasos de barros.

Dicas importante para cultivar orquídeas em vasos de barros.

Como cultivar orquídeas em vasos de barros ? Essa é a dúvida frequente de muitas pessoas que querem cultivar orquídeas. Quando desejamos mantê-las dentro de casa, colocamos as mudas de orquídeas dentro de vasos, mas devemos ter muito cuidado para que ela se desenvolva de forma saudável.

Essa planta possui uma variedade de tipos, cada um com suas peculiaridades, porém quando se trata de plantio de orquídeas em vasos de barros, os cuidados são muito importantes e não devem ser ignorados. A primeira dica é identificar qual das espécies de orquídea que você possui, e qual o habitat natural dela.

Cultivar essa flor tão linda e delicada não é uma tarefa difícil, mas é preciso saber exatamente os cuidados necessários. Por isso criamos um cursinho FANTÁSTICO com um passo a passo, ensinando todas as dicas e detalhes sobre as orquídeas, É SÓ CLICAR AQUI E RECEBER O MANUAL PASSO A PASSO.

Outras dicas de como cuidar de orquídeas em vaos de barros

Como cultivar orquídeas em vasos de barros da forma correta?

A outra dica é:

  • Que terra (substrato) usar?

Apesar de parecerem, as orquídeas não são exigentes em substrato.

Os substratos devem conter boa aeração, boa drenagem, fornecer nutrientes, manter a umidade e garantir a sustentação da planta, semelhante ao que ela encontra em seu habitat natural. Algumas das principais opções são as fibras de coco, as cascas de pinus, e os esfagnos. Você pode utilizar somente um ou uma mistura de substratos.

Primeiro passo é:

A escolha do vaso correto.

Existem várias opções disponíveis no mercado, mas para as residências, os mais fáceis são os de barro cozido, preferencialmente furados nas laterais, para garantir boa drenagem e aeração.

Dicas extras de como cultivar orquídeas em vasos de barro.

Opte por vasos pequenos:

Por dois motivos, o primeiro motivo é que se o vaso for muito grande, você irá precisar de muito substrato para preenchê-lo e consequentemente, ficará úmido demais após a rega podendo apodrecer as raízes. O segundo motivo é que as raízes da orquídeas precisam de uma boa sustentação e muitas se utilizam das bordas dos vasos para fixação. Dentro do vaso, quando as raízes encontram as extremidades do vaso, elas encontram uma sustentação melhor.

- Antes de trocar de vaso, ou utilizá-lo pela primeira vez, é importante esterelizá-lo e limpá-lo bem.

Para higienizar estes materiais, utilize uma solução de água com cloro, esfregue bem o vaso e lave abundantemente. Depois, deixe-o secar ao sol, de cabeça para baixo, por 24 horas.

Vale ressaltar que, esta preocupação será somente na hora de replantar a sua orquídea. Depois de plantada, não haverá necessidade de esterelizar antes do replantio, que ocorre anualmente ou a cada dois anos.

Conheça agora o guia completo que vai te ensina exatamente tudo que você precisa saber para cultivar sua orquídea.

Se você estiver realmente querendo saber como cuidar de orquídeas da maneira certa, você não pode deixar de conferir esse e-book.

Lá você vai encontrar tudo e mais um pouco sobre o cultivo dessas lindas flores. Eu gostei bastante e ele está me ajudando muito.

Veja um pouco do conteúdo:

  • Como evitar e acabar com doenças;
  • Como identificar o melhor tipo de orquídea para você;
  • Como fazer o envasamento e montagem correta;
  • Como as orquídeas se comportam durante as 4 estações;
  • Calendário de floração anual;
  • 2 Bônus exclusivos;
  • E muito mais;

Tem muito mais coisas no livro, mas se eu for falar tudo aqui, vai tomar metade do texto.

Você pode clicar aqui (ou abaixo) e ir direto para a página oficial do produto, lá você vai ver o conteúdo presente no livro, para ver tudo é só rolar a página.

Como cultivar Orquídeas em vasos de barro.

Veja aqui algumas pessoas que já tiveram acesso ao e-book.

COMO CULTIVAR ORQUIDEAS EM VASOS DE BARROS

Descubra os SEGREDOS para suas orquídeas ficarem lindas e com floris todos os anos,CLIQUE NO LINK ABAIXO E BAIXE O GUIA AGORA MESMO!

ATENÇÃO: Este e-book tem limites de downloads,por isso recomendo que baixe o seu para que você não fique sem guia completo de como cultivar orquídeas em vasos de barros...CUIDE BEM DE SUAS ORQUÍDEAS E A MELHOR FORMA É APRENDER COMO E DA FORMA CERTA PARA ELAS FIQUE SEMPRE LINDAS E QUE DER FLORES TODOS OS ANOS.