É com grande satisfação que convidamos você para o nosso evento, um espaço de debate crucial sobre as questões socioambientais contemporâneas. Junte-se a pesquisadores(as), professores(as), estudantes e representantes de movimentos sociais para discutir o Enfrentamento às desigualdades sociais e territoriais: lutas por justiça ambiental.
Para garantir sua vaga, basta preencher o formulário de inscrição. Sua participação é fundamental para enriquecer este diálogo.
A inscrição tem o valor de R$ 20,00 para viabilizar as atividades do evento. Participe!
CHAVE PIX PARA PAGAMENTO:
crierscarangola@gmail.com
Cada pessoa poderá submeter 1 (um) resumo para o evento como primeiro autor e até 2 (dois) como co-autor;
Conter no mínimo 250 e no máximo 500 palavras;
Os resumos devem ser em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências.
O resumo deve conter os seguintes itens: a) Apresentação do tema b) Objetivos c) Metodologia d) Resultados (parciais ou concluídos) e/ou Conclusões ou considerações finais;
Palavras-chave: 3(três);
Fonte de Financiamento (caso tenha);
Os resumos serão revisados pelos avaliadores e os trabalhos aceitos serão publicados na forma de Anais (online).
Debate sobre as novas expressões da questão social a partir da premissa de justiça ambiental, em decorrência das desigualdades espaciais, nos impactos territoriais urbanos e rurais devido às modificações dos espaços e nas formas de resistência de populações afetadas, incluindo a dimensão do racismo ambiental e o papel dos movimentos sociais.
Estudos sobre os conflitos decorrentes da exploração de recursos naturais, implementação de grandes projetos, disputa de territórios e dinâmicas de poder, articulando experiências de gestão territorial e práticas de resistência em decorrência das mudanças climáticas e eventos extremos e, com atenção a comunidades tradicionais e populações vulnerabilizadas.
Análise das relações entre patrimônio cultural e ambiental, história ambiental e processos de modificação dos espaços, considerando a centralidade da educação ambiental crítica como ferramenta de formação e transformação social.