Sobre o Projeto

O Criando Criadores é um curso de aperfeiçoamento destinado a agentes, empreendedores e coletivos culturais. O programa principal é composto de 8 encontros presenciais, divididos em quatro módulos complementares:

  1. "Reconhecer o território", com Aluízio Marino;
  2. "Empreender na periferia", com Simone Ciraque;
  3. "Agir em rede", com representantes do Periferia Invisível, Coletivo Muros que Gritam e Slam da Guilhermina;
  4. "Mão na massa!", com Amanda Gomes, Felipe Santos e o coletivo Desenrola e Não me Enrola.

Os encontros serão realizados entre os dias 6 de maio e 24 de junho, aos sábados, das 15h às 18h, em Ermelino Matarazzo.

Após dos encontros de formação, os participantes irão colocar de fato a "mão na massa" na organização de um evento cultural*, cujo formato (festival, exposição, mostra, etc...) e programação serão definidos colaborativamente. A ideia é colocar em prática todo o conhecimento compartilhado durante os encontros, tendo à disposição um orçamento financiado pelo projeto. Os participantes terão autonomia para a definir como será empregado o orçamento, sendo a única exigência fortalecer as ações culturais e empreendedoras da região.

Também será realizado um ciclo de palestras inspiradoras para complementar o programa do curso. Os nomes, datas e horários serão divulgados em breve na página do projeto no Facebook. Veja aqui como foi o primeiro ciclo de palestras no final de 2016.

O Criando Criadores é uma realização da Cingulado em parceria com o Movimento Cultural Ermelino Matarazzo e o São Mateus em Movimento e tem patrocínio da ArcelorMittal através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo.

Para fazer sua pré-inscrição**, preencha o formulário de inscrição.


* Poderão participar da realização do evento cultural todos os participantes que tiverem frequência mínima de 75% no curso.

** A confirmação da inscrição está sujeita à quantidade disponível de 40 vagas. Em caso de número de inscrições que exceda a quantidade de vagas, os participantes do projeto serão definidos por um grupo com representantes da Cingulado e do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo, considerando os critérios: adesão da experiência e interesse do candidato à proposta do projeto; equidade de gênero; composição intergeracional da turma.

Facebook

Acompanhe o conteúdo e novidades do Criando Criadores na Página do Facebook.