Livros Com Resumo
Romance auto-biográfico, que atravessa o período da Alemanha moderna entre guerras, e tem como protagonista Else, uma mulher judia da burguesia alemã que se vê obrigada a fugir para a Bulgária com as filhas para fugir à ascensão de Hitler.
Clara e Miguel relatam-nos a superação do trauma que para eles representou o divórcio dos respetivos pais e como foi importante contribuir para a reconstrução das famílias; o caso particular de Bernardo surge como contraponto negativo resultante da violência e da falta de diálogo no seio familiar.
As famílias deste livro são todas funcionais mas retratam os variados perfis de famílias da atualidade. Além do tradicional pai, mãe e respetivos filhos, temos as monoparentais, com avós que complementam a ausência dos pais, com tios desempregados, com filhos de casamentos anteriores.
Um rei pequenino vive infeliz num grande palácio. O casamento com uma grande princesa trará muitos filhos e com eles virão a alegria e a felicidade para darem um outro sabor à vida.
A Matilde é uma menina que gosta muito da sua família, dos seus amigos, de brincar e de já conseguir fazer várias coisas sozinha! Ela está a descobrir o mundo e tem muitas histórias para contar. A Matilde percebe que algo importante está para acontecer quando os pais lhe contam que vai ter um mano.
Uma Família Inglesa de Júlio Dinis é uma obra imprescindível. Tudo começa num baile onde Carlos Whitestone conhece uma misteriosa rapariga mascarada de dominó. O boémio inglês enamora-se. Quem seria? É Cecília Quintino, filha de um guarda-livros. Também ela se enamorou. Mas os problemas surgem.
A autora conta-nos a história da sua família. Trata-se de uma obra autobiográfica, em que as personagens - os seus pais, irmãos e amigos - são inteiramente reais, tendo, contudo, a narrativa um recorte de romance.
Laços de família inclui treze contos, tendo, na generalidade, como temática comum as relações familiares e as tensões e os conflitos, as emoções e os sentimentos que lhes estão subjacentes.
Esta história fala-nos de um cordão umbilical entre a mãe e os filhos que nunca se corta, apenas estica. Assim se desvendam alguns mistérios das mães. O olhar os filhos com uma centelha nos olhos, o cuidar deles, no fundo tudo o que acontece ao filho, espelha-se no coração da mãe.
Esta série não contém lutas sangrentas nem conspirações internacionais. Fala da vida, da verdadeira. A vida – bonita – de pessoas que, ao longo do ano, trabalham arduamente para poderem gozar umas férias de Verão. 1973, 1969, 1980...
Entrem e venham ver, senhoras e senhores, meninas e meninos, o único, o inigualável, e até hoje nunca visto espetáculo da Família C, que, servindo-se apenas da sua grande imaginação, sem rede, sem truques, nem artifícios, consegue encher de cor até os dias mais cinzentos! Porque o circo é muito mais do que uma barraca cheia de ar.
Luanda, Lisboa, Paraíso, é uma dura viagem da miséria humana, de cruzamentos geográficos, da metamorfose humana. Palavras poderosas, elegantes e de grande sensibilidade narram a história de Cartola de Sousa, parteiro num hospital em Luanda, e Aquiles, seu filho, nascido com um calcanhar defeituoso
Uma mulher de meia idade, mãe, esposa, com um emprego banal, apercebe-se da sua tristeza e encontra na Internet um meio para a criação de uma vida dupla.
Segunda filha, nascida em plena Política do Filho Único, Karoline Kan só conseguiu sobreviver graças aos pais que enfrentaram as autoridades e a própria família para que pudesse nascer. Num livro onde nos conta a história de três gerações da sua família.
Os Romanov foram a mais bem-sucedida dinastia dos tempos modernos. Esta é a história de vinte czares e czarinas, alguns tocados pelo génio, outros pela loucura, mas todos inspirados pela sagrada autocracia e ambição imperial.
Nove meses à espera de um bebé, nove meses habitados pela alegria e pelo desconhecido, nove meses de poesia e uma declaração de amor a três dimensões.