Compressores Parafuso

Analise os requisitos do equipamento que você estará alimentando. Você vai usar o compressor para alimentar máquinas, alimentar ferramentas pneumáticas ou simplesmente encher um pneu? Você provavelmente vai querer um compressor com um tanque se você planeja usar ferramentas que exigem alto fluxo. Você pode querer um compressor portátil sem um tanque se você planeja apenas usá-lo para escovar o ar ou encher um pneu. Como não há tanque para armazenar o ar comprimido, compressores parafuso o tipo sem tanque funcionará continuamente, o que geralmente não é um problema, já que eles são geralmente muito pequenos e, portanto, produzem um mínimo de ruído.

  • Em particular, considere os requisitos de pressão e volume de qualquer ferramenta que você esteja usando. Obviamente, ferramentas pesadas exigem muito mais pressão e, por sua vez, mais volume. Se você não escolher um compressor que seja grande o suficiente para o uso pretendido, você se verá esperando periodicamente que o tanque encha, diminuindo assim sua eficiência de trabalho.
  • Se o compressor de ar portátil for para aerografia, por exemplo, 5 litros (1,3 US gal) de capacidade de tanque pequena e cerca de 30 psi de pressão de ar sustentada seriam adequados.

Entenda os tipos de compressor disponíveis. Essencialmente, existem dois tipos diferentes de compressores de ar: parafuso recíproco e rotativo. O tipo mais comum que você provavelmente verá para venda em algum lugar é o tipo de pistão recíproco. Tem um cilindro com um pistão que se move para cima e para baixo e uma válvula unidirecional no topo do pistão móvel. Alguns compressores de ar utilizam uma configuração de pistão duplo para maior fluxo e / ou pressão. O outro tipo de compressor de ar é o parafuso rotativo. Eles são projetados para uso contínuo e costumam ser usados ​​com ferramentas que são executadas por vários segundos (ou minutos) por vez, como chaves de impacto e britadeiras, e em aplicações industriais.

  • Compressores de pistão vêm em estágio único e dois estágios. Single-stage encabeça em cerca de 150 psi. Os compressores de dois estágios usam dois pistões geralmente de tamanhos diferentes para fornecer cerca de 200 psi. O pistão maior comprime o ar a cerca de 100 psi e o segundo pistão comprime esse ar para cerca de 200 psi. Esteja ciente de que um compressor de estágio único pode ter dois pistões, mas ainda é considerado um estágio único, porque o segundo pistão terá o mesmo tamanho e atingirá o máximo de 150 psi. O benefício deste projeto é que ele comprime o ar mais rápido do que um único compressor de pistão. Só porque um compressor de ar tem dois pistões não significa que seja um compressor de dois estágios.
  • Compressores de estágio único são adequados para alimentar a maioria das ferramentas pneumáticas, calafetar pistolas, pistolas de pintura, pistolas de cola e, claro, bem como para inflar pneus e jangadas. Compressores de pistão duplo, sejam de um ou dois estágios, são mais usados ​​quando os proprietários esperam maior uso.