Não deu pra segurar

A ejaculação precoce é uma disfunção caracterizada pela ejaculação que sempre, ou quase sempre, ocorre antes ou no período de um minuto de penetração vaginal. A dificuldade em adiá-la em todas ou quase todas as penetrações também a caracteriza.


Assim, esta disfunção tem geralmente como conseqüência a frustração, baixa auto-estima, desconforto no convívio conjugal e muitas vezes até a separação, sendo responsável por 40% das queixas relatadas em terapias de casais.

Dificilmente alguém cronometra quanto tempo demorou para gozar. Mas você já se perguntou algumas vezes se chegou ao orgasmo rápido demais? Esse questionamento é determinante para entender se a pessoa sofre ou não de ejaculação precoce, problema, que atinge um em cada quatro brasileiros, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Em quase todos os casos, este tipo de ejaculação é conseqüência da ansiedade, a qual estimula a liberação de adrenalina, hormônio que propicia o quadro. Assim, essa disfunção sexual é mais frequente em adolescentes, época em que, geralmente, a falta de experiência e receios quanto à performance geram este sentimento .


Quais são as causas da ejaculação precoce?

Os fatores que desencadeiam o problema podem ser físicos, psicológicos e genéticos. Apesar de não existir uma causa específica, na maioria das vezes a ejaculação precoce ocorre por questões psicológicas.


Felizmente a ejaculação precoce tem cura.

ATENÇÃO! se você é maior de 18 anos e quer eliminar de vez a ejaculação precoce, clique agora no botão abaixo.