Collie

01-15/07/2008 - 02/11/2023

Hoje, 02/11/2023, NOSSA QUERIDA MENINA, FILHA, COLLIE, siamesa, aos 15 anos, deixou a carne e tornou-se UMA ESTRELA GUIA nos Céus das Nossas Consciências, em que, MEIGA E DÓCIL, nos derramou/a todo SEU AMOR, CARINHO, AMIZADE E COMPANHEIRISMO por lembranças enquanto aqui estivermos, à eternidade do nosso reencontro, que aqui rege a Forma como me manifesto ao devido anúncio. ..


Guiai-me, Espírito Santo.

          Passei a noite de finados [02/11] em claro c/ muita falta de ar e agoniado, até que cedo, +- 07 hs, acordei c/ a Collie miando na porta do meu quarto. Logo ouvi minha tia, e acordei Minha Mãe, porque algo pressenti. Ela se levantou, fizeram os afazeres, e às 14 hs, ma trouxe a se deitar aos meus pés, assim como a vi antes de a termos, antes de a adotarmos no CZZ, na semana após a passagem do Popó; vi sua condição física muito magra, mal se sustentando em pé [1], após fazermos o que pudemos para salvá-la; por volta das 16 hs, mesmo horário em que nasci, deu miados de dor, ao que meu irmão deu-lhe [2] remédio, e NOSSA QUERIDA FILHA ainda manteve-se viva até às 16:30 hs, quando expirou; e assim continuamos, sem ninguém ao nosso lado, senão nós.

          1] mal se sustentando em pé, assim como me ocorre pela EM ;

          2] meu irmão deu-lhe remédio: Tramadol / Morfina, receitada pela médica à supressão das dores do Câncer, das operações[3] à retirada dos tumores : mesmo remédio que os médicos me receitaram a suportar a lesão na coluna ; 

          3] da sua 1ª operação [08/07/22], retiraram tumor da mão direita, entre os dedos, e outro, grande, do lado de sua barriga, assim como me ocorre desde que me retiraram a vesícula; 5 meses após, em sua 2ª operação [20/12/22], retiraram um tumor próximo à coxa; e 1 ano após, na delicada 3ª operação [20/08/23], retiraram um enorme tumor entre as costelas, quase até a coluna - a partir daqui, passou a sofrer: diariamente ia à Clínica para receber soro e vitamina, na veia, pois seu rim parara; meu irmão passou a lhe dar papinha na seringa pois não comia, e a vimos tornar-se pele e osso, até fechar seus olhos, +- 16:30 hs.

          A deitamos em sua caminha, na sala, e aguardamos; passei a noite/madrugada em claro, entre dor e lágrimas da lembrança que agora temos, até que às 11:30 hs de 03/11, Luiz veio em casa, e ainda viu repousado * seu corpo [retalhado e deformado à imagem de Is 53 - por Seu Criador]; às 16 hs, o céu escureceu [assim como na Cruz] com enorme redemoinho sobre a Nossa Casa, e temporal até às 17 hs; após, a luz acabou no estado de SP. Passei 04/11 em lágrimas e jejum. No domingo, 05/11, às 10:30 hs, entre lágrimas, tive a visão da encosta, e ordenações à escrita; e na segunda, 06/11, às 11:30 hs, exatos 3 dias após * [assim como Jesus, Seu Criador], a Luz voltou.

*

          Visão da Encosta

          Vi um homem alto, magro, com roupas de serrobeque, pantalonas bufas e mantos caqui, cabelo comprido rapado lado direito, com lenço à cabeça, barba e bigode curtos, roupas típicas Afegãs, numa estrada pedregosa no pé duma encosta na região do Kush, ou Himalaia, e a seu lado, uma carroça, com muitos mantos, cachorros e gatos, e no alto, estava a Collie. Atentei à visão, e me vi sendo o que caminhava como Nômade, com pessoas a pé, mais atrás, sua família ao seu lado, sem conseguir ver seus rostos, e sem saber se isto 'foi' ou 'ainda será'.

          Dos Inocentes Amigos 

          No Jardim do Éden, gado, ovelhas e mulas do Bruno moleiro iam pastar na várzea do Instituto e entravam na casa aonde nasci, na R. Nossa Sra. do Pilar [de Tiago] a me verem no cesto junto ao Douro e ao menino; também na casa para onde mudamos, na R. Mário Dias, aonde fui criado por meus avós que trouxeram o 1º Bobby. Após 6 anos, veio o 2º Boby; depois o Penachio e Pretinho, duraram pouco. Aos 15 anos, ganhei o Bengo, e após 6 anos, veio o Schifo que conosco ficou de 1986 a 2000, qdo veio o Kalú. Então enfartei, saímos da Cônego, fui Batizado em 2005 e me recolhi ao meu quarto. Em 2006 meu irmão retornou para casa e trouxe o Bobby 3 a tira colo; após as Pulsoterapias, ele viu meu estado e meus dentes caírem. Em junho 2007, ele foi p/ a Austrália, e a 02/08, após a explosão da voz na sala de casa, me recolhi de vez.

          Pouco saía, pela dificuldade da doença e pelo desgosto do meu estado. Andava de muletas. Em 07/08 fui operado da vesícula e logo após, sofri o 2º Infarto [+ 2 stent's]; recluso, vi o Popó nos deixar em 18/08/08. Subi p/ o quarto de Minha Mãe, me deitei, e por 3 dias vi 2 gatos, um tigrado amarelo e um siamês, dos quais o Espírito falou : 'Estes 2, + o cão, são teus últimos e únicos amigos junto à tua casa, que te acompanham neste tempo ao teu caminho e Obra'. Fomos ao CCZ em 06/09 adotarmos a Collie, e na semana veio o Filipeto. Já pouco me movia, passava o dia na poltrona, no quarto de Minha Mãe, a ler a Bíblia e descrever as reflexões, à mão em cadernos, e os filhotes lá iam e subiam por minhas pernas a deitarem-se no meu colo. Ele dormia, mas ela me circundava, 2 a 3 vezes para então, deitar-se no meu peito, e passei a chamá-la de bailarina; e jogadora, porque adorava que se lhe fizesse bolinha de papel alumínio p/ brincar, e por isso, a tia Zinda a chamava de Xaneska.

          Do Sagrado Balé

          Esta alegria passou a ser diária.
          De 2009-2016, com muita dificuldade conseguia-se Fisio; o Atende me transportava, e quando retornava, logo me sentava ao PC, aos Diários de cada ano, aonde estão registrados todos os entendimentos derramados pelo Espírito Santo em favor do Livro do Cordeiro. Ali ficava horas chegando a passar as madrugadas com Minha Mãe deitada no sofá [entre 2007-10]; por vezes, quando eu me deitava no chão, logo o Bobby colocava-se à minha cabeça e a Collie me circundava, 2 a 3 vezes para então, aninhar-se ao meu peito.

          Em 2016 passei à Fisio em casa; já não saía do quarto [desde 2011], e na cama, a Collie passava o dia bailando ao meu redor. Por esse tempo cessaram as fotos. Em 2017, o Rui faleceu, e os 3 tios em 2019. Devido minha dificuldade, saímos da R. Mário Dias [06/05/20] e mudamos para esta que meu irmão construiu, c/ nossos 3 amigos a tiracolo, e 2 meses após, o Bobby nos deixou [20/07/20]; logo, pelo Espírito, finalizei a Escrita [em 06/09, mesmo dia da vinda da Collie], e agora, com a sua  passagem, toda alegria desde que veio e me acompanhou por todo o tempo da Obra reside na Nossa Lembrança, que pelo Nosso Espírito, aqui me faz registrá-la eternamente neste Site próprio, sequência das Sínteses dos Mártires, no Livro do Cordeiro, à pág. 1ª Vinda, sub pág. Collie.