Feito com o objetivo de mostrar a realidade do ensino médio público, o curta feito por um aluno que vê de perto essa realidade nos mostra como a falta de recursos acaba por tirar oportunidades e afastar alunos de pesquisas científicas, a produção também aborda como em nosso país são raras as escolas com a infraestrutura adequada para o incentivo e a realização de alunos.
DIRETOR
GUSTAVO HENRIQUE GOMES BARBOSA
PROFESSORA DENIZIA ROSA FERREIRA ALVES -ELETIVA CINE I e II
O curta foi feito com o objetivo de mostrar a realidade de meninas no esporte, com ênfase no futebol, um esporte ainda normalizado como um esporte masculino. Visando a quebra de estereótipos e buscando conscientizar o telespectador, o curta mostra as dificuldades, o preconceito e o assédio sofrido pelas meninas e mulheres que batalham pelo direito de jogar sem serem julgadas.
DIRETORES
ANNE CAROLINE COSTA GUIMARAES
IGOR PIRES SANTOS
ERICK TOLEDO GUIMARÃES- JOÃO
RAPHAEL FERRAZ SANTANA- MIKAEL BARBOSA PULGA- MATHEUS HENRIQUE CARDOSO SOARES
PROFESSORA DENIZIA ROSA FERREIRA ALVES -ELETIVA CINE I e II
O curta foi criado com o objetivo de informar sobre a realidade da inclusão em nosso país com ênfase na inclusão escolar , é mostrado que mesmo tendo avançado em relação a este assunto, temos muito a fazer até dizermos que temos escolas inclusivas. Com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeito da inclusão, na produção é mostrado como podemos lidar com pessoas que ainda acreditam que este é um assunto sem importância, o preconceito por parte dos colegas de sala e o que podemos fazer para ajudar as milhares de pessoas que ainda sofrem por serem excluídas de nossa sociedade.
DIRETORAS
LEANDRA ALVARES COSTA
MARIA CLARA GOMES ALVES
PROFESSOR PEDRO HENRIQUE SANTIAGO GOMES AMORIM -ELETIVA CINE I e II
O curta “Envelhecer” foi feito com o objetivo de conscientizar e alertar sobre a situação dos idosos em nosso país. No curta existe a presença de depoimentos reais de pessoas idosas e sua visão sobre a sociedade e como eles são tratados, fazendo assim os espectadores refletirem sobre como se relacionam com os mais velhos ao seu redor e se são omissos ou não em relação a violência contra os idosos. Com este curta, é esperado que aqueles que o assistirem se conscientizem cada vez e assim promovam a diferença em nossa sociedade.
DIRETORA
MARIANA SOARES ANDRADE
PROFESSORA ADRIANA APARECIDA DA C.SILVA- LÍNGUA PORTUGUESA
Racismo muito presente na sociedade brasileira e mundial , está enraizado na história brasileira, um estigma.
Relatos de racismo e reflexões sobre o racismo movimentam a história do curta , mexendo profundamente com o interlocutor.
DIRETORES
BEATRIZ MENDES CLOZARA -
RAFAELA PEREIRA NUNES -
GIOVANNA GOMES DA SILVA -
JULIANA SALLES DA SILVA –
JEFFERSON FREIRE SILVA
PROFESSORA LIDIANE MARIA DE OLIVEIRA - ELETIVA CINE I e II
O DIREITO DAS PESSOAS
Direitos humanos, muitos não compreendem os seus direitos e não respeitam os direitos do próximo .
As professoras com seus alunos abordam esse tema de maneira dinâmica na escola , observando várias perspectivas do que as pessoas pensam sobre os direitos humanos e como levam para o cotidiano o mesmo .
DIRETORES
CARMINO SALVADOR DE MATTOS NETO
VITOR GABRIEL CAETANO LOPES
WILSON SEVERO EVANGELISTA ,
THICYANY CECILIA DE SOUZA
GABRIEL NUNES DA SILVA SANTOS
PROFESSORA DENIZIA ROSA FERREIRA ALVES - LÍNGUA PORTUGUESA
O curta é voltado a mostrar como muitos jovens estão perdendo momentos importantes da sua vida e arriscando a sua própria saúde para focarem apenas em prazeres momentâneos e diversões fúteis que não agregam em nada e acabam por tirarem o foco de coisas importantes. O curta busca conscientizar o telespectador, fazê-lo refletir sobre suas próprias ações e mostrar alternativas para a solução deste problema.
DIRETORES
CARLOS HENRIQUE CARNEIRO
CALEBE AUGUSTO RODRIGUES VIEIRA
GUSTAVO HENRIQUE P. GONÇALVES
JOÃO VITOR AUGUSTO B. COSTA ALVIN
JULIO CESAR MOURA DE FREITAS
SHMUEL NUNES FIGUEIRA
PROFESSORA EDINALVA GOMES DOS SANTOS -PROJETO DE VIDA
Neste mundo, é fácil se perder, talvez de quem você é, talvez da sua própria felicidade, sonhos e também daquilo que realmente importa na nossa vida, e infelizmente, as vezes é tarde demais pra consertar, o tempo passa e não volta mais. Janne, Alberto e Marle são exemplos de pessoas que não aproveitaram o tempo que tinham e acabam perdendo coisas importante. Assim, vivem em uma agonia, onde nem os segundos tem valor, e se reviram em arrependimentos
DIRETORES
GABRIEL DE OLIVEIRA FERNANDES
MARIA LUIZA SILVA MORAIS
Vitor um adolescente curioso e muito apegado a mãe decide um dia experimentar substâncias ilícitas com amigos em uma praça de sua cidade , mas Vitor não conhece os perigos das drogas . Sua mãe preocupada decide intervir e falar com um amigo próximo de Vitor para descobrir o que o seu filho tanto faz na praça com outros jovens .
DIRETORES
EMILY SCHEIDEGGER DE OLIVEIRA XAVIER
KEVEN AIRES DE ALMEIDA
PEDRO AUGUSTO MONTEIRO BUSI
VICTOR EDUARDO SILVA ARAUJO
PROFESSORA EDINALVA GOMES DOS SANTOS - DISCIPLINA PROJETO DE VIDA
BIOGÁS
Alunos do colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates, tomaram a iniciativa de realizar um projeto a partir do biogás , uma forma de energia sustentável e limpa favorável ao meio ambiente. Os alunos passaram por diversas etapas para realizar o projeto na escola : materiais , montagem , teste e a oficialização do projeto .
DIRETORES
ANA SARA TEIXEIRA YAMADA
CEZAR SELLANE B. FERREIRA
ESTÉFANI DA SILVA RIOS
GUSTAVO HENRIQUE GOMES BARBOSA
KAMILA VITORIA PEREIRA MARTINS
LUIS FELIPE RIBEIRO GAMA
PROFESSORES-ANDRÉ BARBOSA MENDES,GLAUBER LUIZ DA ROCHA FERREIRA, SEBASTIAO CESAR DOS SANTOS E UDILLA TAWANA CABRAL SANTOS - TRILHA CIÊNCIAS DA NATUREZA
O curta mostra de forma clara e objetiva que quem faz o uso da internet uma coisa boa ou ruim é quem a está utilizando.Com o objetivo de provocar reflexão e conscientizar o telespectador nos é mostrado que existem diversos benefícios e malefícios na utilização desta tecnologia, o curta procura mostrar que é de responsabilidade de quem está utilizando este serviço manter uma certa ética, para que assim seja quebrado a visão que a internet causa apenas malefícios a quem a utiliza e potencializar os benefícios que esta tecnologia pode nos trazer.
DIRETORAS
MYRIAM VITORIA SANTOS
NATASHA RESENDE VILAS BOAS
PROFESSORA EDINALVA GOMES DOS SANTOS - ELETIVA ARTE DE FALAR EM PÚBLICO
E se a história moderna fosse contada por um grande personagem da história humana ?
Histórias modernas envolvendo tensões políticas , sociais e ambientais permeiam a história do filme com relatos impactantes narrados pela Criação .
DIRETORA
MARYANE BEATRIZ FERNANDES GONÇALVES
PROFESSORA DENIZIA ROSA FERREIRA ALVES- LÍNGUA PORTUGUESA
A série retrata claramente o ato de feminicidio e relata dados de crimes contra a mulher , estatísticas e história de vítimas que foram infelizmente e cruelmente mortas por serem mulheres .
DIRETORES
CAUÃ VITOR BORGES PAIXÃO
HEITOR RODRIGUES MOURA
JESSICA ALVES DOS SANTOS
PROFESSORA KARINA MIRANDA BORGES CUNHA - LÍNGUA PORTUGUESA
EDUCAÇÃO LIBERTADORA
A proposta do nosso curta-metragem foi trazer a reflexão com a ação direta dos alunos. Como dito no início, a Semana de Arte Moderna foi um marco na história brasileira. Porém, foi um Movimento nichado, organizado principalmente pela e para elite paulista. Então, não houve tanta diversidade em 1922; apesar dos artistas desejarem valorizar a cultura brasileira, o olhar ainda era colonizador. Bem, não podemos ser injustos: a Semana de 22 foi repleta de inovação e criatividade, que gerou e ainda gera debates. Por que não utilizar este espírito modernista como inspiração na sala de aula?
Para este curta, decidimos trabalhar com o cineclubismo juvenil e com a Educação do Olhar. Cineclube é uma associação, sem fins lucrativos, que contribui para a formação de um público reflexivo. É um espaço democrático e educativo, que estimula as pessoas a terem contato com diferentes obras audiovisuais, promovendo assim uma rica troca de experiências, por meio de diálogos e discussões.
DIRETORES
DENIZIA ROSA FERREIRA ALVES
LIGIA M. ANDRADE
MÁRIO ANTÔNIO COSTA FILHO
VÂNIA APARECIDA RODRIGUES
THAISY DE CARVALHO ROCHA GOMES
PRA CEGO VER
O curta mostra as experiências de vida de pessoas com deficiência visual, que enfrentaram muitas barreiras pessoais: de aceitação, de assistência, preconceito (inclusive familiar); porém “as pedras no meio do caminho” foram transpostas, deslocadas e deram lugar a uma exemplar e gratificante superação de cada um.
DIRETORAS
LETÍCIA ANDRADE CAUHY
MARIA CECÍLIA CANDARA
MARIUSA ALVES SARTIN
THAISY DE CARVALHO ROCHA GOMES
Um documentário produzido como parte integrante de uma pesquisa de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica – PPGEEB do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação – CEPAE da Universidade Federal de Goiás – UFG. A mídia retrata as ações desenvolvidas no campo de pesquisa como base para coleta de dados. Dois alunos narram as histórias vividas por eles e seus colegas do 6º ano voluntários na pesquisa, na qual, a professora pesquisadora investigava se práticas pedagógicas voltadas para a formação humana podiam contribuir para a formação de indivíduos que sejam capazes de viver e conviver com seus semelhantes/diferentes com equidade.
DIRETORA
MARIUSA ALVES SARTIN
Tivemos um momento muito especial no Colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates com a participação da escritora Ana Carolina Coelho! Tivemos uma roda de conversa onde debatemos o lugar das mães na nossa sociedade e sobre maternidade em geral, com a participação dos alunos e o compartilhamento de experiencias, construímos um momento muito bom e proveitoso para todos!
Tivemos um momento muito especial no Colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates com a participação da escritora Ana Carolina Coelho! Tivemos uma roda de conversa onde debatemos o lugar das mães na nossa sociedade e sobre maternidade em geral, com a participação dos alunos e o compartilhamento de experiencias, construímos um momento muito bom e proveitoso para todos!
Os alunos do 6º ano do Colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates junto a professora Ana Cristina, fizeram uma encenação de uma das histórias presentes no livro “Crônicas de mãe” da autora Ana Carolina Coelho, como forma de homenagem e agradecimento pela ida da autora no colégio.
| SINOPSE: Trabalho realizado em homenagem ao dia das mulheres.
Participantes:
● 1-Gabryella Rodrigues de Almeida
● 2-Keury Luz
● 3-Roidelys Campbell
| SINOPSE: Com a participação da juíza Dayana Martins, vemos nesta produção um pouco sobre o que é seguir carreira no direito e dicas para os jovens que querem seguir essa carreira no futuro.
Direção:
● Davi Maurício Santos
| SINOPSE: Neste documentário vemos a história e os bastidores do considerado “melhor episódio de STAR TREK” uma famosa série de televisão americana. Somos apresentados aos bastidores de sua produção, proporcionando uma grande experiência aos fãs da série e a aqueles que a desejam conhecer.
Direção:
● Filipe Galvão