ARTESANATO

ARTES VISUAIS

DIVERSIDADE

GASTRONOMIA

LITERATURA

MÚSICA

PLANTAS

PERSONALIDADES

Festival Cultural:
Uma viagem na
IDENTIDADE NORDESTINA

O projeto Festival Cultural surgiu da necessidade de propiciar uma vivência artística – cultural, mesmo estando em distanciamento social, é possível que todos mantenham contato com a tríade “Apreciar, contextualizar e praticar”.

Foi com base nesses pontos que os profissionais do Colégio Sete desenvolveram o Festival que tem como tema “Uma viagem na identidade nordestina”. A ideia é fortalecer o sentimento de pertencimento a região na qual estamos inseridos, sua história e redescobrimos assim aquilo que nos identifica.

Então vem, descubra e se reencante com as cores, os versos, os sabores, as danças, as músicas e a nossa gente. Por isso, este projeto é a mostra de muitas pessoas, mas um só Nordeste. O NOSSO NORDESTE, COM A NOSSA CARA, COM A NOSSA IDENTIDADE.

Nordeste ontem e hoje

O trabalho desenvolvido pelo 7º no B foi na linha das Artes Integradas, para que se respeitasse a individualidade e a pluralidade dos alunos em questão, motivo este que sempre foi pautado no principal projeto artístico-cultural-educacional do Colégio Sete de Setembro.

O Projeto Nordeste: Ontem e Hoje foi pensado para apresentar e homenagear as diversas vertentes das culturas existentes nessa região tão vasta e rica, onde foram abordados os aspectos, não meramente culturais, mas também os sociais que assolam esta região, muitas vezes tão massacrada pela sua própria história, mas que supera suas agruras com vivacidade e sapiência. As principais vertentes artísticas abordadas foram a música, a dança e as artes visuais, costuradas pela interpretação dos apresentadores.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO FESTIVAL CULTURAL

COLÉGIO SETE DE SETEMBRO
Entidade Mantenedora: Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso
Reconhecido pela Resolução nº CEE - 1464/85 - D.O. 04/05/85
Credenciado pela Resolução n° CEE – 29/2006 – D.O. 01 e 02/04/2006
CNPJ n.º 13.911.052/0001-61; Insc. Estadual: Isento e Insc. Municipal nº 03663-9

Rua Vereador José Moreira, 850 – CEP: 48603-004
Perpétuo Socorro – Paulo Afonso – BA
Telefone: (75) 3501-3501

www.colegiosete.com.br