Cocó verde escuro do bebê nos primeiros meses de vida do bebê e normal a mudança das fezes dele porque vai variando com tempo e com a alimentação ingerida desde o leite materno, formula industrializada e frutas. Bebês que só mamam no peito podem fazer fezes algumas vezes no dia ou até mesmo uma vez em três dias ou algo semelhante a isso, varia muito de bebê para bebê, isso e normal pode acontecer em bebês de 2 meses , 3 meses, 4 meses, 5 meses a 2 anos de idade, e as fezes verde do bebê ao longo do tempo vai mudando de cor.
Veja abaixo um relato de uma mãe sobre esse caso, assista o vídeo e acompanhe mais informações abaixo.
Agora você já entendeu porque o bebê faz fezes verde, e acontece em bebes de 1,2,3 meses ate alguns casos 2 anos de idade.
Se o cocô estiver saindo líquido com frequência isso e sintoma de diarreia, quando amamentado no peito tem menos provabilidade de ter, se comparar a bebês que ingere fórmulas, sem duvida tomando o leite materno dificilmente seu bebê terá problema com diarreias.
Já bebês que costuma tomar o leite em pó estão tem mais chances de contrair infecções, uma maneira de evitar isso e sempre lavar e esterilizar as mamadeiras. A diarreia sempre ocorre por motivo de alguma infecção que vem por via viral e algumas vezes bacteriana, quando o bebê come algum alimento em excesso e mistura a algum remédio no estomago pode causar as temidas diarreias.
Não é apenas o bebê se esforçar para fazer cocô e ficar todo vermelho. Alguns sintomas são muita dificuldade na hora de fazer as vezes, cocô vem parecendo pedrinhas, ficam com a barriguinha dura e com dores, algumas vezes vem sangue no cocô deles e ficam irritado com facilidade.
Medicamentos e alteração na alimentação dele também pode causar a prisão de ventre.
O ideal e sempre dar o leite do peito isso evita, porque outro alimentos contem muitas misturas e pode ocasionar algum sintoma.
O que sempre deve se fazer quando o bebé estiver com prisão de ventre e com os sintomas mais forte como presença de sangue nas fezes e procurar seu medico pediatra.
Isso é normal as fezes saírem verde escuro ou preto devido ao acumulo de alimento na barriga da criança, e o tipo de alimento, e com as mudanças desse alimento ao longo do tempo pode ocasionar ou apresentar alguns sintomas normais na vida de todos os bebês como diarreia e ate mesmo prisão de ventre.
O cuidado que você deve tomar e quando for trocar os alimentos como o leite materno por formulas industrializada ou qualquer outro, se atentar nas mudança do seu filho como o sono e se começou a se irritar facilmente , tem que rever os alimentos que esta dando para ele e começar a fazer teste para ver o qual ele vai se adaptar.
Agora se por ventura ele não se der com nenhum alimento que você esta dando, e estiver apresentado algum sintoma como diarreia constante e prisão de ventre procure um especialista um medico pediatra que ele vai indicar o melhor alimento e as precações que você dever tomar para manter a saúde do seu bebê sempre em dia.
Novos bebês não vêm com um manual de instruções, mas deixam pistas sobre o estado de saúde. Analisar a fralda de um bebê é uma riqueza de informações, e muitos pais novos entendem que passam muito tempo e energia tentando decodificar as mensagens que lhes são deixadas - a quantidade, a cor, a consistência - e o que tudo significa .
Então, o que o conteúdo da fralda de um bebê diz sobre sua saúde? E quando você deveria estar preocupado com o que está na fralda?
Depende um pouco da dieta", diz Wible. "Os bebês que são amamentados geralmente têm fezes mais e mais finas do que os bebês que são alimentados com fórmulas. Mas cinco a seis fezes por dia são bastante normais".
Embora seja uma boa ideia esperar muito cocó nos primeiros meses da vida de um bebê, a freqüência entre crianças varia muito. Alguns bebê irão fazer sete ou oito vezes por dia.
Muitas vezes, há uma grande quantidade de conteúdo líquido nas fezes dos bebês, porque antes de seis meses, os médicos recomendam que os bebês obtenham seus nutrientes exclusivamente a partir do leite.
Parece que você pegou um frasco de mostarda e misturou-o com queijo , especialmente para bebês alimentados com fórmulas", diz Wible. "Com bebês amamentados, há muito mais líquido e a coalhada de leite nas fezes é muito mais fina e menor".
Fonte: Site