III Congresso Nacional de Matematica Aplicada à Industria.

23-25 de outubro 2017

Inscreva-se

A matemática integrada à indústria é uma área nova que surgiu dentro da própria matemática com o objetivo de obter respostas para os novos problemas que a indústria passou a apresentar frente a sua própria dinâmica de evolução e inovação tecnológica. A solução de muitos desses problemas depende diretamente do desenvolvimento e aplicação de novas ferramentas matemáticas e da qualificação de recursos humanos capazes de modelar tais problemas e propor soluções. O tema de Matemática Aplicada integrada a Indústria vem sendo difundido no Brasil a partir da implantação de diferentes cursos de graduação de matemática aplicada e matemática industrial no pais.

Há algum tempo vem sendo cultivado no seio da comunidade cientifica brasileira ligada à área de Matemática Industrial o desejo de se realizar um evento nacional periódico que contribua para a solidificação e integração das equipes já formadas, para a formação de novos grupos de pesquisa e para a divulgação dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos. A ideia é que a integração possa se dar também com pesquisadores e grupos de outros países.

Este Congresso ganha uma dimensão muito significativa, pois ocorre em um momento de enorme avanço tecnológico em que surge uma ímpar possibilidade de se desenvolver projetos cada vez mais sofisticados, utilizando para isto ferramentas matemáticas e computacionais. No Brasil, ainda que um pouco tímida, esta parceria com a indústria tem crescido ao longo dos anos devido à necessidade da troca de informações entre o meio industrial e as universidades. Assim, o evento, surge como uma boa oportunidade de integração entre a teoria e prática o que, sem dúvida, viabilizará o desenvolvimento tecnológico em diversas áreas do conhecimento.



Apoio