Duelo Elétrico

Em parceria com a EDP, empresa do setor elétrico, chegamos em Guarapari, sul do estado do Espírito Santo, para realizar o projeto de dois meses de duração, que resultou em uma pintura mural de 177 metros quadrados na subestação de energia.

imersão

A partir daí, iniciamos a imersão e realizamos alguns contatos locais de grupos e produtores que estavam envolvidos com o assunto e possuíam articulação com o público jovem de Guarapari.

Assim, elaboramos como ação educativa uma tarde de rima, em que ocupamos um local no centro da cidade para realizar a atividade, com poesia, roda de break, batalha do conhecimento, premiações e interação.

Com palavras e microfone na mão a batalha teve como “segurança na rede elétrica”, a qual alguns MC’s mostraram suas habilidades nas rimas e improvisos a partir das palavras que eram sorteadas. Conteúdo, participação local e animação deram o ritmo dessa tarde.

CRIAÇÃO

DAS RIMAS PARA OS MUROS

Do duelo elétrico surgiram os elementos que utilizamos para a criação do desenho. Unimos visualmente os elementos do hip hop que marcaram nossa atividade: o dj, o break e os MC's. Além disso, todas as frases utilizadas para conscientização da segurança na rede elétrica no mural vieram da criatividade das rimas e do freestyle dos MC's.

Dessa forma, buscamos disseminar as informações de forma simples, direta e lúdica com os jovens e com todos os transeuntes do entorno da subestação elétrica, mostrando cuidados necessário no dia-a-dia.

PINTURA

Ação cultural realizada em Guarapari - ES

FICHA TÉCNICA

[novembro e dezembro de 2017]

Renato Pontello (coordenação e criação) | Juliana Lisboa (imersão e produção executiva) | Maria Luiza de Barros (pesquisa e imersão) | Liam Bononi (Pintura) | Walisson dos Santos (Pintura) | Henrique Felix (Pintura)

REALIZAÇÃO E APOIO