Cursos intensivos


APRESENTAÇÃO

Programas de estudos intensivos de desenvolvimento profissional de Inglês, Alemão ou Francês, para alunos com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos. Cursos intensivos recomendados para todos os níveis de ensino (sem conhecimentos da língua, intermédio e avançado).

Inclui visitas culturais, durante o período do curso, para conhecer e visitar alguns dos locais mais emblemáticos do Mundo.

Regime de acomodação no estrangeiro.

A componente curricular cursos intensivos, que complementa o projeto educativo de escola, em vigor, alicerça-se na Circular de 09/05/91, Nº CDG/91, cujo o assunto é a Dimensão Europeia na Educação - Inserção da dimensão Europeia nos sistemas educativos.

Em 28 de Julho de 1989 foi adoptado pelo Conselho de Ministros das Comunidades Europeias o Programa Língua com o fim de promover a competência em línguas estrangeiras no interior da Comunidade Europeia.

Assim na parte complementar aos cursos de línguas ministrados pela Escola Centro de Línguas Anglo e Francês do Pinhal Novo, Ministério da Educação, o projeto educativo de Escola assenta numa pedagogia educativa que considera como missão da Escola não só desenvolver nas novas gerações o sentimento de que pertencem à Europa mas também fazer compreender que, em vários domínios da vida as decisões não serão exclusivamente nacionais.

É imprescindível que na formação dos jovens estejam presentes valores como o respeito pelas diferenças, a solidariedade, a cooperação e o espírito de consenso.

Pelos intercâmbios e encontros multilaterais de jovens é fomentada a oportunidade de utilizarem a língua como instrumento de aprendizagem e como um meio de comunicação. A barreira linguística que se experiência promove a aprendizagem do idioma automaticamente e de forma significativa. Certos de que deste modo, os jovens portugueses, para além de poderem concorrer num plano de igualdade com os jovens de outros países aos programas comunitários para a Educação e Formação, a partilha multi-cultural reveste-se de grande importância na construção de saberes multi-laterais.

1. Componente letiva

A duração de cada curso é no mínimo 15 dias (2 semanas) em que os alunos têm três horas de aulas do idioma por dia, de segunda a sexta-feira, com as aulas divididas em duas partes.

Parte Um: Contato com o idioma pretendido, que envolve o uso de gramática e vocabulário em várias tarefas / exercícios.

Parte Dois: Atividades de fluência / prática destinadas a desenvolver a fluência através de tarefas específicas, como projetar um site ou um cartaz, realizar uma pesquisa em sala de aula ou até mesmo uma pequena produção / atuação em vídeo.

A ênfase na comunicação ajuda os alunos a usar o idioma para diversas finalidades e em várias situações. O nosso objetivo é desenvolver o conhecimento e a confiança dos alunos em entender e falar no idioma escolhido.


Exemplo de Programa (15 dias) desenvolvido com os alunos:



2. Componente Social/Cultural

Para complementar o curso intensivo durante o período não lectivo os alunos têm contato cultural com alguns dos locais mais emblemáticos da região onde são colocados.

Oferecemos ainda durante o período de descanso do curso uma ampla gama de atividades, que podem incluir: Futebol, Artes e Ofícios, Dança, Ténis, Basquetebol, etc, e ainda o programa de entretenimento noturno que pode incluir show de talentos, discoteca, noites de quiz, noites de cinema, torneios desportivos e mais opções.

Nestas actividades assim como durante todo o desenrolar do período dos cursos intensivos, os alunos são envolvidos em todas as condicionantes e particularidades da cultura e do idioma da localidade onde é colocado.

Os preços variam consoante o local e as atividades pretendidas.

A matrícula no curso intensivo deverá ser efetuada na Escola.

Cursos ao longo do ano disponíveis.

Plano de atividades específicas como Ténis, Futebol, Basquetebol, Design e Moda, entre outros, em regime de desenvolvimento de competências, também disponíveis.

MATRÍCULAS

O valor da matrícula incluí a certificação de experiência linguística e vivência cultural emitido pela Escola Centro de Línguas Anglo e Francês do Pinhal Novo. O preço do curso varia consoante o objetivo e o idioma pretendido.