Não há , em toda a medicina, a cura da enxaqueca. Em outras palavras: não existe nenhum médico, nenhum procedimento, intervenção, droga, remédio natural, suplemento, cirurgia, que seja qualificado de curar a ENXAQUECA.
Na realidade, o simples fato de achar que um médico, remédio ou intervenção externa pode curar a enxaqueca é o mesmo que crer em bruxaria: realmente não existe pílula mágica, poção mágica, agulha mágica ou qualquer outra coisa do gênero, que seja capaz de modificar o processo neuroquímico e hormonal que existe por trás dos sintomas da enxaqueca.
Os sintomas – e não as causas – da ENXAQUECA, esses sim, podem ser controlados, minimizados e até suprimidos (pelo menos temporariamente) graças à atuação do médico e dos tratamentos que a medicina oferece. Essa atuação pode se estender além das drogas (que sempre possuem efeitos colaterais capazes de prejudicar nosso organismo), e incluir outras intervenções e tratamentos médicos bem menos agressivos e tão ou mais eficazes, como por exemplo uma acupuntura bem realizada, e outras intervenções. Ainda assim, é bom lembrar que cada indivíduo responde melhor a um determinado tipo de tratamento, e cabe ao médico encontrar o melhor, mais eficaz e menos agressivo possível.
Por mais que a medicina intervencionista evolui na capacidade de reduzir as causas da ENXAQUECA, ela jamais será capaz de curá-la. Esse fato leva a uma confusão, pois quando lemos ou assistimos entrevistas de médicos falando sobre a cura da enxaqueca, ouvimos frequentemente a afirmação que “enxaqueca não tem cura”, em resposta à pergunta se enxaqueca tem cura. Na nossa opinião, isso está errado! O correto é afirmar que a medicina não tem a cura da enxaqueca. Perceba a diferença: dizer que “a medicina não cura enxaqueca”, enquanto verdade, não é sinônimo de afirmar que “enxaqueca não tem cura”. A ENXAQUECA PODE TER CURA por mais que a medicina, os remédios e as intervenções médicas não curem a enxaqueca. Nesse caso, a cura da enxaqueca, se existe, pode estar dentro de você. Ou será que você não acredita que pode se curar? Os processos de regeneração são óbvios no nosso organismo e acontecem corriqueiramente – desde um corte que cicatriza, até um microscópico feixe de DNA, no núcleo celular que se regenera após uma “quebra” causada por um raio ultravioleta. Enquanto nós não saberíamos como produzir esses incríveis processos, a natureza providencia diariamente a regeneração de células e tecidos, em todos os níveis. Essas são manifestações e provas quotidianas de cura mediada pelo nosso próprio organismo.
Milhares de pessoas têm dor de cabeça repentinamente e podem até mesmo a incomodar bastante devido à intensidade com que ela se apresentam. Para minimizar essa dor, que pode comprometer a nossa vida diariamente, revelamos o que você deve comer quando a sua cabeça começar a doer. As causas podem ser devido ao estresse e até mesmo por conta de uma alimentação incorreta. Se analisarmos a composição química dos alimentos que estão presentes em nossa alimentação diária, podemos evitar o consumo dos analgésicos.
As dores de cabeça normalmente estão relacionadas com os baixos níveis de magnésio. A quinoa é um altamente rico neste mineral. Adicione esse alimento à sua dieta a fim de acabar com a cefaleia. A composição do pepino é basicamente 95% água. É um vegetal perfeito a fim hidratar o organismo. Assim, é possível reduzir os incômodos provocados pelas dores de cabeça de forma considerável.
Outra fruta a qual contém muita água em sua composição é a melancia, por conta disso, é um alimento maravilhoso a fim de ajudar a combater a desidratação. Complementarmente, é uma fruta que possui magnésio e potássio em abundância, o que significa: potenciar a eliminação das dores de cabeça - se for feito o consumo da mesma.
As batatas são excelentes alimentos para cessar a sua dor de cabeça. Elas são ricamente em potássio, ou seja , contribuem para aliviar a cefaleia e evitá-la também. Entretanto, é necessário ter cuidado com as batatas FRITAS, as quais não são a melhor escolha. O recomendado é COZINHÁ-LAS no forno com cascas. Similarmente às batatas, as bananas são um alimento que possuem uma alta concentração de potássio e magnésio. Ambos os ingredientes contribuem para o alívio de qualquer dor de cabeça.
O abacaxi também pode ser uma grande aliado a cura das dores de cabeça. É um tipo de fruta que possui uma enzimas natural chamada bromelina. Isso quer dizer que é um excelente anti-inflamatório natural. Uma das causas para a dor de cabeça pode estar relacionada às mudanças hormonais. A fim de combatê-la, a riboflavina, que contém no espinafre, é de grande valor. Qualquer espécie de vegetais de folha verde, em sua maior parte, irá produzir o mesmo resultado que o espinafre.
O chá de menta atua com um vasodilatador. Desta forma, tem a função de retardar o fluxo de sangue e provocar o relaxamento dos nervos de forma imediata. Mesmo que você não a consuma, seus benefícios podem ser sentidos, colocando duas gotas de essência de menta nas têmporas e fazendo massagens suaves. Desse jeito, você obterá o alívio da dor e da sensação de mal-estar na cabeça
As amêndoas contêm um elevado teor de ácidos salíticos. Elas possuem resultados ainda maiores que as próprias aspirinas. Dessa forma, são uma ótima opção para quem quer acabar de vez com a dor de cabeça sem ingerir medicamentos. Os peixes possuem muitos ácidos graxos ômega-3, especialmente o salmão, o atum e a sardinha. Pode causa de suas características anti-inflamatórias, tornam-se a opção ideal para quem não deseja se medicar para aliviar a dor de cabeça.
Durante a idade média, a alface foi utilizada como um calmante e seus resultados podiam ser comparados aos do ópio. A partir de então, seu consumo foi normalizado de forma que seu benefício acabou sendo esquecido. Todavia, se a sua dor de cabeça estiver doendo, faça a ingestão de uma salada ou uma sopa de alface a fim de minimizar a dor.
Fonte: http://www.24news.com.br