9 a 16/7/2023 - Preleção semanal: "Reconhece-se o cristão pelas suas obras

Preleção semanal de 9a 16/7/2023 - Tema: Reconhece-se o cristão pelas suas obras

As palavras de Jesus: “Nem todos os que me dizem Senhor, Senhor, entrarão no Reino dos Céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos Céus” reconhecem o que é ser cristão.

“Uma arvore boa não pode dar maus frutos, nem uma arvore má dar bons frutos. Toda árvore que não der bons frutos, será cortada e lançada ao fogo”, isto é, no fogo das consequências da sua improdutividade, da sua imperfeição.

Todavia, a árvore frondosa do cristianismo, que produz frutos de esperança, de fé, ainda não é compreendida por muitos.  

Nem todos os que se dizem cristãos, em realidade o são, pois, muitos buscam amoldar seus frutos às suas conveniências materiais, usando-os para seus interesses pessoais, atitude própria de um ser imperfeito e rebelde, que não sabe usar todos os recursos da alma para ver, ouvir, sentir, apalpar, e cheirar a vida.

Simeão conclama o cultivo dessa árvore, como Jesus a plantou, regando-a com seus ensinos, o adubo dos seus exemplos, durante seu viver.

"Deixai-a assim como o Cristo quer  sua sombra de ensinamento estender-se por todo o universo."

Por isso, esses frutos devem ser distribuídos a todos, na sua pureza cristã, sem deturpações, sem querer moldá-los às conveniências individuais e sociais.

Cada um deve esforçar-se para seguir o Evangelho, em uma humanidade fraterna, solidária, progressiva no bem de todos, para todos.

"São muitos os chamados, e poucos os escolhidos”, ...toda a humanidade da Terra, constituída de encarnados e desencarnados, alcançará, um dia, a perfeição e a felicidade.

“Sede perfeitos.”

• Busquemos, nós, divulgar os ensinos de Jesus, à luz do espiritismo.

Só assim, estaremos aproveitando os frutos bons dessa árvore sublime que veio para toda a humanidade, e cuja regra áurea é “fazer aos outros tudo o que se deseja para si mesmo”.


Para assistir, clique na foto ou acesse:Cristão