Avaliação de empresas e negócios

O Valor da Empresa depende de múltiplos fatores, endógenos e exógenos, o que implica que ao se efetuar uma análise ao Valor da Empresa deve-se ter em consideração não só as variáveis internas, mas também a caracterização do meio envolvente.

Todavia, embora os fundamentos económicos utilizados na avaliação sejam explícitos, os desafios que se se enfrenta no processo de avaliação de empresas e negócios, variam à medida que as empresas percorrem cada um dos estádios do seu ciclo de vida.

Avaliar uma ideia de negocio, difere das preocupações e considerações a ter quando se está perante uma empresa jovem e em crescimento, ou perante empresas mais maduras e com diversas linhas de produtos/mercados, ou empresas em declínio e em que se antevê um processo de liquidação.

São estas e muitas outras preocupações a ter em qualquer projeto de avaliação económico-financeira de empresas, que a equipa de consultores tem plena consciência e as valências necessárias para dar uma resposta adequada numa perspetiva técnico-ciêntifico.