Assessoria no processo de internacionalização

O processo de internacionalização das empresas está associada ao fenómeno da globalização que afeta as empresas e, obriga a refugiarem-se na internacionalização como uma solução de expansão e até de sobrevivência no contexto da competitividade num mundo cada vez mais global.

A internacionalização de empresas é uma opção estratégica para a sustentabilidade das empresas e ganhos na competitividade das economias, cercado por um ambiente de forte concorrência internacional.

A decisão de a empresa se internacionalizar está associada à preocupação da empresa em garantir e aumentar o grau de penetração no seu mercado-alvo, bem como adquirir experiência e "know-how" no contexto da globalização dado que muitas empresas ainda estão muito focadas nos seus mercados internos e não externos.

Existem diversas razões para as empresas de internacionalizarem, como seja, a aquisição de novas tecnologias, a necessidade de estar mais próximo dos mercados, ultrapassar barreiras protecionistas, criar obstáculos à concorrência ou captar novas fontes de financiamentos.

A elaboração do Plano de Internacionalização, aconselhamento e auxílio na integração de redes de relacionamento internacionais, na estratégia de abordagem aos mercados externos, sobre como vender num mercado específico, avaliar o potencial do produto no mercado em questão, formação à medida no processo de internacionalização da empresa cliente, são todas estas questões que a equipa de consultores da Carvalhosa & Consultores Associados poderá auxiliar.