Sobre mim


Estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense, escolhi o curso primeiramente por gostar de fotografia. Após ingressar na universidade, pude perceber que tenho outras paixões além de fotos. O hábito da leitura e a escrita foram ferramentas fundamentais para que pudesse adentrar lugares que pessoas periféricas não costumam ter acesso.


Sou criativa, determinada e comprometida com tarefas. Minha primeira experiência foi como redatora voluntária do “Alô, Gragoatá!”, um projeto de extensão do curso de jornalismo da UFF. Também na graduação, atuei como redatora no "Cadernos de Reportagem" e como radiojornalista voluntária do “Universidade no Ar”, um projeto de extensão da UFF em parceria com a rádio CBN Rio. 


Além disso, estagiei na Fundação Roberto Marinho como produtora e roteirista no programa Conexão, do Canal Futura. Também produzi o Festival Internacional de Cinema Feminino (FEMINA) 2025, fechando apoio com empresas e fui responsável pela gestão e produção de conteúdo nas redes sociais do @feminafestivaldecinema. Ainda em 2025, integrei o time de Product Marketing Manager da Vector Business Services, uma unitech que surgiu para atender às demandas do setor rodoviário, unindo tecnologia e serviços financeiros. Nesse sentido, fiquei responsável por fazer o copywriting do Instagram, materiais de comunicação internos, além do site e banners para o aplicativo. Também fui responsável por orientar a direção criativa das artes do Instagram, produção de pautas e roteiros para o Instagram e o YouTube, além de analisar a performance dos conteúdos publicados nas redes. Me senti mais do que realizada neste estágio, pois assumi a responsabilidade de gerenciar o Instagram com apenas 1.069 seguidores e ao deixar o time, já havia mais de 1.300 seguidores no fluxo orgânico.


Na universidade, participei do projeto de extensão Mídias, Redes e Jovens que pesquisa o letramento midiático e informacional de grupos juvenis periféricos. Neste projeto, pude produzir o evento em parceria com colegas de turma auxiliando a coordenar a exposição realizada no espaço cultural, bem como atividades de produção jornalísticas e, em específico, estive diretamente envolvida na produção de vídeos para o Instagram. O desafio era criar roteiros para um público que não está acostumado com comunicação formal e que não se sentisse distante da produção, visto que o conteúdo falava sobre os problemas do Complexo da Maré e as atividades do grupo de pesquisa. 


Possuo interesse em redação, marketing, entretenimento, jornalismo investigativo, cultural, humanitário e meio ambiente.