Um autor atual, antenado com as pequenas e as grandes questões do dia a dia, você deve conhecer o Gabriel Pardal através de seus desenhos publicados no livro Canibal Vegetariano, agora ele demonstra sua observação aguda em uma série de textos.
Os textos em A Desobediência do Escritor expõem ideias e elaboram reflexões sobre o trabalho criativo, a influência da internet nos processos de criação, a interferência das redes sociais no contato com público, discutem o sucesso, o fracasso e as dificuldades de seguir a sua vocação. Revelam, assim, o que se passa na cabeça de um artista na busca por criar e apresentar seus trabalhos. Pardal se mostra atento às evoluções da sociedade, ligado na cultura e no comportamento das pessoas, escrevendo com inteligência e bom humor.
Páginas: 200
Lançamento: 2019
ASIN: B07WX1MFF4
"Não estou dizendo que você vai ter que deixar de ler livros e aprender a usar um aparelho eletrônico. Você continuará lendo livros se quiser, mas vai entender que esse aparelho eletrônico que passa mais tempo na sua mão do que um livro também pode ser usado para leitura, e ficará surpreso ao perceber que, aliás, é através dele que você já lê o dia todo — quem sabe é nele que você está lendo este texto."
Este ensaio fala sobre as mudanças e as novidades que a internet trouxe para a forma como lemos um texto e um livro, assim como as possibilidades surgidas para escritores.
O ensaio faz parte do livro "A Desobediência do Escritor".
Você pode baixar gratuitamente em dois formatos: