UMA MISSÃO URGENTE

Se perguntássemos pra qualquer uma das pessoas que já foram alcançadas pelo poder do Evangelho de Cristo, se a salvação é algo importante para elas, certamente responderiam que sim. Provavelmente, responderiam que Jesus Cristo e a salvação de suas vidas, é o que há de mais importante em sua história.

Pois bem! Ainda dentro deste mesmo pensamento, se fizermos um questionamento sobre as ordens mais enfáticas e importantes dadas por Jesus, antes de voltar para o lugar onde primeiro estava; qual seria a resposta? Alguns textos me vem à mente.

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20

Se somarmos os dois pontos que já citamos, chegaremos à seguinte conclusão: Não existe nada mais importante do que a pregação do Evangelho, a fim de salvar alguém das garras do pecado e das trevas. Somente este Evangelho dá sentido à vida e traz a verdadeira paz ao coração. Também concluímos que a maior exigência que Jesus determinou aos discípulos, foi o amor mútuo, seguindo o seu modelo. Considerando que o amor de palavras não serve pra muita coisa, é claro que este amor precisa ser demonstrado. Se o Evangelho é o melhor que se pode oferecer a uma pessoa e o amor exige alguma demonstração de que ele é real, pra ser considerado verdadeiro; a melhor coisa a se fazer é obedecer o comissionamento de Jesus, e sair pra pregar o Evangelho e fazer discípulos.

Pode ser que a gente escreva várias outras coisas neste boletim. Mas tudo o que interessa nesse breve material, é que todos que tiverem acesso a ele, entendam que precisamos desesperadamente, continuar nos esforçando para tocar pessoas, com um evangelismo pessoal que produza frutos, para a glória do Deus Eterno e honre o penoso trabalho do Senhor Jesus Cristo.

A partir do dia 29 de setembro, até o dia 9 de outubro, entraremos num tempo de profundo arrependimento. Devo adiantar que uma das coisas mais terríveis, das quais devemos nos arrepender, é o fato de que estamos na igreja a tanto tempo e tudo que sabemos fazer é olhar para o nosso próprio umbigo e procurar a solução de nossos próprios problemas. Não devemos ser irresponsáveis em relação às questões de nossa própria vida. Mas também não podemos ser tão egoístas, a ponto de não compartilhar o Evangelho com ninguém. Sendo assim, nestes dias de arrependimento, além de nossas orações e confissões, precisamos evangelizar também, pra mostrar pra Deus que estamos verdadeiramente arrependidos. Afinal, arrependimento é mudança de mente; e mudança de mente, é mudança de atitude.

Não sei se já existe alguma estratégia de evangelismo preparada para começar ontem. Mas caso não haja nada pronto, sugiro que fale com as pessoas nas ruas, bata de porta em porta, faça lives, distribua folhetos, visite enfermos nas casas e nos hospitais, compre uma marmita ou alguma coisa e compartilhe com alguém que não tem o que comer, leve um presente pra alguém, etc.; mas faça alguma coisa. O certo é que Jesus está voltando e nossas mãos estão vazias.

Espero que Deus nos abençoe e nos dê uma poderosa colheita de vidas.

Grande abraço a todos! Shalom