leitura e alinhamento
Casa Apostólica Rompendo em Fé - Boletim Informativo nº 04 - 13 de outubro de 2019
Uma das coisas mais incríveis e tristes entre os servos do Senhor, é a falta de disposição e ânimo que domina sua vontade. Existem inúmeros segredos reservados pelo Pai, os quais aguardam a fome e a sede de um crente mais ousado e que deseje ir além do trivial. Um estudioso da Bíblia que faça sua leitura, fazendo perguntas e indagando o porquê das coisas. Infelizmente, conhecer o seu Deus e sua Palavra, parece não fazer parte dos maiores interesses do povo de Deus. Contrariando essa percepção, a gente insiste em tentar transferir algum conhecimento, para quem se dispuser a investir algum tempo em ler estas poucas palavras.
Já falamos no boletim anterior que o Senhor deu a Israel um calendário profético, baseado em encontros especiais em tempos determinados por Ele mesmo. Ainda que em vários pontos do pentateuco seja possível encontrar referências a estas festas, em Levítico, no capítulo 23, se encontra uma boa lista destes encontros. Desde o versículo cinco até o quarenta e quatro, é possível encontrar Páscoa, Pães Ázimos, Primícias, Pentecostes, Trombetas, Expiação e Tabernáculos. Estas são as sete festas do Senhor, às quais têm regido sua operação na história de Israel, da Igreja e de toda a humanidade.
Um bom sinal disso é que Jesus Cristo, o Messias de Israel, foi sacrificado na Páscoa; sepultado em Pães Ázimos e ressurreto em Primícias. Já a descida do Espírito Santo, aconteceu exatamente na comemoração de Pentecostes. Ou seja, Deus está seguindo rigorosamente o seu calendário. As festas que já se cumpriram, tinham a ver com a primeira vinda do Messias. As três que ainda faltam tem a ver com sua segunda vinda. Se Ele cumpriu as primeiras, certamente cumprirá as últimas. A questão é: quando?
Ao estudarmos este assunto, notamos que a contagem do tempo por parte dos judeus (antigos hebreus e israelitas), é feita de maneira diferente. Os descendentes de Abraão se orientam pelo calendário que o Senhor lhes entregou, o qual é baseado em ciclos lunares. Já nós, do mundo ocidental, seguimos o calendário gregoriano, baseado em ciclos solares. Além disso, o ano judaico tem mais de um começo. Sei que parece estranho, mas é porque há mais de um marco para contagem. Vamos tentar ilustrar isso, nos utilizando da data de nosso aniversário. Aqui no ocidente, nossa virada de ano é em 31 de dezembro. No entanto, cada vez que fazemos aniversário, também iniciamos um novo ciclo, não é mesmo?
Poderíamos citar pelo menos quatro "anos novos" judaicos, mas para diminuir a confusão, citaremos apenas dois. O primeiro ano novo acontece no primeiro dia do primeiro mês (março/abril do nosso calendário), que é na época da Páscoa e comemoração da saída do Egito. Já o outro "ano novo", é o ano novo para contagem dos anos. Acontece no primeiro dia do sétimo mês (setembro/outubro do nosso calendário). É também o período das últimas três festas: Trombetas no primeiro dia; Expiação no décimo e Tabernáculos no décimo quinto. Isto significa que desde o dia do Toque das Trombetas (que esse ano foi desde às 18 horas de 29 de setembro do nosso calendário); estamos em um novo ano, segundo o calendário judaico. O número desse ano é 5780.
No alfabeto judaico, as letras correspondem à números e possuem certas imagens, as quais são chamadas de pictogramas. O pictograma para essa década é exatamente o formato de uma boca. Daí se conclui que a década que vai de 5780 a 5789, profeticamente falando; deve ser um período enfaticamente regido pela boca. E o que isso significa? Isso significa que se escolhermos nos mover alinhados com o calendário que se baseia na forma que Deus conta os tempos, devemos nos preparar para que o Espírito Santo use poderosamente os representantes do Reino, para manifestarem os dons que se utilizam da boca.
Podemos nos preparar para um grande salto no nível de autoridade na voz de nossas expressões proféticas e evangelísticas. Com esse mesmo entendimento, acabamos de sair da década do olho (5770 a 5779 que foi a década da visão). Ou seja, o Senhor nos entregou um excelente depósito de experiências com o que podemos ver através Dele. Agora precisamos utilizar o que já vimos e continuaremos a ver, para lançar decretos e declarações revestidas de poder do céu. Nossas bocas devem estar alinhadas com o Eterno, a fim de falarmos na hora certa a palavra certa. É a década da boca. Precisamos ser profetas como nunca e ser evangelistas como nunca. Temos que ativar a nossa fé e usar essa década oportuna, a fim de preparar o caminho para a volta do Rei e realizar a maior colheita de vidas que esse planeta já experimentou. Vamos lá, use a sua boca!
Aleluia! Os valentes deste primeiro Evangelismo. Foi mto difícil e cada um enfrentou uma dificuldade terrível, mas romperam seus limites pra dar largada ao ide do Senhor🙌🏾🙌🏾🙌🏾🙌🏾🙌🏾🙌🏾🙌🏾🙌🏾🙌🏾🙌🏾. Quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas.👍🏾👍🏾👍🏾😊. Aleluia Glória a Deus! Domingo tem mais e cremos que mais e mais veremos Deus nos usar. Junte-se a nós irmãos amados!
Palavras da Profetisa Lídia Souza, no grupo CARF do whats.
Mais obreiros para a seara do Senhor.
Ninguém pode se conformar em ser apenas um frequentador de reuniões de crentes. O que Jesus disse sobre contarmos com a presença do Espírito Santo em nós, é que Ele nos traria poder, e com isso, poderíamos provar que Ele é o Senhor até os confins da terra. Satanás e seus demônios trabalham para nos fazer medíocres, acreditando que não somos capazes de abençoar alguém. Suscita confusão em nosso lar, nos faz sentir doentes e cansados, ficamos deprimidos, incrédulos e medrosos. Mas o nosso Rei veio desde o céu para morrer por nós e nos devolver o privilégio de termos um maravilhoso relacionamento com o Pai. Portanto, que cada um se levante e se mova para honrar o penoso trabalho do Senhor Jesus Cristo, feito em nosso favor. Vamos usar a unção e os dons que recebemos para abençoar a todos quantos o Deus Vivo no enviar. Nossos cultos são pontos de partida e não de chegada.
Muito provavelmente, uma equipe de intercessão é uma das partes do Corpo que mais deve se beneficiar da unção que regeu a última década e da unção que regerá a que está começando agora. Guerreiros espirituais não podem se mover pelo que acham, mas devem combater enxergando o mundo espiritual. A partir de seu discernimento das visões celestiais, é que nasce uma intercessão e um combate que devem ser definidos por palavras liberadas por uma boca cheia de poder e autoridade. Segundo o texto principal deste boletim, agora é a hora de fazer decretos e declarações que mudarão o destino de pessoas, casamentos, famílias, ministérios, empresas, bairros, cidades, nações e gerações inteiras.
[18:53, 11/10/2019] Neide Macarani: Nada novo
[18:57, 11/10/2019] Neide Macarani: Tudo seguindo normal cidade mal administrada trabalhadores contratados prestando serviço e tem 4 meses sem receber. Os médicos do psf deixando de atender por falta de pagamento. Começando aparecer pedintes pelas ruas. O trafico de drogas ainda continua intenso na cidade. Noticias de assaltos voltam a circular na cidade. E as igrejas cada vz mais decadentes em sua adoração.
Essa foi a resposta que recebi, ao perguntar pra nossa profetisa em Macarani, se havia algo pra colocar no boletim. Pedimos a todos que não cessem de orar pela Profetisa Neide e pela cidade de Macarani.
Domingo 13.10 - 19:00 Encontro com Deus
Terça 15.10 - 20:00 Mulheres Rompendo em Fé
Sexta 18.10 - 20:00 Sexta Profética
Não haverá evangelismo esta semana, mas uma preparação em oração. Envolva-se!
Domingo 13.10 - 09:00 Reunião de Intercessão
Domingo 13.10 - 18:00 Adoração / Tabernáculos
A partir da próxima quinta, voltaremos a transmitir as aulas da escola bíblica, diretamente pelo Youtube. Quem quiser, pode assistir ao vivo, mas quem preferir, pode assistir o video que ficará disponível no canal Paulo Souza/Reino, Poder e Glória.
NÃO SEJA DESTRUÍDO POR FALTA DE CONHECIMENTO!
🙌🏻🙌🏻 Aleluia Glórias a Deus por estes 12 dias de Jejum e Oração. Cada materia que eu lia era um conhecimento uma visao diferente de tudo que vivemos. Deus é maravilhoso so ele msm é digno de todo louvor e adoraçao (cooperadora Priscila Lima - CARF Marília)
Amem... faz isso Senhor em nosso meio... também continua a sustentar o teu filho Paulo nesta jornada de conduzir o teu povo em arrependimento... Que enquanto ele sustenta a a vida de cada apostolo do conselho, o Senhor o sustente com Sua poderosa destra...Que o teu filho receba força, energia, vigor, revelações do céu e que o óleo sobre sua cabeça seja renovado e nunca lhe falte. Em nome de Jesus🙇🏽♀ (profetisa Vânia - Rocha Eterna)
Tivemos a grande alegria de ter sido encontrados na internet, por uma antiga membra de nossa ministério. Serviu conosco a bastante tempo atrás, ainda no Jardim Paulo VI. Por uma série de situações, precisou mudar de cidade e até de estado, provocando nosso distanciamento e perda de contato. No final de semana passado, conversamos pelo whats. Reconciliou-se com Jesus e oramos juntos. Pelo menos por enquanto, ela será acompanhada por nós. Gostaríamos então de convidar a todos a orarem por nossa irmã Bia. Ela está no estado de Goiás. Se você tiver uma palavra de bênção para ela, coloque nos grupos. No próximo boletim, vamos registrar aqui, a fim de que ela saiba que não está mais sozinha, mas faz parte dessa família de Deus.
No dia da Ceia do Senhor (03.11) ou durante todo o mês, traga alimentos não perecíveis, a fim de montarmos cestas básicas.
*grande parte das imagens deste boletim, são links que direcionam para maiores informações sobre o assunto.
*as imagens de fundo são melhores observadas em telas maiores, como as de pc's.