leitura e alinhamento
Casa Apostólica Rompendo em Fé - Boletim Informativo nº 11 - 01 de dezembro de 2019
Passamos os últimos quatro boletins, falando sobre a Grande Comissão do Senhor Jesus, dada à Igreja. Notamos que ela está dividida em duas partes: evangelizar e discipular. Esperamos que estas palavras tenham servido pra, de alguma maneira, nos ajudar a sair da inércia. Que tenham trazido um pouco da consciência que precisamos ter, pra não nos contentarmos em frequentar reuniões, cantar canções e fazer rezas. Mas entendermos que Deus nos chama para estar com Ele e depois de ungidos e preparados, sermos enviados ao nosso serviço: tocar em pessoas por meio Dele.
Mas depois de despertarmos pra essa realidade, qual é a sequência natural no desenvolvimento dessa missão? O que nossos irmãos da igreja do primeiro século começaram a fazer, após o Mestre trazer estes ensinos e envios sobre o seu povo? Jesus não estava mais corporalmente presente, mas tudo o que possuíam eram seus ensinos e Palavra. Será que tudo aquilo poderia dar certo com aquele pequeno grupo de discípulos assustados? Talvez possamos aprender com eles, como progredir de uma mensagem teórica, para uma ação de impacto.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado. E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. Atos 1:11,12, 13, 14
E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Atos 2:1-4
E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, Atos 2:37-41
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. Atos 3:6-8
E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus. Doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos. E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde. Atos 4:1-3
Que tal começarmos a praticar a Grande Comissão do Senhor imediatamente?
O ministério de João Batista havia sido profetizado, muito tempo antes dele nascer. Será que isso também acontece conosco? Devemos dizer que sim. E por que seu ministério foi profetizado? Simples! Porque seu ministério era muito importante. Seu ministério era o do precursor, ou seja, ele era o mensageiro que deveria preparar o caminho, a fim de que o Rei passasse. É muito importante que sejamos capazes de discernir e ler os tempos. Não podemos pensar e agir num tempo, quando na verdade estamos em outro. É incrível como há pessoas que não conseguem perceber que estamos no tempo de preparar a volta de Jesus Cristo. Enquanto evangelizamos e discipulamos, temos que ter em mente o tipo de desenvolvimento que estamos buscando em cada pessoa. O crente de hoje precisa ser conduzido à maturidade. Deve ter seu coração humilde e quebrantado (montes abaixados). Precisa sair da autocomiseração e recuperar sua postura de filho (vales levantados). Precisa consertar a vida, removendo as máscaras e capas da religiosidade, confessando e abandonando pecados escondidos (o que é tortuoso sendo endireitado). Em fim, o crente de hoje precisa estar pronto para se encontrar com o Rei a qualquer momento. É como se tivéssemos numa dupla carreira. Ao mesmo tempo que nos preparamos pessoalmente para a vinda do Rei, também ajudamos os outros a se prepararem. Maranata!
Dada a importância destes alvos, os mesmos estão sendo repetidos aqui. Se você não leu ainda, faça-o agora. A intercessão de cada um de nós cooperará com o sucesso da obra e o avanço do Reino.
Que Deus levante msm intercessores por Macarani. Estou a cada dia clamando por ela e pedindo direcionamento para interceder ela politica local. Achei q estaria em São Paulo meu periodo de ferias, mas parece q Deus quer q eu fique por aqui e aproveite esse periodo para um tempo de qualidade com Ele. Sendo assim, estarei cancelando minhas passagens e verei o que o Todo Poderoso tem pra mim nesse tempo.
Estas são palavras de nossa Profetisa Neide. Se alguém é chamado por Deus para algo, é necessário aprender a renunciar e viver a prioridade que o Senhor tem pra nossa vida.
Se alguém tiver uma palavra para abençoar Macarani, nos envie por favor, através do whats pessoal de Paulo Souza.
Domingo 01.12 - 10:00 Culto Especial de Batismo e Ceia do Senhor
Terça 03.12 - 20:00 Intercessão
Sexta 06.12 - 20:00 Sexta Profética
Domingo 01.12 - 18:00 Adoração, Palavra e Ceia do Senhor
Estamos de volta com as aulas sendo transmitidas ao vivo, pelo You Tube, às quintas feiras. Quem quiser, pode assistir ao vivo, mas quem preferir, pode assistir ao vídeo que ficará disponível no canal Paulo Souza/Reino, Poder e Glória.
NÃO SEJA DESTRUÍDO POR FALTA DE CONHECIMENTO!
A paz, irmãos...
Esta madrugada eu fui acordada pelo Senhor com a sua voz me dizendo ARREPENDIMENTO E CONSERTO, e oq ocorrerá neste domingo é exatamente isso, essas pessoas que estarão descendo as águas de fato se arrependeram e estão querendo uma nova vida com Jesus, uma nova aliança com ele, uma vida limpa e lavada pelo teu Sangue precioso.
Depois de ouvir a voz dele eu me ajoelhei para orar, eu vi a Terra toda negra, escura, não via mais nada além daquela escuridão, mas de repente eu via mtas aguas como se fosse um diluvio que vinha passando por toda terra, confesso que eu não havia entendido esta visão e hoje eu pedi discernimento para o Senhor, e ele me dizia que a escuridão é como a Terra está hoje e que as aguas, ele me dizia que estava passando por cada canto para lavar toda sujeira, toda imundícia que nela há, pq como diz a tua palavra nada fica oculto aos olhos do Pai e depois eu não vi mais ela escura, então eu creio que nós por sermos Crentes, declaramos o verdadeiro e genuíno Evangelho, estas aguas estão vindo para lavar tb pessoas, levando-as ao arrependimento, querendo conserto e aceitando nosso Senhor como seu único Salvador.
Não podemos voltar para trás, não podemos retrocedermos agora , como a Profetisa disse, AVANTE GUERREIROS, pq eu Creio que aquele lugar nós ainda batizaremos uma grande multidão para Jesus.
“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.”
2 Coríntios 4:7-11
Ouça uma explicação sobre o Ouviram do Ipiranga
Uma palavra do nosso pai, Ap Paulo de Tarso, líder da Casa Apostólica. Clique e ouça!
Ao iniciar suas primeiras palavras sobre a construção do tabernáculo, a primeira coisa que o Senhor falou a Moisés, é que deveria ser solicitada uma oferta. A segunda coisa é que deveria ser VOLUNTÁRIA, de quem o coração se movesse (Ex 25:2; 35:5). Não se pode construir a obra de Deus com uma adoração forçada. Sejam as finanças, as canções, as palavras, os cultos ou qualquer outra coisa que se ofereça ao Senhor, tem que ser com espontaneidade e alegria de coração.
Obrigado por suas sementes! Elas tem ajudado a manter essa obra. Que o Senhor recompense cada um!
*grande parte das imagens deste boletim, são links que direcionam para maiores informações sobre o assunto.
*as imagens de fundo são melhores observadas em telas maiores, como as de pc's.
Se você perdeu algum dos boletins anteriores, é possível encontrá-los em nosso blog: