BOLETIM CARF

leitura e alinhamento

Casa Apostólica Rompendo em Fé - Boletim Informativo nº 09 - 17 de novembro de 2019

A GRANDE COMISSÃO III

Chegamos ao nosso terceiro texto, dentro do mesmo tema. Temos nos concentrado em despertar a prioridade da Igreja, no que se refere à sua missão. Destacamos isso, porque além da missão, a Igreja também tem sua vida, na qual sua prioridade é o amor (relacionamento, comunhão, compartilhamento, etc.). Conclusivamente, entendemos que a Igreja precisa se mover, utilizando essas duas pernas: a missão da Igreja e a vida da Igreja. Estes dias, no entanto, estamos centrados na missão da Noiva Gloriosa.

Nossa ênfase no último boletim foi o evangelismo. Nos utilizamos pra isso do texto de Marcos 16:15-18. Nessa oportunidade, porém, vamos nos concentrar no discipulado. Dessa vez, o melhor texto pra isso é o de Mateus:

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:18-20

O texto começa indicando uma razão pra que esta missão encontre bom êxito. É o fato de todo o poder ter sido dado ao Senhor Jesus no céu e na terra. Se todo o poder está nas mãos Dele, ainda que haja muitos obstáculos, podemos concluir que é perfeitamente possível cumprir esta missão.

Em seguida o texto se refere à missão da Igreja, que é o discipulado. Com isso então, é evidente que uma das primeiras coisas a se observar é; qual seria a definição do termo "discípulo". Segundo o dicionário Priberam, temos: 1. Pessoa que recebe instrução (em relação a quem lha dá). 2. Aquele que aprende. 3. Aluno 4. Aquele que segue as doutrinas de outrem. 5. Sectário. Na prática, ao observarmos o relacionamento de Jesus com os seus discípulos, entendemos que um discípulo é um aluno que imita seu mestre, pois recebe dele a vida de Deus, a qual ele mesmo experimenta. Sendo assim, discipular é muito mais do que estar com alguém, numa sala de aula. Discipular tem a ver com conviver com alguém, até que a própria vida de Deus que o próprio discipulador recebe por meio da oração, adoração, leitura da Palavra e comunhão com o Espírito; seja derramada e compartilhada com quem deseja aprender.

Isso já seria incrível se estivesse limitado a indivíduos. Mas a ordem de Jesus Cristo vai além disso. Ele diz que esse derramar da vida de Deus deve ser extensivo às próprias nações. É isso mesmo! Devemos sonhar com os indivíduos ao nosso redor sendo discipulados, mas também com as nações da terra, sendo ensinadas sobre as verdades do Reino de Deus.

E para finalizar nossa porção de hoje e evitar que isso se estenda muito, vamos terminar com uma aula dada por uma lenda da obra missionária mundial; o fundador da JOCUM (Jovens com uma Missão) Loren Cunningham. Este homem nos explica que a proposta de Jesus vai muito além do que dar uma aparência cristã às nações da terra. É preciso que estejam mergulhadas no entendimento da Palavra e na obra poderosa que o Senhor fez pela humanidade. Isso nos faz amar nossos encontros congregacionais aos domingos. Só que também nos faz perceber, quão superficial isso ainda é. Quanto trabalho ainda temos pela frente!

Que Deus nos faça olhar pra nossa Jerusalém ao redor de nós e para os confins da terra. Que nosso sentimento seja o de nos tornar excelentes em imitar Jesus e a vida divina que Nele estava. Que daí em diante, estejamos focados em transferir tudo isso, para crentes que tenham o desejo e a carência de aprender. E se formos um pouco mais ousados, faremos isso também com nosso bairro, cidade, nação e nações da terra. Se acha isso impossível, lembre-se que todo o poder foi dado a Ele, no céu e na terra.

Abaixo temos o vídeo do Loren. Ele está falando no Call 2 All Brasil. Aqui só temos um trecho, mas quem quiser, pode procurar na internet. Há muita informação importante pra quem quer tirar os olhos do próprio umbigo. Clique e assista.


Quem são os vencedores?

Qual seria o tipo de crente vencedor que poderíamos descrever? Será que é aquele que sabe tudo de Bíblia e tem todas as respostas? Será que é aquele que é completamente cheio do Espírito Santo e põe fogo por onde quer que passe? Seria aquele que nunca perde nenhuma reunião ou programação da igreja? Seria aquele que ocupa todas as funções para as quais é escalado, a fim de executar a obra do Senhor? Seria aquele que dizima e oferta, sem perder nenhuma oportunidade de semear? Seria aquele que ama indiscriminadamente, a ponto de esquecer de si mesmo e servir a outros? Quem seria o melhor modelo de crente vencedor? Todas estas características citadas acima são importantes. Provavelmente, um crente vencedor tem todas essas características e outras mais. Mas o que faz dele um crente vencedor, é exatamente o fato de ter descoberto o propósito de sua existência, viver focado nisso, sem perder a fé e o prazer de realizar estas coisas, sabendo que isso vai glorificar o seu Deus. Jesus dizia que sua comida era fazer a vontade de seu Pai. Ou seja, Ele tinha prazer na obediência. Ele obedecia com entusiasmo e alegria. Jesus era nutrido por ações feitas em Deus. Se quisermos ser contados entre os verdadeiros crentes vencedores, temos que estar fazendo estas coisas todas que citamos acima. No entanto, não é execução dessas coisas que nos faz vencedores. É o fato de estar fazendo porque temos plena convicção que fomos chamados pra isso e continuamos crendo. Fazer tudo isso sem crer é mera religião. Antes de FAZER qualquer coisa, VIVA no coração de Deus e seja um vencedor por toda a eternidade.

Pelo que orar?

Quando encontramos um mundo caótico e em ebulição, nossa tendência será por um lado, a de se esconder com medo e depressão num canto qualquer da vida. Ou de outro lado, começar a atirar para todos os lados, através da oração. Mas o fato é que nenhuma das duas atitudes está correta. Ninguém que deseje ser eficaz como um intercessor, pode ser guiado pelas circunstâncias. Não são nossos amigos, inimigos, a mídia ou qualquer outra fonte de informação, aqueles que devemos ouvir, a fim de nos entregar nossos temas de oração. O que precisamos fazer na verdade, é mergulhar num ambiente profético e discernir no espírito o que o Espírito Santo está falando. Só Ele conhece a mente do Pai e em meio à tantas necessidades, o Senhor definirá por quem ou qual situação devemos clamar. É por isso que não se deve começar um momento de intercessão e batalha espiritual, sem primeiro mergulhar em um tempo de adoração. É preciso sair do nível terra e estar nas regiões celestiais. É preciso conectar olhos, ouvidos e coração com o som do céu. É preciso reconhecer e confessar nossos pecados e deixar que o Sangue nos lave. A partir daí, temos um Novo e Vivo Caminho, consagrado pelo véu que se rasgou, que é a própria carne de Jesus, o qual nos leva à Sala do Trono. Estando diante do Eterno, nos juntamos aos adoradores celestiais e adoramos ao Deus Vivo com intensidade. É nesse ambiente de glória que ouvimos o que o Coração do Pai está dizendo e quais as suas prioridades. Munidos dessas revelações e impregnados com tudo que está manando Dele, começamos a falar com quebrantamento, humildade, ousadia e autoridade, num tempo de oração totalmente sobrenatural. Que o Senhor ensine a cada um de nós a tomar este posicionamento na oração. É desse tipo de sacerdote que o mundo inteiro está carente nessa hora. Desde o nosso bairro até os confins da terra, os órfãos, as viúvas, os aflitos, os necessitados, os desesperados, os refugiados, os famintos, os doentes, os endemoninhados, os drogados, os loucos, os miseráveis, os rejeitados, os injustiçados, os abandonados, os perdidos e tantos outros, dependem do socorro de Deus, que virá através de nós, a Igreja. Por favor, não deixe seu lugar no Santuário vazio. O Senhor está esperando por cada um de nós ali.

Quem pode abençoar Macarani?

Desde que começamos a publicar estas últimas edições de nossos boletins, temos sempre procurado liberar uma palavra de ânimo, força e fé para a cidade de Macarani e nossa Profetisa Neide. que ali tem estado esperando em Deus, pra desenvolver o projeto que Ele mesmo tem naquele lugar. Acreditamos que que hajam outros guerreiros de Deus que possuam algo do Senhor pra lançar em direção àquela cidade. Queremos abrir espaço aqui, a fim de que qualquer leitor desse boletim, envie suas mensagens para o Ap Paulo Souza, para que ele possa registrar nos próximos, o que cada um tem recebido do Deus Vivo, em relação aos desígnios do Senhor para a cidade e para nossa profetisa. Aliás, ela mesma também pode escrever. Só não vamos dar descanso às nossas pálpebras e ao Nosso Deus, até que ponha Macarani, como instrumento de louvor sobre a terra. Podemos contar com sua participação?

AGENDA

Casa Apostólica Rompendo em Fé

Rua Romildo Marconato 731 - Jd Nacional - Marília - SP

Domingo 17.10 - 10:00 Evangelismo

Domingo 17.11 - 19:00 Encontro com Deus

Terça 19.11 - 20:00 Mulheres Rompendo em Fé

Sexta 22.11 - 20:00 Sexta Profética

Rocha Eterna

Campo Limpo - São Paulo - SP

Domingo 17.11 - 09:00 Reunião de Intercessão

Domingo 17.11 - 18:00 Adoração e Palavra

PROGRAMA DEUS ESCOLHEU VOCÊ

Estes dias não estão acontecendo as transmissões ao vivo, mas você pode assistir aos programas anteriores. Clique na imagem e entre na página da Profetisa Lídia Souza

ESCOLA BÍBLICA CARF

Estamos de volta com as aulas sendo transmitidas ao vivo, pelo You Tube, às quintas feiras. Quem quiser, pode assistir ao vivo, mas quem preferir, pode assistir ao vídeo que ficará disponível no canal Paulo Souza/Reino, Poder e Glória.

NÃO SEJA DESTRUÍDO POR FALTA DE CONHECIMENTO!

A oração de um justo é poderosa e eficaz. Conheça os apóstolos do CAB e ore por eles.

Ouça uma explicação sobre o Ouviram do Ipiranga

Depois de entender o que é; que tal se tornar um intercessor pelo projeto?

Uma palavra do nosso pai, Ap Paulo de Tarso, líder da Casa Apostólica. Clique e ouça!


Textos e frases importantes dos membros de nossos grupos de whatsapp

Mensagem da Profetisa Neide de Macarani

A situaçao da igreja está mesmo critica, é necessario que cada crente faça uma auto avaliacao segundo o que a biblia diz que somos como filhos de Deus e segundo o que o proprio Jesus liberou sobre nós, se formos sinceros temos motivos para ficar envergonhados com a mediocridade que estamos vivendo como filhos e servos do Deus altíssimo. Vivemos em meio a um causo, tanta destruição, tanta influencia das trevas, tantas pessoas sofrendo e o que temos de Deus mal dar pra nós mesmos. Fomos chamados para ser luz em meio as trevas, para impactar e influenciar pessoas com o evangelho de Cristo, mas para vergonha da igreja nada tem acontecido, o sobrenatural nao se manifesta e vivemos com naturalidade como se tudo isso fosse normal. Reconheço essa deficiência em mim e estou buscando a Deus e clamando pela sua graça e poder, porque nao quero e nao aceito viver sem experimentar a autoridade e o poder que me foi dado por Jesus Cristo, quero cumprir o ide do Senhor tal como Ele me enviou.

Mensagem da Coop Priscila CARF Marília

Que bacana áudio da Mariana, Jesus é mto inteligente ne rsrs, ele prepara tudo msm, coloca pessoas certas nos lugares certos.... E o resultado não poderia ser diferente é mto gratificante o qto termos Jesus nas nossas vidas e ser obediente a ele, faz toda diferença, ele é incrível....

O liberar perdão é mto difícil, Graças a Deus eu superei isso na minha vida.... É mais difícil ainda qdo vc espera o perdão de alguém e msm sem ter feito nada sabe que precisa liberar o perdão pra essa pessoa, dificílimo e doido isso né rsrs, mas nós Cristãos temos que fazer nossa parte, independente de estarmos certos ou errados o Perdão precisa ser liberado e ser aceito de coração tb, experiência própria, um alivio que dá no corpo e na alma é inenarrável....

Deus abençoe !! 🙌😘

Mensagem do irmão Paulo Eduardo Rocha Eterna

Crendo na palavra de ontem, creio que assim como os líderes da igreja primitiva nasceram para aquele tempo nós igualmente nascemos preparados para os tempos atuais, e assim como Paulo diz a Timóteo em 2Timoteo 1:6 ,para que Timóteo desperte e se lembre do que a nele que foi entregue por Deus através do Espírito santo . Deus tem derramado muito sobre nós tem nós confiado muito ,creio que cada um de nós a começar de mim mesmo, nos recordemos oque Deus tem nos entregue, sabemos que nascemos com propósito e que a um grande trabalho a ser feito. Assim como o Apóstolo disse ontem vivemos em um tempo em qu que o mundo está totalmente divido , guerras e rumores de guerras estão por toda parte , o tempo todo somos regados de notícias ruins ,e tudo isso faz parte dos acontecimentos dos últimos dias,cabe a nós lembrarmos daquilo que a palavra nos diz e manter nossa fé,contribuir com a colheita , para isso será necessário nós manter limpos ou seja aptos a receber de Deus os seus tesouros e com nossa vida em retidão possamos nos encher de graça e dos dons do Espírito e nos apresentar no campo de batalha

É necessário que tenhamos coragem uma vez que Deus nos libertou e nos Deu muito mais do que podemos pagar,todo sofrimento que possamos ter não se compara ao que Jesus sentiu por nós

Não podemos ter medo ou nos entristecer com as mas notícias não podemos ser covardes esse é o tempo para o qual Deus nos criou, estejamos aptos a ser equipados assim como um soldado que treina sem descanso e se prepara para a guerra

O mundo está em ebulição e a maior parte da igreja parece não estar preocupada com isso,

Deus nos convoca a assumir nosso lugar na batalha de forma radical para assim iniciarmos uma mudança

Nós preparemos então para isso e sejamos fortes, idôneos e fiéis até o fim

Deus nos de sabedoria para ensinar, fazer discípulos idôneos que guardem também os tesouros,que possamos ganhar almas e que elas ganhem muitas outras até que a colheita esteja completa

Sejamos sábios que estejamos cada vez mais buscando o conhecimento da palavra para que a manegemos bem e possamos ensinar sem levar ninguém ao engano

Que tenhamos calma e estejamos atentos para que não entremos mais em conversas banais e em discussões

Temos visto o inimigo atrapalhar o governo brasileiro colocando contenda e discussões desnecessárias para dificultar as coisas a todo momento

Que possamos nos lembrar do conhecimento que não é dado e não nos deixemos cair em discussões para que aquilo que venha sair de nossa boca não perca o poder

Creio que Deus me ministrou muito com essa palavra

Que ele possa nos dar graça e nos conduza ao campo de batalha

Que cumpramos nosso propósito

Boa noite a todos

A paz

🙏🏻

Mensagem da irmã Antônia Rocha Eterna

João c:14 v:6

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim.

Eu acredito fielmente nessa palavra ela toca diretamente ao meu coração, e entendo que não existe outro caminho que podemos correr atrás que não seja esse, o caminho mais puro e verdadeiro de Jesus, mas antes de chegar à Deus devemos primeiramente reconhecer quem é Jesus, amar a ele mais do que amamos alguém que seja muito especial em nossa vida como mãe pai e etc, ama-lo não somente por obrigação mais por um ato de paixão fervor ao coração que venhamos colocar primeiramente o nosso amor em Jesus, só assim podemos chegar até o pai.

Fique todos com Deus🙏🏼

Mensagem da Presb Solange Rocha Eterna

Esta mensagem está em áudio. Clique e ouça:

VOCÊ É UM PROVEDOR OU UM NECESSITADO?

Às vezes não nos damos conta de que a nossa fé não foi dada para adquirir coisas, mas sim para nos apropriar e nos mover naquilo que Deus já designou sobre nós. Temos uma vida e um ministério pra viver, que não foram inventados por nós. Foi Deus quem escreveu todos os nossos dias, antes que qualquer um deles existisse (Sl 139). É por isso que semeamos com abundância. É porque sabemos que fomos feitos abençoadores e provedores. É uma expressão do que fomos criados pra fazer.

DÍZIMOS E OFERTAS É PRA QUEM ENTENDE

Obrigado por suas sementes! Elas tem ajudado a manter essa obra. Que o Senhor recompense cada um!

No dia da Ceia do Senhor (01.12) ou durante todo o mês, traga alimentos não perecíveis, a fim de montarmos cestas básicas

DIVIRTA-SE ENQUANTO TESTA SEUS CONHECIMENTOS

*grande parte das imagens deste boletim, são links que direcionam para maiores informações sobre o assunto.

*as imagens de fundo são melhores observadas em telas maiores, como as de pc's.

Se você perdeu algum dos boletins anteriores, é possível encontrá-los em nosso blog: