BOLETIM CARF

leitura e alinhamento

Casa Apostólica Rompendo em Fé - Boletim Informativo nº 08 - 10 de novembro de 2019

A GRANDE COMISSÃO II

Terminamos o texto principal do boletim anterior, solicitando que pudéssemos meditar no "ide" de Jesus e na forma como estamos vivendo o evangelho nos últimos dias. A que conclusão chegamos? Será que tivemos coragem de ser sinceros em nossa abordagem do assunto? Será que colocamos um holofote e uma lente em nossa própria vida, a fim de perceber o quanto estamos desviados do que deveríamos estar fazendo?

Provavelmente, se perguntarmos para a maioria dos habitantes da "crentolândia", se acreditam na proximidade da volta de Jesus, a resposta será sim. O grupo que não concorda com essa afirmação, é formado de pessoas que já passaram a desacreditar em um possível retorno do Rei. Deixando esta segunda porção de lado, encontramos um problema ainda maior. O desastre de ser uma igreja que sabe que o Senhor está voltando, mas nada faz para completar a grande comissão.

É como se a ordem que Jesus deu há mais de dois mil anos atrás, nada valesse. É como se o fato de Ele ser Senhor e nós servos, nada significasse. Vamos repetir o registro Bíblico das ordens principais:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:15-18

Ao nos focar no texto de Marcos, percebemos que a ordem é para anunciar e proclamar o evangelho. Para ajudar a chamar a atenção de quem é evangelizado, o Senhor nos equipou com o poder sobrenatural. Será que por causa de nossos constantes fracassos em operar estas obras, é que não temos tido coragem de ir, como nos pediu? Se perguntarmos para a maioria dos crentes qual é o nível de experiência que tem, em cura de enfermos e expulsão de demônios, qual será a resposta? Infelizmente já sabemos. A maioria de nós nunca viu alguém ser curado, após orarmos com imposição de mãos. A maioria de nós nunca viu um demônio ser expulso, após darmos uma palavra de ordem.

Provavelmente, esta constatação está deixando cada leitor bastante desconfortável. Mas é esse o propósito. Precisamos ser incomodados, até que tomemos uma ATITUDE. Se constatamos que o tempo está acabando e a ordem do Rei ainda está no ar, algo precisa ser feito. Pode ser que ninguém leia este texto ou simplesmente ignore-o, mas é certo que há uma convicção de que o Espírito Santo está tentando nos tirar dessa inércia.

Tudo que sabemos dizer é que não temos tempo de ler; que não sabemos orar e que temos vergonha de falar da nossa fé para alguém, afinal, ninguém quer saber desse tal de Jesus, que dizemos crer. Talvez exatamente por isso, quando falamos Dele, procuramos torná-lo o mais agradável possível ao gosto do "freguês", pra ver se ele não rejeita a nossa conversa. E então dizemos que é uma estratégia, pra não perder o "cliente". Em tão poucas linhas, é difícil listar todos os possíveis motivos de nosso fracasso. Mas o certo é que temos que fazer algo com urgência. Do contrário, corremos o risco de ser contados entre os servos maus e negligentes, os quais nada fazem com seus talentos.

A fim de resolver isso, a única solução é que sejamos radicais. Se a Palavra de Deus é verdade (e sabemos que é), significa que já tem dois mil anos que os sinais estão prontos para seguirem os que crerem. Certamente, todos nós que estamos lendo este texto cremos. Então podemos experimentar milagres! E como faremos para vivê-los? Temos que nos tornar radicalmente intencionais em relação a isso. Temos que decidir se queremos fazer nossa vontade ou a Dele. Temos que decidir se queremos viver nossos sonhos ou os Dele. Temos que decidir se queremos ser felizes (no padrão do mundo) ou ter a alegria do Senhor (no espírito). Temos que decidir se vamos ler jornais, revistas e livros diversos ou vamos ler a Bíblia e material de estudo bíblico. Temos que decidir se vamos gastar nosso tempo com TV, redes sociais e amigos ou investiremos tempo de qualidade com o Eterno, ouvindo seu coração. Temos que decidir se usaremos nosso final de semana para ficar com a família, os amigos e o descanso ou nos reuniremos com outros crentes para cultuar, receber unção e sair para tocar as pessoas com o evangelho de poder. Temos que decidir se vamos renunciar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e seguir a Jesus ou vamos apenas "ser" evangélicos, os quais estão em busca de conquistas terrenas e glória dos homens.

Barbas de Molho

Nesta semana foi solto o Ex Presidente Lula. Como resultado de uma decisão da Suprema Corte Brasileira (STF), ser condenado em segunda instância não é suficiente, para que se efetue a prisão. Tal situação provoca um terrível senso de impunidade, o qual é bastante angustiante para todos nós. No entanto, uma coisa absurda como essa deve servir para medir nosso nível de confiança na verdade de que o Nosso Deus está no controle. Todos sabemos que se Ele quisesse, este homem não sairia de lá. Se Deus permitiu isso, devemos aproveitar para aprender a exercer o amor e a misericórdia, em meio a oposição de nossos valores. Parece que por uma situação como essa, havia um alarde para que todos orassem. Só não sabemos se a preocupação era mesmo com a Justiça e a impunidade, ou se era mesmo medo de ter que enfrentar um possível levante dos perseguidores da igreja. Igreja, aliás, que tem demonstrado não ter o mínimo de capacidade para suportar a pressão de situações difíceis e o calor de uma verdadeira perseguição. Certamente não desejamos que o calor da fornalha se aumente sete vezes, e por nossa fé, sejamos obrigados a enfrentar algo dessa monta. Mas se para a Igreja Brasileira deixar de ser mole, for necessário ativar esse processo, é bom que estejamos com as barbas de molho. Que não deixemos de orar pelos poderes e pelas instituições brasileiras, mas que também invistamos tempo orando em favor da solução dos problemas que a própria Igreja do Senhor tem enfrentado. Temos uma liderança fraca e dividida; temos uma gigantesca ignorância bíblica; nosso povo diz que não sabe orar nem adorar sem serem guiados por um ministro. A maioria de nós nunca orou por um enfermo, expulsou um demônio, evangelizou alguém ou muito menos discipulou. Temos ou não que nos concentrar em nossos problemas internos, antes de ficar tão preocupados com os externos?

Tomemos a dianteira

Por ter entregue este planeta aos filhos dos homens, Deus não fará nada, sem antes falar aos servos, os profetas. Certamente Ele não fala apenas por falar, mas deve estar esperando algum tipo de atitude daqueles que tomam conhecimento dos planos do Eterno. Essa condição profética da Igreja deve colocá-la sempre em vantagem, em relação ao adversário. O povo de Deus não recebe informações de segunda mão, mas sim, privilegiadas. Somos um povo de revelação. Ou pelo menos, deveríamos ser. Sendo assim, nada deve nos surpreender, a ponto de nos colocar em "orações desesperadas", baseadas no medo ou incertezas. Temos a convicção de que nosso Deus está no Trono e não se ausenta dele. Tudo que precisamos fazer é ativar nossos canais de comunicação com o céu; ouvir e ver diligentemente e então, tomar as providências necessárias. Estamos querendo dizer que tudo o que precisamos fazer, é nos tornar sensíveis ao sobrenatural, através da leitura da Palavra, da oração e da adoração. A partir disso, estaremos esperando no Senhor e os que fazem isso, sobem com asas, como águias. É nessa condição que estamos com Cristo, acima dos poderes infernais. Se estamos acima deles, podemos nos antecipar a eles. É dali que pisamos serpentes e escorpiões, de maneira que os poderes das trevas não nos causam dano. É desse lugar forte que declaramos que o Nosso Deus é Bom e rendemos a Ele as ações de graça. Enquanto fazemos isso, Ele lança confusão no arraial do adversário e coloca emboscadas para o destruidor. Seja firme guerreiro intercessor! Não tenha medo de más notícias! Leia as situações do ponto de vista de Deus e não das trevas, do mundo ou da carne.

Visita Ilustre

Nossa Profetisa Neide veio à São Paulo, a fim de participar do casamento de seu filho. Não temos certeza se será possível que ela consiga se locomover da residência dos familiares, até a nossa base Rocha Eterna. De qualquer forma, registramos a honrosa passagem de nossa guerreira baiana pelas terras paulistas. Recebemos da unção de guerra que o Senhor colocou sobre você e também te abençoamos com a porção que tem estado sobre nós.

AGENDA

Casa Apostólica Rompendo em Fé

Rua Romildo Marconato 731 - Jd Nacional - Marília - SP

Domingo 10.11 - 19:00 Encontro com Deus

Terça 12.11 - 20:00 Mulheres Rompendo em Fé

Sexta 15.11 - 20:00 Sexta Profética

Rocha Eterna

Campo Limpo - São Paulo - SP

Domingo 10.11 - 09:00 Reunião de Intercessão

Domingo 10.11 - 18:00 Adoração e Palavra

PROGRAMA DEUS ESCOLHEU VOCÊ

Estes dias não estão acontecendo as transmissões ao vivo, mas você pode assistir aos programas anteriores. Clique na imagem e entre na página da Profetisa Lídia Souza

ESCOLA BÍBLICA CARF

Estamos de volta com as aulas sendo transmitidas ao vivo, pelo You Tube, às quintas feiras. Quem quiser, pode assistir ao vivo, mas quem preferir, pode assistir ao vídeo que ficará disponível no canal Paulo Souza/Reino, Poder e Glória.

NÃO SEJA DESTRUÍDO POR FALTA DE CONHECIMENTO!

A oração de um justo é poderosa e eficaz. Conheça os apóstolos do CAB e ore por eles.

Ouça uma explicação sobre o Ouviram do Ipiranga

Depois de entender o que é; que tal se tornar um intercessor pelo projeto?

Uma palavra do nosso pai, Ap Paulo de Tarso, líder da Casa Apostólica. Clique e ouça!


Frases importantes dos membros de nossos grupos de whatsapp


Mensagem em vídeo de nosso irmão Pedro (Rocha Eterna) clique e assista

[17:57, 07/11/2019] Mariana Marie: Shalom pai ! Tudo bem ? Gostaria de compartilhar uma experiência que tive ontem no meu curso de inteligência emocional Falou sobre o perdão Fizemos uma dinâmica e foi bastante interessante ,teve até versículo da Bíblia Ela pegou meu contato e depois me chamou pedindo muito obrigado pelas palavras que liberei sobre ela Hoje ela me chamou de novo pra agradecer sobre ontem Aí perguntei pra ela como ela se sentiu depois que foi embora aí ela me mandou esse áudio vou te mandar (Mariana Rocha Eterna) clique no botão e ouça

Mensagem da nossa cooperadora Pricila (CARF Marília)

A paz, boa tarde Apostolo!

Relatando sobre o Áudio Lugares Altos, quando o senhor fala sobre oq sentimos na hora da Adoração, oração.... eu queria relatar oq aconteceu aqui tb na Sexta... Mas no meu caso foi no final da Ministração Profética...

Que a presença do Nosso Senhor ali estava nítida isso era fato....Eu senti algo sobrenatural, meu corpo tremia, pegava fogo mãos, braços, pernas, pés, sentia mtos arrepios, senti como se algo fosse derramado sob a minha cabeça e algo colocado sob meus ombros logo Deus me deu uma visão que eu estava recebendo uma capa e ao meu redor algo mto forte um poder extraordinário uma luminosidade impressionante....

E antes disso tudo eu estava sentindo mtas dores do lado direito do meu corpo e foi como se tudo que eu estava recebendo uma mão fosse tirando todas as dores do meu corpo foi sobrenatural mesmo nunca vivi isso....

Senti uma força mto grande e creio que o Senhor estava no nosso meio nos enchendo com seus poderes, dons, força, ousadia para irmos a frente e fazer oq ele nos pediu a anos atrás....

Foi incrível, aliás está sendo incrível sentir o poder do nosso Deus Altíssimo....

Toda Honra e toda Gloria entrego a ele, pq senão fosse por ele eu nada teria e seria e claro sem a ajuda de vcs que tanto nos ensinam, nos pregam a verdade, nos encoraja com as próprias experiências nada disso seria possível....

Obrigada!!!!

VOCÊ É UM PROVEDOR OU UM NECESSITADO?

Às vezes não nos damos conta de que a nossa fé não foi dada para adquirir coisas, mas sim para nos apropriar e nos mover naquilo que Deus já designou sobre nós. Temos uma vida e um ministério pra viver, que não foram inventados por nós. Foi Deus quem escreveu todos os nossos dias, antes que qualquer um deles existisse (Sl 139). É por isso que semeamos com abundância. É porque sabemos que fomos feitos abençoadores e provedores. É uma expressão do que fomos criados pra fazer.

DÍZIMOS E OFERTAS É PRA QUEM ENTENDE

Obrigado por suas sementes! Elas tem ajudado a manter essa obra. Que o Senhor recompense cada um!

No dia da Ceia do Senhor (01.12) ou durante todo o mês, traga alimentos não perecíveis, a fim de montarmos cestas básicas

DIVIRTA-SE ENQUANTO TESTA SEUS CONHECIMENTOS

Estamos repetindo o mesmo exercício do último boletim, dada a importância do tema. Se já fez, faça-o novamente. Se não fez, sugerimos que não deixe de se envolver na mais importante missão dada aos homens.

*grande parte das imagens deste boletim, são links que direcionam para maiores informações sobre o assunto.

*as imagens de fundo são melhores observadas em telas maiores, como as de pc's.

Se você perdeu algum dos boletins anteriores, é possível encontrá-los em nosso blog: