leitura e alinhamento
Casa Apostólica Rompendo em Fé - Boletim Informativo nº 05 - 20 de outubro de 2019
Segundo o calendário judaico, aquele que o Senhor deu a Israel, desde as 18 horas deste domingo, entramos no oitavo dia da Festa de Tabernáculos. Este é um dia especial, acrescentado aos sete da festa, pelo próprio Eterno.
Sete dias oferecereis ofertas queimadas ao Senhor; ao dia oitavo, tereis santa convocação e oferecereis ofertas queimadas ao Senhor; dia solene é, e nenhuma obra servil fareis. Levítico 23:36
Como o próprio texto diz, era um dia de assembleia solene, um dia de descanso e com oferta queimada (holocausto). Existe uma passagem bíblica do Novo Testamento, que narra a celebração de um dia como esse, em que o próprio Jesus estava presente.
E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. João 7:37,38
Para entender o impacto das palavras liberadas pelo Mestre, é interessante acompanhar como os judeus observavam esse festival, em sua própria cultura.
A primeira coisa a ser destacada é o fato de que essa festa rememorava o período em que os Israelitas estiveram por quarenta anos no deserto. Nesse período sua habitação era constituída por tendas simples. Foi nessa época que o Senhor solicitou a Moisés que pedisse uma oferta, a fim de que fosse levantado o material para a construção de um santuário, o qual na verdade, não passava de uma outra cabana, só que essa era para Deus.
Então, falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel que me tragam uma oferta alçada; de todo homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada. E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. Êxodo 25:1,2,8
Durante essa jornada, em pelo menos dois momentos, o Deus Vivo foi o responsável em lhes dessedentar, por meio da água que brotou da rocha. Como resultado dessa lembrança, a tradição judaica passou a incluir nos festejos, uma representação disso. O sacerdote se utilizava de um cântaro e com ele, retirava água do tanque de Siloé (que quer dizer o enviado). Então realizava uma procissão solene até a soleira do altar, onde derramava a água, como oferta de gratidão.
Era gratidão pelas águas que brotaram no deserto, além de ser gratidão pelas chuvas que haviam propiciado a colheita e a prosperidade daquele ano. Mas era também um pedido pra que as chuvas não faltassem no ano que se iniciava. Esta referência à benção da chuva que permitiu a colheita acontece, porque Tabernáculos é também uma festa em comemoração à colheita da virada do ano. Ao atentarmos pra essas coisas, se torna mais clara a compreensão de tudo que estava envolvido na declaração de Jesus.
O Messias de Israel estava dizendo que era a Rocha que liberava a água, sempre que o povo de Deus se encontrava sedento. Jesus também era o enviado, de onde se podia tirar a água, a qual no altar, se tornava uma oferta. A água que o sacerdote derramava na soleira do altar, também é simbolo da água que flui do templo, na visão de Ezequiel 47. Sendo assim, o Senhor é o Rio de água viva que flui de Deus. Quando convidava alguém para ir a Ele e beber, estava deixando claro que tornaria cada crente num templo, de onde também fluiriam águas vivas. Nesse caso, estava afirmando o fluir do Espírito Santo da vida de quem cresse verdadeiramente Nele, após sua morte e ressurreição.
Ao sabermos estas coisas, temos uma nova percepção da expressão de Jesus e o que devemos esperar experimentar, se fizermos parte dos que vão a Ele com sede. A primeira coisa que precisamos entender, é que não precisamos temer o deserto, pois nossa Rocha estará lá para nos dessedentar. Podemos ter certeza que Ele já foi enviado, pois é o Apóstolo do Pai, a fim de ser o poço de onde tiramos a nossa água. Se evitarmos ficar à margem, mas ao invés disso, mergulharmos profundamente nesse Rio que vem do Templo de Deus, jamais andaremos em sequidão. Ainda mais do que isso. Nos tornamos templos ambulantes, pois as mesmas águas que saem do Templo de Deus, agora saem de dentro de nós. Anteriormente, os sacerdotes judeus derramavam a água do cântaro na soleira do altar, e esperavam que o Senhor mandasse chuva para garantir a colheita do novo ano. Mas a partir de Jesus Cristo, quem vai a Ele com sede e bebe, é enviado pelo Rei, a fim de ser o rio, as águas e a chuva de Deus por onde quer que for enviado.
Em referência a este último ponto, é interessante notar que uma possível tradução para o texto que se refere ao período da festa, é exatamente que este tempo determinado se dá à saída do ano ou no final do ano. Esse conexão com o fim do ano, faz referência ao fim dos tempos. Se pensarmos que entre as colheitas de Israel, esta é a maior de todas, podemos concluir o seguinte: para aqueles que forem a Jesus Cristo com sede e beberem Dele, será o tempo de maior colheita de vidas de todos os tempos, pois o Espirito que dá poder para testemunhar, estará fluindo como poderosas águas vivas do interior destes "bêbados espirituais".
Não é hora de se abater. É hora de beber muito de Jesus e sair para a colheita.
Seja com muitos ou com poucos, o Senhor jamais permite ignorá-los. Na verdade, esta é a grande prioridade Dele.
Por causa disso, não apenas a equipe do ministério infantil, mas toda a igreja tem que se esforçar para abençoar os pequeninos.
Que o Senhor nos dê graça para ensinar a Cultura dos Céus para todas as crianças com quem tivermos contato.
Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14
Qual será o limite de uma equipe de intercessão e batalha espiritual, que crê com fé completa (emunah) no poder manifestado em suas orações, decretos e declarações; liberados em meio à profunda adoração profética? Agora pense na resposta que você mesmo deu. Não é estranho que a gente viva tão pouco dessa dimensão de impacto, a qual está sobre nós? Não há dúvidas de que o Senhor está à procura de pessoas que deixem de vê-lo como sua religiãosinha medíocre. Além disso, o grito dos desesperados, dos aflitos, dos necessitados, dos perdidos, dos doentes, dos abandonados, dos refugiados e tantos outros, dependem da reação dos que foram chamados pra mover e governar situações com sua boca; a fim de obter uma resposta. Se você é um intercessor ou guerreiro espiritual; tome uma posição e levante-se. É hora de agradar a Deus e mudar a sorte de pessoas ao redor do planeta. Use sua boca!
Quando o Senhor disse isso, certamente os ouvintes dessa carta não podiam imaginar que o Deus de Israel estivesse falando sério. Como orar e abençoar um lugar tão distante de Jerusalém e de seu Deus? Como ignorar que falsos deuses eram adorados ali? E mais a frente, como não perceber que o próprio povo de Deus, já estava aprendendo a ser "babilônico"? Mas quem obedeceu a ordem do Deus Vivo, pôde ver a história seguir seu curso e o Eterno cumprir sua promessa. Ainda não sabemos o porquê, mas Deus ainda não nos mandou parar de orar por Macarani. Sendo assim, a gente segue clamando, até que Ele cumpra o seu proposito.
Domingo 20.10 - 10:00 Evangelismo
Domingo 20.10 - 19:00 Encontro com Deus
Terça 22.10 - 20:00 Mulheres Rompendo em Fé
Sexta 25.10 - 20:00 Sexta Profética
Domingo 06.10 - 09:00 Reunião de Intercessão
Domingo 06.10 - 18:00 Adoração / Tabernáculos
Assista ao vivo ou em qualquer horário. Mas não deixe de curtir e compartilhar. Certamente, é mais uma boa maneira de falar de Jesus e espalhar sua Palavra.
Estamos de volta com as aulas sendo transmitidas ao vivo, pelo You Tube, às quintas feiras.Quem quiser, pode assistir ao vivo, mas quem preferir, pode assistir o vídeo que ficará disponível no canal Paulo Souza/Reino, Poder e Glória.
NÃO SEJA DESTRUÍDO POR FALTA DE CONHECIMENTO!
Aleluia...Que o Senhor continue abençoando lhe dando cada dia mais sabedoria para nos trazer estes boletins com tanto conteúdo, nos encher de conhecimento com cada materia, cada aula, é mto gratificante saber que estamos rodeados por pessoas que realmente se preocupam em nos passar a verdade através da Palavra de Deus. É uma pena que mtos padecem por falta de conhecimento e mais triste ainda é saber que estes conhecimentos estão acessíveis a todos né....Que Deus abra a comporta do céu e derrame bênçãos sem medidas na sua vida Apóstolo e na da nossa Profetiza tb que tem feito além do que pode para nos ensinar e cuidar de todos nós. 🙌🏻🙌🏻🥰 (coop. Priscila Lima / CARF Marília)
Shalom! Estou sem celular desde quarta-feira , estou usando o zap pelo computador . Com o entendimento deste tempo preciso cada vez mais estar mergulhando na palavra e no relacionamento com Cristo, pois a minha boca só saíra aquilo que o meu coração estará cheio e os meus olhos só poderão ver se eu estiver conectada as coisas do Reino, no meu entendimento é tempo de vencer aquilo que esta me limitando em evangelizar e falar e apresentar a Cristo para aqueles que ainda não conhecem , me colocar a disposição para ser usada da maneira que Deus queira que aquela pessoa seja ministrada. orar pelos meus irmãos e com autoridade já derramada sobre a minha vida declarar falência de todo levante que o inimigo tem colocado sobre Macarani , as investidas do inimigo cairão por terra, a justiça do Senhor se estabelecerá sobre a cidade, todo trafico e pessoas com desvio através do uso das drogas serão alcançadas pelo evangelismo e terão um encontro com Deus, o despertar das igreja para viver o tempo de Deus e assim alcançar pessoas . Todas as armaduras e estrategias o Senhor já nos tem dado; agora é hora de avançarmos Desculpem pelo texto grande rsrs, me empolguei (Ministra de Dança Profética Tairine / Rocha Eterna)
Paz boa noite, vou deixar aqui registrado sobre a emunah= fé = confiança. Logo podemos ver que a fé não é algo concreto e sim espiritual. Emunah esta ligada à fidelidade, firmeza, constância, honestidade e agir de tal forma que inspire confiança. E isto tudo esta firmado sobre a palavra do nosso Deus, sermos fieis sobre o propósito do Senhor na nossa vida, firmes no que ele já nos disse, constantes no relacionamento com Ele, leais ao q Ele no propõe à ser feito, honestos, isto é, viver de forma que inspire confiança ao demais que o nosso Deus é grande e poderoso... Bom! Acho q isto basta. Que possamos expressar emunah da forma correta, q é sob a palavra do Senhor e não em fundamentos terrenos... 🙌🏾😊🤗 (Profetisa Vânia / Rocha Eterna)
Como Jesus disse, nestes últimos dias, o amor de "quase todos esfriará". Ainda bem que é quase. Isto significa que nós podemos continuar amando e fazendo demonstrações disso. É por isso que vamos continuar esperando que você siga as orientações do boletim anterior e possa liberar uma palavra de bênção para nossa irmã Bia, que está em Goiás. Leia o boletim nº 04 e veja o que pode fazer.
Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento. Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava. Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto; João 12:3-7
Há muitos que consideram um desperdício, investir no Reino. Principalmente na área do Corpo que representa a evangelização e o "ide" do Senhor Jesus. O Rei insinuou que esse tipo de investimento o honra e glorifica. O que faremos?
No dia da Ceia do Senhor (03.11) ou durante todo o mês, traga alimentos não perecíveis, a fim de montarmos cestas básicas.
*use ázimos no lugar de asmos
*escreva as palavras ou expressões sem espaço
*se for aberta uma nova página, retorne e responda o item no topo do exercício
*grande parte das imagens deste boletim, são links que direcionam para maiores informações sobre o assunto.
*as imagens de fundo são melhores observadas em telas maiores, como as de pc's.
Se você perdeu algum dos boletins anteriores, é possível encontrá-los em nosso blog: