leitura e alinhamento
Casa Apostólica Rompendo em Fé - Boletim Informativo nº 07 - 03 de novembro de 2019
Nestes últimos dias, um tema recorrente é a proximidade da volta de Jesus e o atraso no cumprimento da Grande Comissão. E talvez alguém pergunte: Que grande comissão? Vejamos:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:15-18
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:18-20
É claro que nessas duas porções bíblicas, existe material pra escrever livros a respeito delas. Com isso, fica evidente que não pretendemos esgotar o assunto. Mas isso não impede que possamos traçar algumas linhas em relação ao mesmo.
Provavelmente, os dois textos se refiram ao mesmo discurso de Jesus, mas observados de maneira diferente. Isso indica que o propósito embutido em ambas as Escrituras, devem fazer parte da vida de qualquer crente, em maior ou menor grau.
O texto de Marcos se refere mais diretamente ao evangelismo. Jesus diz que devemos ir e pregar o evangelho a toda criatura. Cada pessoa tem o direito de saber que não precisa ser escrava do pecado e da morte. Não importa se está no sul ou norte, no leste ou no oeste; se é branca ou preta; rica ou pobre; homem ou mulher; criança ou adulto; etc. Cada pessoa precisa ter a oportunidade de saber que o Deus Filho se fez carne e habitou entre nós. Precisa saber que o salário do pecado é a morte (a qual significa separação eterna de Deus); mas que esta ira de Deus foi descarregada sobre Jesus em sua prisão, açoites, espinhos, cravos, cruz, separação de Deus Pai e morte. Toda pessoa tem o direito de saber que se crer no poder deste sacrifício, se arrependendo de seus pecados e reconhecendo a Jesus como seu Senhor e Salvador, tal pessoa é justificada pelo Sangue que Jesus Cristo derramou e ela é livre da condenação, pois seu nome é escrito no céu. Agora ela é filha de Deus. Além disso, a fim de chamar a atenção dos evangelizados, o Senhor equipou os evangelistas com poderes miraculosos. Esperamos que ao ler novamente este texto bíblico, você possa dizer: esta palavra é pra mim, pois eu creio. Vou sair para evangelizar, expulsando demônios, curando enfermos e falando linguas sobrenaturais. Não temerei nem as serpentes ou coisas mortíferas, pois o Rei me enviou.
Já o texto de Mateus está ligado à segunda fase do mesmo processo. A ênfase aqui está no discipulado. Discipulado bíblico é mais do que ensinar. Tem a ver com um mestre que derrama toda a vida de Deus que recebeu, sobre o seu discípulo. Jesus fez isso com os seus doze, de maneira que após a ressurreição e ascensão, cada apóstolo era muito parecido com Ele. Jesus Cristo sempre será nosso mestre por excelência. No entanto, crentes maduros são desafiados a discipular crentes mais novos. O alvo é ser cada vez mais parecidos com Cristo, mas quem desenvolve esse processo, são crentes comuns, como eu e você. E como se faz isso? Mergulhando seu discípulos na Palavra e deixando-o caminhar contigo, pra que o aprendizado se torne bastante prático. Jesus disse aos seus para segui-lo, de maneira que viam o que Ele fazia. Depois de ensinar-lhes muitas lições da Palavra e do Reino, enviava-os a realizarem o mesmo que Ele. Teve tanta confiança no trabalho que realizou, que após o treinamento disse que iria embora, mas eles fariam as obras que fez e ainda maiores. Da mesma maneira que no texto de Marcos, esperamos que ao reler este texto bíblico, se você é um crente maduro, encontre alguém pra discipular. Se é um crente mais novo, encontre um crente maduro para discipular sua vida.
A Igreja já tem quase dois mil anos, mas é terrivelmente comum a nossa incapacidade de compartilhar o evangelho. Iniciamos nossas congregações e então viciamos nosso povo a se fechar em quatro paredes. Chamamos as pessoas para virem aos nossos templos, quando Jesus disse para irmos aos lugares onde estão. Seria um exagero dizer que inventamos uma obra diferente do que o Dono da Igreja nos disse pra fazer? Medite nessas coisas e voltaremos a este assunto no próximo boletim.
Pra você que serve a Deus na CARF, qual seria seu maior objetivo a ser alcançado, como um discípulo de Jesus? Qual a avaliação que faz de si mesmo, em relação ao seu envolvimento com a obra? Se sente satisfeito com o que se faz nesta casa? Gostaria de opinar sobre o que é ministrado? Teria alguma maneira de contribuir e por alguma razão, seu talento não tem sido aproveitado? Estas perguntas são provocações. O interesse aqui é nos fazer pensar em como estamos vivendo a nossa vida cristã. Um dia estaremos diante do Rei e provavelmente, Ele não nos perguntará quantas vezes fomos ao templo. Ou talvez, em que cadeira nós costumávamos sentar. Quantas canções repetidas nós entoamos. Talvez nem mesmo se éramos dizimistas. O que realmente teremos que dar conta, é sobre o que fizemos com a nossa vida (ICo 3:13-15). O que fizemos com os dons sobre nós depositados e com o propósito para o qual fomos criados. Não temos muito tempo até que Ele nos chame. Sendo assim, é especialmente importante para cada um de nós, percebermos o que estamos fazendo com a Palavra que recebemos e com cada pessoa com quem nos relacionamos. Não podemos mudar o mundo, mas existe o mundo de um caído, de um órfão, de uma viúva, de um abandonado, de um rejeitado, de um aflito, de um refugiado, de um pobre, de um perdido, de um endemoninhado, de um doente, que nós podemos tocar. Deus nos chamou para sermos seus representantes. Que Ele nos ajude a fazer isso como Jesus fazia.
Ao nos aproximarmos da volta de Jesus, um dos maiores medos do adversário, é que os crentes descubram o poder que podem desfrutar em meio à adoração e intercessão profética. Não há dúvidas de que o poder do Deus Vivo é incomparavelmente maior do que o das trevas. No entanto, quando o povo de Deus não toma o seu lugar, ele se torna muito fragilizado, diante do inimigo. A Bíblia diz que a Igreja se assenta com Cristo, acima dos poderes infernais (Ef 2:6). Só que este é um lugar espiritual, experimentado espiritualmente. É preciso tomar posse do que aconteceu no calvário, receber perdão e acessar os lugares altos. É daí que podemos pisar serpentes e escorpiões, e todo o poder do inimigo não nos causa dano algum (Lc 10:19). Depois de obter a consciência de que o Caminho ao Trono está aberto, tudo que é preciso fazer é liberar uma profunda paixão por Deus, através de expressões de amor, as quais transportam e suportam todo o nosso relacionamento com o coração do Pai. Quando estamos neste lugar, nossa visão e audição espirituais são liberadas e nossa autoridade multiplicada. É quando vivemos isso que podemos abrir a nossa boca e lançar decretos e declarações poderosas, em Nome de Jesus. Que se levantem os guerreiros!
Clique abaixo e ouça algo sobre isso:
Em nossa última reunião de intercessão, no último domingo, nossa Pra Jódina entendeu pelo Espírito, que exércitos do Senhor estavam sendo ordenados nos quatro cantos da cidade de Macarani. A partir desse relato, foi possível lembrar que já fizemos vários atos proféticos naquele lugar. Inclusive, entregamos e consagramos ao Senhor cada passagem oficial, de entrada e saída da cidade, tomamos os lugares altos, ungimos as águas e levamos um dos prefeitos anteriores a entregar a chave da cidade para Jesus. Certamente o Nosso Deus começou uma obra e não vai parar, até que tenha terminado.
Domingo 03.11 - 19:00 Encontro com Deus
Terça 05.11 - 20:00 Mulheres Rompendo em Fé
Sexta 08.11 - 20:00 Sexta Profética
Domingo 03.11 - 09:00 Reunião de Intercessão
Domingo 03.11 - 18:00 Adoração e Palavra
Estamos de volta com as aulas sendo transmitidas ao vivo, pelo You Tube, às quintas feiras. Quem quiser, pode assistir ao vivo, mas quem preferir, pode assistir ao vídeo que ficará disponível no canal Paulo Souza/Reino, Poder e Glória.
NÃO SEJA DESTRUÍDO POR FALTA DE CONHECIMENTO!
Depois de entender o que é; que tal se tornar um intercessor pelo projeto?
Clique e assista nossa última reunião
estava ouvindo a intercessão pelo Brasil do Apostolo no Face que ele transmitiu e eu entrei debaixo desta unção na qual ele falava e no momento da oração eu vi o mapa do Brasil em chamas e no centro dele o nome (Jesus) e esta visão foi alguns minutos antes dele falar cerca, cerca, cerca, cerca o Brasil com muralhas de fogo.....Deus já estava cercando sim 🙌🙌🙌🙌 (cooperadora Priscila - CARF Marília)
Jó não dançou mais ele esperou em Deus. Têm paciência como Jo e fé como a de Abraão. Não estou lamentando minha dor Mais estou glorificando a Deus Por que ele não tirou Mais ele está citando Deus abençoe (Pamela - ministra de dança Rocha Eterna) Clique e assista
Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento. Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava. Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto; João 12:3-7
Há muitos que consideram um desperdício, investir no Reino. Principalmente na área do Corpo que representa a evangelização e o "ide" do Senhor Jesus. O Rei insinuou que esse tipo de investimento o honra e glorifica. O que faremos?
Obrigado por suas sementes! Elas tem ajudado a manter essa obra. Que o Senhor recompense cada um!
No dia da Ceia do Senhor (03.11) ou durante todo o mês, traga alimentos não perecíveis, a fim de montarmos cestas básicas
*grande parte das imagens deste boletim, são links que direcionam para maiores informações sobre o assunto.
*as imagens de fundo são melhores observadas em telas maiores, como as de pc's.
Se você perdeu algum dos boletins anteriores, é possível encontrá-los em nosso blog: