Casa Apostólica Rompendo em Fé - Boletim Informativo nº 02 - 29 de setembro de 2019
Apesar de o primeiro milagre realizado pelos discípulos, narrado com detalhes, após a acensão de Jesus, ter sido o do coxo, na porta Formosa; já no final do segundo capítulo de Atos, lemos sobre o sobrenatural, operado na vida dos apóstolos.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Atos 2:43
Às vezes, ficamos imaginando o que se passava na mente deles, antes de operarem o primeiro milagre, longe da presença física de seu Mestre. Antes Jesus estava por perto e pronto para socorrer ou interferir, se alguma coisa saísse errado. Até mesmo se o mar ou o vento se mostrassem violentos demais, o Senhor falava e a calmaria se fazia. Se um demônio não saísse, o Mestre deixaria claro quem é que estava realmente no comando. Mas agora, o endereço do Salvador era o céu bem distante, à destra do Pai.
No entanto, ao invés de se limitarem às condições circunstanciais de aparente solidão e distância, preferiram colocar seu coração e mente em coisas mais elevadas. Uma delas é que podiam se lembrar de que Aquele que esteve morto numa cruz, não pôde ser detido nem por ela, ou pelo sepulcro ou pela morte. Eles viram o sepulcro vazio e depois O viram pessoalmente ressurreto. Ele venceu a morte e todo o mal. Além disso, ouviram diretamente da boca de seu Senhor:
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. João 20:21
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:15-18
Mas recebereis a virtude (leia-se: PODER) do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8
Lendo essas palavras, fica realmente difícil acreditar que tudo que o Senhor deseja, é que fiquemos reunidos em algum lugar, à portas fechadas, em quatro paredes, fazendo algumas rezas, cantando as músicas dos crentes, e pedindo pra Deus nos dar muitos presentes, em troca das moedinhas que entregamos em sua casa. CERTAMENTE, O SENHOR QUER QUE A GENTE FAÇA MUITO MAIS DO QUE ISSO.
Nosso tempo de jejum de arrependimento já começou. Sendo assim, nosso tempo para mudar de mente já chegou. Logo, já descobrimos que não somos mais miseráveis, imploradores de bençãos. NÓS SOMOS A BENÇÃO QUE ESTE MUNDO PRECISA. Enquanto nós sairmos para abençoar algum órfão, viúva, aflito, necessitado, abandonado, esquecido, rejeitado, desviado, endemoninhado, enfermo, drogado, perdido, etc.; o próprio Deus cuidará de nós e de nossa casa. Que ninguém reclame, mas trabalhe. E faça isso com amor e vida! Duvido que o Senhor não pague o seu "salário"; tanto aqui, quanto na eternidade.
Ainda que venha sobre nós o mesmo sentimento de solidão e distância, que os discípulos tiveram que vencer, podemos reagir com o testemunho dos próprios discípulos. Podemos ler a história deles e perceber que eles não se intimidaram ou abateram. Mesmo debaixo de muita perseguição e resistência, eles viraram a terra de cabeça para baixo e evangelizaram até os confins do mundo conhecido de então.
Pois então, quando vamos começar?
Deus já nos colocou em vários endereços e de uma forma muito interessante, nossa marca nunca foi, sermos grandes ganhadores de almas. No entanto, Deus nunca nos permitiu passar por nenhum lugar, sem realizar esforços evangelísticos. Já batemos em muitas portas, visitamos muitas pessoas, casas e comércios. Oramos por pessoas nas ruas e fizemos cultos em praças. Já nos movemos de várias maneiras e nunca tocamos em multidões. Mas alguém sempre é tocado. O Senhor nunca nos mandou parar. Ministrar pessoas tem que ser o objetivo maior de todo crente. Não queremos ser irresponsáveis e dizer pra que todos vão de qualquer jeito. Mas tenho que dizer que nós nunca fomos "experts" em evangelismo. Temos a Palavra e temos o Espírito. As pessoas a serem alcançadas tem a dor, o sofrimento, os demônios, as doenças e a perdição. Será que a CARF tem ou não o que oferecer?
Seria possível formar uma equipe de intercessão e batalha espiritual, constituída apenas por profetas e nazireus? Ainda que isso pareça utopia, essa é a necessidade do Rocha Eterna e também um serviço de muita utilidade para a Igreja, nestes últimos dias. O profeta é aquele que conhece os caminhos pra chegar às entranhas do Coração do Pai. O nazireu é aquele que consegue manter-se separado, a fim de administrar com entendimento, os valorosos segredos que são alcançados nos mais altos níveis proféticos. Alguém pode ler isso e correr do desafio. Outros podem se sentir desafiados e cair pra dentro. O Senhor disse que não quer ouvir nossas lamúrias, mas que olhemos para o que Ele tem feito. Ou seja, se alguém escolhe enfrentar, o General respaldará. No entanto, a decisão é sua.
Mesmo em meio às trevas propostas pelos inimigos do Reino, nosso Deus jamais se esquece de sua Aliança. Ao longo da história de Macarani, sempre houve um raio de Luz, sustentado por algum enviado do Eterno, o qual começou uma boa obra e não vai parar. O ano que vem é mais um ano eleitoral na cidade, assim como em todo o Brasil. Deus tem posto nossa Profetisa Neide como seus olhos e ouvidos naquela cidade. Como profeta, certamente em breve, também será sua boca. Oremos por nossa profetisa e pela cidade de Macarani.
Domingo 29.09 - 19:00 Encontro com Deus - Gratidão ao Senhor
Terça 01.10 - 20:00 Mulheres Rompendo em Fé
Sexta 04.10 - 20:00 Sexta Profética
Domingo 22.09 - 09:00 Reunião de Intercessão
Domingo 22.09 - 18:00 Adoração / Treinamento com base no estudo do Tabernáculo
O Povo de Deus tem sido destruído, simplesmente por não possuir conhecimento. Até por uma questão de sobrevivência, é muito mais inteligente se esforçar um pouco mais para aprender os segredos da Palavra de Deus. Se não pode acompanhar ao vivo, assista a aula gravada, em nosso canal no YouTube.
No dia da Ceia do Senhor (06.10) ou durante todo o mês, traga alimentos não perecíveis, a fim de montarmos cestas básicas.
Nota de falecimento: