leitura e alinhamento
Casa Apostólica Rompendo em Fé - Boletim Informativo nº 03 - 06 de outubro de 2019
Estamos vivendo um tempo propício, uma janela de oportunidade ou o que costumamos chamar de "tempo de Deus". Quando isso acontece, uma das atitudes mais ignorantes que podemos tomar, é nos tornar alheios ao que Deus está esperando de nós. O momento a que nos referimos aqui, é a temporada certa para colocar as coisas em ordem, em relação a nossa vida com o Senhor.
Num calendário de tempos determinados, apontados pelo Deus de Israel, o povo de Deus foi instruído a seguir certas instruções e agir de forma específica, a fim de reafirmar sua Aliança com o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Normalmente, estes períodos são chamados de "as festas do Senhor".
Três vezes no ano me celebrareis festa.
A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado no mês de Abibe; porque nele saíste do Egito; e ninguém apareça vazio perante mim; (PÁSCOA)
E a festa da sega dos primeiros frutos do teu trabalho, que houveres semeado no campo (PENTECOSTES), e a festa da colheita, à saída do ano (TABERNÁCULOS), quando tiveres colhido do campo o teu trabalho.
Três vezes no ano todos os teus homens aparecerão diante do Senhor DEUS. Êxodo 23:14-17
Algumas explicações sobre o calendário acima:
Seus momentos de observação (tempos determinados) eram os seguintes:
Jesus foi sacrificado na Páscoa, sepultado em Pães Ázimos e ressurreto nas Primícias. O Espírito Santo encheu os primeiros crentes no primeiro dia de Pentecostes, desde a morte e ressurreição de Jesus. Ou seja; estas festas já se cumpriram. Deus deu estes tempos determinados para Israel, a fim de que ele pudesse discernir a manifestação de seu Messias. mas quando Ele veio, não O reconheceram.
O último grupo de festas, no entanto, ainda não se cumpriu. Provavelmente, estamos muito próximos de perceber o cumprimento deste momento bem diante de nossos olhos. Há muitas coisas envolvidas nestes festivais, mas em linhas gerais, podemos descrever este período da seguinte maneira:
É evidente que esta última é a melhor de todas as festas, pois fala da futura presença contínua, que os salvos experimentarão, quando o Senhor vier habitar (tabernacular) com seu povo. Mas só é possível experimentar isso, quando se houve o som do shofar em Trombetas e se prepara em arrependimento, pra se colocar diante do Juiz de toda a terra, a fim de ser aprovado por Ele. Do contrário, a sua Presença não trará alegria, mas juízo.
É aconselhável que aproveitemos estes dias de arrependimento, pois diz o Nosso Deus:
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Isaías 55:6,7
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4:8-10
clique no botão abaixo e ouça uma mensagem sobre este período
Foi realizado nos dias 27 e 28 de setembro, uma nova versão do Seminário de Libertação e Cura Interior. Na noite de sexta e durante todo o sábado, a Profetisa Lídia ministrou um grupo piloto. Ao que parece, a experiência deu muito certo.
Reconhecer o que Deus tem feito por nós, é fundamental para uma vida sempre renovada perante o Senhor. Não é preciso muita coisa, apenas corações verdadeiramente gratos e dispostos a dar ao Rei o louvor por isso.
E através dessas ações, sendo livres e agradecidos, abrimos caminho para realizar a obra mais importante, que o Senhor nos deixou: deixar estas quatro paredes e sair em busca das vidas preciosas, pelas quais Jesus morreu. Se já somos livres, curados e gratos ao Senhor, nada há que nos impeça de compartilhar com os outros, a mesma bênção que recebemos. É hora de cumprir a ordenança do Mestre:
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. João 13:15-17
Desde os dias de Samuel, começamos a ver a intenção de despertar o profético na vida de interessados. Talvez por sua própria história, esse profeta quis ensinar outros a ouvirem a voz de Deus, como ele precisou aprender. O Rocha Eterna tem funcionado como uma dessas escolas. Nunca tivemos tanta necessidade de um povo que seja capaz de interceder e guerrear com um profundo discernimento, ao mesmo tempo em que adoram intensamente. É claro que isso exige disciplina, submissão e amor pelo Deus Vivo e seus sonhos.
Em mais um ano eleitoral, a disputa para ter o direito legal de se assentar na cadeira de prefeito da cidade, pode ser mais uma vez, bastante complicada. Satanás sempre encontra uma maneira de se perpetuar com suas maldades, se utilizando de homens sem Deus e que oprimem o povo, por meio de uma corrupção desenfreada. a Igreja da cidade tem se mostrado incapaz de se posicionar, a fim de resistir aos conluios entre os políticos e as trevas. Nossa profetisa Neide habita no meio de tudo isso. Oremos pela nossa irmã. Deus pode usá-la com poder, pra mudar o destino e a história da cidade.
Domingo 06.10 - 10:00 Evangelismo
Domingo 06.10 - 19:00 Encontro com Deus / Ceia do Senhor
Terça 08.10 - 20:00 Mulheres Rompendo em Fé
Sexta 11.10 - 20:00 Sexta Profética
Domingo 06.10 - 09:00 Reunião de Intercessão
Domingo 06.10 - 18:00 Adoração / Trombetas / Dias de Temor / Dia da Expiação - Ceia do Senhor
Quarta 09.10 - 20:00 Encerramento dos 12 Dias de Jejum
Essa é a equipe de intercessão do Ouviram. Se quer construir o Jubileu em oração; inscreva-se. Temos reunião toda última segunda feira de cada mês.
O Povo de Deus tem sido destruído, simplesmente por não possuir conhecimento. Até por uma questão de sobrevivência, é muito mais inteligente se esforçar um pouco mais para aprender os segredos da Palavra de Deus. Se não pode acompanhar ao vivo, assista a aula gravada, em nosso canal no YouTube. A aula de nº 18 foi bastante importante e já está disponível.
No dia da Ceia do Senhor (06.10) ou durante todo o mês, traga alimentos não perecíveis, a fim de montarmos cestas básicas.