Prêmio SEDU

Boas Práticas na Educação

O Prêmio

A valorização dos profissionais da educação pública estadual é um dos fundamentos de atuação da SEDU para garantir uma educação pública de qualidade.

Nesse sentido, a Secretaria de Estado da Educação, desde 2007, promove o Prêmio SEDU: Boas Práticas na Educação, cujo objetivo maior é reconhecer e valorizar o trabalho dos professores, pedagogos, coordenadores de turno e gestores da rede pública estadual que, no exercício da atividade docente, contribuíram de forma relevante para a qualidade da educação, bem como resgatar e valorizar o papel desses profissionais como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações, premiando as experiências pedagógicas exitosas e passíveis de replicação em outras escolas da rede.

Prêmio SEDU: Boas Práticas na Educação - 2008

Prêmio SEDU: Boas Práticas na Educação - 2014

Originalmente instituído pelo Decreto nº. 1.884-R, de 15 de julho de 2007, ano da primeira edição do Prêmio, foi recentemente atualizado pela Portaria Nº 066-R, de 31 de maio de 2017, que regulamentou a sua 11ª edição. A grande novidade desta edição ficou por conta do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação na etapa de inscrição, cujo processo foi feito de forma digital aqui mesmo pelo site.