BMRT MULTIMÍDIA

Biological Models Research and Technology Journal

MISSÃO DA BMRT MULTIMÍDIA

Apesar de animais serem usados como modelos biológicos há séculos, a Ciência em Animais de Laboratório (CAL) e a modelagem animal são áreas de estudo recentes. A ciência reconhece que áreas como comportamento e bem-estar, genética, estado sanitário, nutrição entre outras podem afetar os resultados de experimentos com animais da mesma forma que afetam pesquisas em seres humanos. Esta semelhança ilustra a importância da produção de ciência em animais de laboratório. A CAL é uma área multidisciplinar da ciência biomédica envolvida na produção e utilização de modelos animais para a geração de conhecimento. O BMRT Journal tem a proposta de ser um espaço para publicações técnico-científicas e pretende estimular a realização de trabalhos com modelos biológicos nas áreas da CAL. Nossa missão é propor: Diversidade, Acessibilidade e Inovação. Em relação: i) Inovação, a Biological Models Research and Technology Journal apresenta, no Brasil, o escopo exclusivo para a CAL; ii) Divulgação de Manuscritos utilizando diversos Modelos Biológicos (principalmente aqueles que possuam o potencial de Substituir o uso de animais) e iii) Investir na comunicação e troca de informações com os leitores através das redes sociais e outras iniciativas. Dessa forma criamos o sítio BMRT Multimídia, onde podemos expor a variabilidade de nossas abordagens educativas e concentradas com facilidade de acesso ao público-alvo.

BMRT ARTIGOS

Os artigos publicados na Biological Models Research and Technology Journal oferecem aos autores um conjunto: i) A forma manuscrita, publicada on line e para donwload em versão PDF; ii) Videoapresentação, o (s) autor (es) pode (m) realizar um curto vídeo explicando os detalhes do trabalho publicado. Esse vídeo encontra-se disponibilizado de forma permanente no BMRT Canal Youtube e com acesso ao público e iii) Uma entrevista no formato de Podcast com o autor do trabalho, possibilitando ao público uma melhor compreensão da metodologia, dos resultados e das conclusões.

Além disso, cada artigo publicado, a Videoapresentação e o Podcast são continuamente expostos em nossas redes sociais, incentivando a leitura do manuscrito e a submissão de novos artigos

REDES SOCIAIS

Inscreva-se:

BMRT Twiter

Inscreva-se

BMRT Youtube

Destaques no trabalho da BMRT JOURNAL

As principais produções da BMRT Journal no momento estão nas Plataformas Youtube e Spotify e o BMRT NETWORK. Participe!

Colaboradores

A parceria com essas instituições/empresas são primordiais a BMRT e ao desenvolvimento da CAL