➡️Inbound Marketing

Blog de Marketing Digital/Monetização/Backlinks/SEO/Blog de Marketing Online

O que é marketing de entrada?

O marketing de entrada é uma metodologia de negócios que atrai os clientes, criando conteúdo e experiências valiosas adaptados a eles. Enquanto o marketing de saída interrompe seu público com o conteúdo que eles não desejam, o marketing de entrada forma conexões que eles estão procurando e resolve os problemas que eles já têm.

Estratégia de Marketing de Entrada

O marketing de entrada consiste em fornecer soluções e oportunidades que tenham um impacto positivo nas pessoas e nos seus negócios. Então, como você faz isso?

Uma estratégia de marketing de entrada pode incluir vários canais e tipos de conteúdo diferentes para atrair clientes em potencial e clientes ao seu site. Mas o marketing de entrada é apenas uma parte de um movimento maior no mundo dos negócios. 🚀 É a base da ideia de que não basta atrair apenas pessoas para o seu site; você precisa continuar a ajudar, dar suporte e capacitá-los bem depois que eles se tornarem clientes. É assim que sua empresa cresce - mantendo Marketing, Vendas e Serviço constantemente focados em como ajudar os clientes atuais e futuros.

Chamamos isso de volante, e as filosofias da entrada penetram e aceleram esse volante - de Attract, Engage, Delight - para ajudar sua empresa a crescer mais rápido e melhor.

O que é de entrada?

Quando as pessoas chegam ao seu site, sua equipe de vendas pode interagir com elas usando ferramentas de conversação como email e bate-papo, incutindo valor contínuo à medida que aprendem sobre sua marca. Então, sua equipe de atendimento ao cliente pode encantá-los por muito tempo depois de se tornarem clientes - atuando como um consultor empático e especialista em seu produto.

Inbound é um método de atrair, envolver e encantar as pessoas a desenvolver um negócio que agrega valor e gera confiança. À medida que a tecnologia muda, o inbound guia uma abordagem para fazer negócios de maneira humana e útil. A entrada é uma maneira melhor de comercializar, uma maneira melhor de vender e uma maneira melhor de atender seus clientes. Porque quando bom para o cliente significa bom para os negócios, sua empresa pode crescer melhor a longo prazo.

Ao criar um conteúdo projetado para solucionar os problemas e necessidades de seus clientes ideais, você atrai clientes em potencial qualificados e constrói confiança e credibilidade para seus negócios.

Estratégias de Marketing de Entrada

Essas estratégias ajudarão você a efetivamente comercializar para o seu público-alvo a maneira de entrada. Abaixo, você verá que existem estratégias específicas para cada método de entrada de atrair, envolver e encantar consumidores para ajudar sua empresa a crescer melhor.

Atrair Estratégias

As estratégias de marketing de entrada que atraem seu público-alvo e as personas dos compradores estão ligadas à criação e desenvolvimento de conteúdo.

Para atingir seu público, comece criando e publicando conteúdo - como artigos de blog, ofertas de conteúdo e mídias sociais - que agreguem valor. Os exemplos incluem um guia sobre como usar seu produto, informações sobre como sua solução pode solucionar seus desafios, depoimentos de clientes e detalhes sobre promoções ou descontos.

Para atrair o público-alvo em um nível mais profundo por meio do marketing de entrada, otimize todo esse conteúdo com uma estratégia de SEO. Uma estratégia de SEO exigirá que você segmente palavras-chave e frases específicas relacionadas aos seus produtos ou serviços, os desafios que você resolve para os clientes e as maneiras de ajudar os membros do público-alvo.

Isso permitirá que seu conteúdo e informações apareçam organicamente na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) para as pessoas que estão procurando essas informações - também conhecidas como seu público-alvo ou os clientes certos para sua empresa .

Estratégias envolventes

Ao usar estratégias de entrada para envolver seu público, verifique se você está se comunicando e lidando com leads e clientes de uma maneira que os faça querer construir relacionamentos de longo prazo com você. Ao usar essas estratégias de engajamento, injete informações sobre o valor que sua empresa fornecerá a elas.

Estratégias de envolvimento específicas podem incluir como você lida e gerencia suas chamadas de vendas recebidas. Concentre-se em como os representantes de atendimento ao cliente lidam com ligações de pessoas interessadas e possíveis clientes. Além disso, verifique se você está sempre vendendo soluções em vez de vender produtos. Isso garantirá que todas as transações terminem em acordos mutuamente benéficos para os clientes e seus negócios - ou seja, você agrega valor aos seus clientes certos.

Deleitando Estratégias

A satisfação das estratégias de entrada garante que os clientes estejam felizes, satisfeitos e com suporte muito tempo depois de fazerem uma compra. Essas estratégias envolvem os membros da sua equipe se tornando consultores e especialistas que ajudam os clientes a qualquer momento.

A incorporação de chatbots e pesquisas bem planejados e oportunos para ajudar, dar suporte e solicitar feedback dos clientes é uma ótima maneira de encantar essas pessoas. Bots e pesquisas devem ser compartilhados em momentos específicos ao longo da jornada do cliente para garantir que eles façam sentido e tenham valor.

Por exemplo, os chatbots podem ajudar os clientes atuais a configurar uma nova técnica ou tática que você começou a oferecer e que eles gostariam de aproveitar. Além disso, uma pesquisa de satisfação pode ser enviada seis meses após os clientes terem adquirido seu produto ou serviço para obter feedback e analisar as idéias de melhoria.

A escuta nas mídias sociais é outra estratégia importante para agradar os clientes. Os seguidores de mídia social podem usar um de seus perfis para fornecer feedback, fazer perguntas ou compartilhar sua experiência com seus produtos ou serviços. Responda a essas interações com informações que ajudam, apoiam e incentivam os seguidores - isso mostra que você ouve e se preocupa com eles.

Por fim, a marca de uma estratégia de entrada focada em agradar os clientes é aquela que auxilia e apoia os clientes em qualquer situação, independentemente de sua empresa obter ou não algum valor. Lembre-se de que um cliente satisfeito se torna um defensor e promotor da marca, portanto lide com todas as interações, grandes e pequenas, com cuidado.

A metodologia comprovada para o crescimento de seus negócios

Nos últimos anos, a mesma mudança no comportamento de compra que provocou o movimento de entrada também se espalhou por toda a experiência do cliente. Como as pessoas se comunicam e o que esperam dos seus negócios mudou.

As boas notícias? A metodologia de entrada, juntamente com a tecnologia, continua a ajudar as empresas a se adaptarem às necessidades em rápida mudança - não apenas com marketing, mas com toda a experiência do cliente.

O suporte a essa metodologia é uma plataforma completa de software para gerenciamento de marketing, vendas, serviços e relacionamento com o cliente. Essas ferramentas são poderosas por si só, mas são ainda melhores quando usadas juntas, ajudando você a crescer com a metodologia de entrada.

Ao combinar a metodologia de entrada com o software HubSpot, você expandirá seus negócios e obterá clientes que compram mais, ficam com você por mais tempo, indicam seus amigos e dizem ao mundo que eles amam você.

Usando a metodologia de entrada no marketing

Como profissional de marketing de entrada, seu objetivo é atrair novas perspectivas para sua empresa, interagir com elas em grande escala e encantar individualmente. Você também faz parceria com suas equipes de vendas e serviços para manter o volante girando de maneira eficaz e ajudar o negócio a crescer. É um grande trabalho, mas a metodologia de entrada e o Hub de Marketing você cobriu.

Usando a metodologia de entrada em vendas

Como vendedor de entrada, você passa seus dias atraindo novos leads para aumentar seu pipeline, interagindo com pessoas que estão prontas para ter uma conversa de vendas e encantando-as com soluções para seus problemas. É aqui que entram a metodologia de entrada e o Hub de Vendas.

Usando a metodologia de entrada nos serviços

Como profissional de serviços de entrada, você ajuda seus clientes existentes a encontrar respostas para suas perguntas, a obter ajuda quando eles precisam e como desejam e a aproveitar sua experiência com você. A metodologia de entrada e o Service Hub podem ajudar com isso.

Blog Marketing Online

Pop Ads Como Funciona

Gerador de conteúdo automatico

Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada

Aprenda como ganhar dinheiro online

Reescrevendo artigos automaticamente

Impulsionar no google my business

Ifttt tutorial

Como posicionar meu site nos primeiros lugares do google

Monetizze cadastro

Eduzz cadastro

https://maps.google.com/maps?cid=17691822784995944901&hl=pt-BR&_ga=2.117884428.468634504.1590589333-1180314678.1590589333

https://local.google.com/place?id=17691822784995944901&use=srp&_ga=2.117884428.468634504.1590589333-1180314678.1590589333#fpstate=lie

https://pinterest.com/claudiogomess/blog-marketing-online/

https://twitter.com/BlogMarketingOn

https://facebook.com/BlogMarketingOnline

https://about.me/blogmarketingonline

https://www.linkedin.com/in/claudio-gomes/

https://www.linkedin.com/company/claudio-gomes-seo-tráfego/