Estudos Comentários
Profetismo moderno
Uma abordagem sobre os evangélicos que se intitulam profetas no mundo moderno. Analisaremos como pensam tais pessoas, e o que a Bíblia ensina, mais precisamente no Novo Testamento. Seria necessário mais profecias sobre o fim do mundo? A mensagem inspirada da Bíblia não é o bastante como profecia das últimas coisas? Por que muitos se intitularam profetas nessa última hora? Merece confiança as profecias de tais profetas, como desastre nacional, mundial, e iras de Deus?
Essas e outras questões serão analisadas nesses textos à luz da Bíblia.
1. Mt 11:13: “Pois todos os profetas e a lei profetizaram até João.” Jesus está dizendo que o ofício de profetas terminaria com João, ou há uma controvérsia no que Jesus diz? Todos, aqui está relacionado somente aos profetas do AT? Caso Jesus convocasse profetas a partir daqui, não encontraríamos esses tais profetas em atividades no tempo apostólico? Porque pessoas que se intitulam profetas se baseiam em passagens do AT para atestar ser um profeta bíblico?
2. Mt 28:19: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”; Jesus ao instituir a grande comissão, orienta os discípulos a fazer “discípulos” e não profetas. Os discípulos não mencionaram crentes profetas, mas discípulos ou servos, e eles mesmos como apóstolos.
3. Mt 7:15: “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” Jesus foi o primeiro no NT a fazer menção de que haveria “falsos profetas” entre os seus seguidores.