BEESAP 

 Site da tua Biblioteca Escolar

Apps for Good

Errata:  o evento teve lugar a 29 de junho e não a 29 de julho.

Encontro Regional Norte 

Se quiseres saber tudo sobre este evento Apps For Good podes consultar a página Facebook oficial do CDI Portugal (Encontro Regional Norte, 9ª edição).

Applica-te!

Resultados do Concurso

Neste concurso, o Alexandre Ferreira participou e ganhou um segundo prémio. Parabéns pela iniciativa Alexandre!

Gravação da leitura

Pode aqui consultar o resultado do concurso

Mais uma vez  vimos sugerir alguns títulos que agradaram particularmente. Desta vez foram  alunos do 8º ano que participaram e sugeriram alguns dos livros que mais gostaram.  Esta é a seleção do 8ºE, A e B.  Ouve o que eles têm para dizer acerca deles carregando na imagem da capa do livro.  Há capas repetidas porque há livros que agradaram mesmo muito, não deixes de ouvir as várias opiniões.

Quem sabe se não gostarás de algum também?

O que te recomenda este ano a turma do 11º G? Dão sempre boas sugestões de leituras, mas este ano decidiram dar apenas a cara e a capa , e manter algum suspense... sentes curiosidade? 


Wokshop

Este workshop, dinamizado na biblioteca escolar, pela equipa Erasmus+ do projeto " Think globally, act locally. Let's live greener!", que se deslocou a Hamburgo, terá provavelmente outras sessões.

Mas se está interessado em saber mais, fale connosco, partilharemos com muito gosto esta boa prática, que é um gesto diário e simples para poupar em produtos de higiene pessoal, para ser mais sustentável e para cuidar da pele, evitando produtos nocivos ou agressivos.

Última mobilidade Erasmus+

Chegou  a última mobilidade do projeto Erasmus+ Think Globally, Act Locally. Let´s Live Greener ! Será na Inglaterra,  Birmingham e, com toda a certeza, uma experiência inesquecível. Estás no 9º ano e estás interessado em participar? Então concorre! A entrega dos trabalhos acaba no dia 27 de fevereiro, dá a tua voz, desenha ou escreve, mas expressa-te! Não deixes de ver o vídeo inspirador e o mural desta campanha Grita, diz, faz... EXPRESSA-TE!,  iniciativa da Universidade do Minho.

Se precisares de esclarecimentos, vem à BEESAP, a tua biblioteca escolar.


Concurso de Leitura (Fase Municipal)

Já foram  selecionados os 2 livros para o Concurso Municipal de Leitura, a decorrer no dia 10 de março, no Centro de Artes de Águeda.

A escolha recaiu sobre O Olhar do Açor, de Sandra Carvalho  (3º Ciclio) e Para Onde vão os Guarda-chuvas, de Afonso Cruz.

Boas sugestões para todos!

Concurso Nacional de Leitura em Voz Alta

Para mais pormenores sobre este concurso podes consultar este Link, e/ou dirige-te à tua BEESAP

O 8 vai ao 7 - Uma das ações para a consecução do Plano de Ação para o  Desenvolvimento Digital da Escola Secundária Adolfo Portela. 


Mobilidade a Praga

Para saber mais consulta o Instagram inmy_earth ou o blogue da BEESAP

Concurso de Leitura -1ª fase

As inscrições já se encontram abertas e terminam no dia 16 de dezembro. Podes inscrever-te, comunicando ao teu professor de Português ou diretamente na biblioteca da escola BEESAP. Terás assim mais tempo para te dedicares à leitura dos livros. Estás à espera de quê?

A prova de leitura e resposta a uma pequena questão, terão lugar em janeiro:

Estas datas ainda serão confirmadas, dependendo da disponibilidade do júri, serão  realizadas na BEESAP.

Leitura nas férias "Leva-me Contigo de férias!"

Chegaram as merecidas férias!

Ficam aqui algumas sugestões de leitura do 10º G, ouve o que eles dizem acerca dos livros que leram aquando do programa Escola a Ler, carregando na capa.

Durante os meses de julho e agosto, desafiamos-te a vir buscar alguns destes títulos na biblioteca da escola (BEESAP) para  leres durante as  férias, porque também eles estão ansiosos por sair das prateleiras.

Horário de julho: 09:30 - 12:30 / 14:00 - 16:30

Horário de agosto: 09:30 -12:30

Encontrarás estes livros e muitos outros do teu agrado.

Até já!

Audio