Colligere Educacional

Educação Transformando Vidas

Direitos Humanos

Aurora Institute - TRANSFORMAR

Projetos Sociais

Educação transformando vidas: a arma mais poderosa para transformar vidas é a educação. Só a educação de qualidade é capaz de combater a miséria e erradicar a fome.

A educação molda caráter, forma personalidades, constrói cidadãos éticos, patriotas, produtivos, empreendedores e prósperos.

Educação transformando vidas tem como base a grade educacional norueguesa, um currículo pautado em éticas, educação cristã, biodiversidade e Direitos Humanos.

Recomendamos que os projetos sejam aplicados através de planos piloto por município.

I. VIVA A CRIANÇA:

Programa Direitos da Criança : trabalho dirigido a crianças e adolescentes de rua (de 6 a 17 anos). Direitos Humanos da Criança. Acesso à educação e saúde, direito de ter uma família, direito de viver em paz (direito a uma vida não-violenta).

Metas: reintegrar crianças à sociedade, e propiciar bem-estar e proteção garantindo os Direitos da Criança. Proporcionar um lar para as crianças desabrigadas. Retirar as crianças das ruas, oferecer educação de qualidade e promover a garantia de direitos humanos.

II. NUNCA É TARDE PARA APRENDER:

Programa Educação de Adultos: trabalho dirigido a adultos não alfabetizados ou que não concluíram a educação escolar. Combate ao analfabetismo. Direitos Humanos. Direito e acesso à Educação.

III. ACOLHIMENTO RESPONSÁVEL:

Programa Imigrantes: trabalho dirigido a imigrantes recém-chegados, não falantes da língua portuguesa, desempregados e com situação irregular. Inclui refugiados e asilados. Direitos Humanos dos migrantes. Educação para a cooperação internacional e a paz.

IV. INTEGRAÇÃO CIDADÃ:

Sistema carcerário. Reinserção social de detentos. Trabalho dirigido aos presidiários por meio de educação. Direitos Humanos dos presos.


Todos os programas englobam biodiversidade, meio ambiente e urbanismo responsável no Curso Colligere AI.

Capacitação e treinamentos

Contato: post@duna.global

Informações:

A base legal para a construção dos projetos infantis é composta pelos seguintes documentos:

  • Declaração dos Direitos da Criança.
  • Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança.
  • Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (2008), Estratégia de Proteção à Criança do UNICEF, E / ICEF / 2008/5 / Rev.1, par. 12-13.
  • Recomendação R (84) 4 sobre Responsabilidades Parentais do Conselho da Europa.
  • Convenções 138 e 182 da Organização Internacional do Trabalho.
  • Children Act 1989
  • Manual de proteção infantil - Unicef *
  • Lei norueguesa de Bem-Estar Infantil (1992)
  • Convenção de Haia (1996)**
  • Constituição do Reino da Noruega

Leia!

Convenção dos Direitos da Criança

Declaração Universal dos Direitos Humanos

“Reconhecendo que a criança, para o desenvolvimento pleno e harmonioso da sua personalidade, deve crescer num ambiente familiar, numa atmosfera de felicidade, amor e compreensão (...) Deve ser concedido o direito à sobrevivência; desenvolver ao máximo; à proteção contra influências prejudiciais, abuso e exploração; e participar plenamente da vida familiar, cultural e social”.

(Declaração Universal dos Direitos Humanos).