A entrada é gratuita e novas músicas têm sido preparadas para o próximo sarau que será realizado na Casa de Cultura do Butantã.
Data: 21/12/2025
Horário: 15h30 às 19h
▶️ Realizamos lives no YouTube entrevistando compositores, músicos, cantores e qualquer criador ou produtor de arte, com a finalidade de formar uma rede de artistas independentes e divulgar as suas obras. Conheça a playlist das lives lives que já foram lançadas no YouTube.
Faça a sua inscrição neste formulário para agendarmos uma entrevista com você!
A Banda Dispensados surgiu em 2019, ano em que os integrantes fundaram o estúdio de gravação do Open Maker, que é reconhecido como um Ponto de Cultura orientado para a criação e inovação no cenário de música independente na cidade de São Paulo. Seus integrantes compuseram mais de 100 músicas autorais, a maioria disponibilizada no YouTube.
O coletivo realiza apresentações musicais combinando os estilos de rock, reggae e pop, entre outros, para o público adulto, como também apresentações artísticas e educacionais para o público infantojuvenil.
Já se apresentaram na Virada Underground da cidade de São Paulo, no Festival do Open Maker na Casa de Cultura do Butantã e realizam ensaios abertos ao público mensalmente na Praça Carlos Alberto Figueira Leitão no Parque Ipê, em São Paulo/SP.
Eles fortalecem uma rede de compositores, músicos, cantores e produtores de música independente ministrando oficinas práticas de musicalização, composição e produção musical, promovendo o acesso à cultura, à criação artística e à formação da autonomia.
Alguns dos integrantes atuais do coletivo Banda Dispensados mais atuantes na banda são: Ball Jazz, Marcio Koba, Luiz Ronaldo, Clarissa Fedato, Júlio Juba, Evelyn Koba, Neto Machado, Nicollas Rufino, Carlos Dudu, Carina de Paula Dutra e Tito Alexsander. Não há uma limitação sobre quantos são os integrantes, nem qual é a função que cada um exerce na banda, uma vez que alguns dos princípios que regem o coletivo são: a liberdade para criar, participar e compartilhar, bem como o incentivo à espiritualidade e a horizontalidade nas relações.
O nome Dispensados está relacionado com o conceito chamados para fora da Babilônia, uma vez que seus integrantes optaram por se emanciparem da indústria fonográfica, desapegados do conceito de propriedade, produzindo e lançando suas músicas com licenças abertas, para que todas as pessoas tenham acessibilidade e liberdade para que sejam criadas obras derivadas.
Permitimos que você faça download das músicas, reproduza gratuitamente e crie livremente suas próprias versões. A seguir você pode acessar algumas das músicas que foram gravadas no estúdio comunitário do Open Maker.
Videoclipes mais recentes da Banda Dispensados
Esta é uma playlist no YouTube da Banda Dispensados divulgando diversas músicas lançadas, videoclipes, apresentações e lives explicando a porque fazer música independente.