Carta de principios:
Objetivo:
Ajudar na preservação da natureza, com foco na prevenção, combate e mitigação de incêndios florestais. Porém também podemos atuar também com educação ambiental; resgate de animais silvestres; resgates em outros desastres ambientais (deslizamentos de terra, barragens, alagamentos, etc...)
Carta de princípios
Não usar o nome da brigada em propagandas/eventos de partidos políticos;
Não usar o nome da brigada em propagandas/eventos religiosos;
Não usar o nome da brigada em propagandas/eventos comerciais;
Integrantes não podem discriminar ou apoiar a disseminação de qualquer tipo de discriminação seja ela racial, religiosa, de gênero, orientação sexual ou etnia.
Novos integrantes devem preencher um formulário de interesse e assinar um termo de aceitação.
É obrigatória a apresentação dos comprovantes das vacinas: hepatite b, difteria e tétano (dT), febre amarela (FA), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e todas as doses contra COVID.
Enquanto a brigada for composta por menos de 10 brigadistas, as decisões devem ser tomadas por consenso. Se estiver composta por mais de 10 membros, e não houver consenso, haverá votação. Para a votação será necessário o quorum mínimo de 70% dos integrantes para abrir a votação e no mínimo 70% dos votos para aprovação.
As votações só podem ocorrer nas reuniões ordinárias e nunca de forma remota.
O coletivo é horizontal, sem hierarquias, exceto em combate quando haverá o líder coordenador de campo, para coordenar a equipe durante a ocorrência.