BAAP

Banco Nacional de Amostras Biológicas de Albatrozes e Petréis

O Banco Nacional de Amostras de Albatrozes e Petréis - BAAP é uma proposta do Plano Nacional para a Conservação de Albatrozes e Petréis (PLANACAP) e busca subsidiar as estratégias de conservação proposta em seu terceiro ciclo de gestão. Está sob gestão do CEMAVE/ICMBio em parceria com o Projeto Albatroz e tendo como colaboradora a Associação R3 Animal. O BAAP tem como parceiros museus brasileiros e instituições de pesquisa e conservação. Algumas instituições cedem alíquotas de suas amostras para depósito na sede pública do BAAP, outras compartilham as informações das amostras que possuem e outras apenas recebem doações de amostras.

Os objetivos do BAAP são:

1. Catalogar, reunir e gerenciar amostras biológicas obtidas de espécimes oriundos de monitoramentos de praia, captura acidental, centros de reabilitação de fauna, entre outros;

2. Maximizar o uso das coletas por meio do intercâmbio de amostras, carcaças e outros materiais biológicos entre instituições e grupos de pesquisa;

3. Tornar acessíveis à consulta pública toda a informação sobre as amostras coletadas, tombadas no Banco Público e disponibilizadas pelos usuários do Banco.

Deseja participar do BAAP? Entre em contato:

SAIBA MAIS SOBRE O BAAP :


PARA SOLICITAR AMOSTRAS:


IMPORTANTE: Os dados estão organizados conforme o tipo de amostra e são compartilhados via <Google Sheets>. Cada tipo de amostra possui uma sub-página própria que pode ser acessada no canto direito superior da página ao colocar o cursor sobre a palavra <Home>. Para abrir a planilha desejada, é necessário pedir permissão ao administrador. Os dados contidos nas planilhas são atualizados uma vez por mês.

(c) Alice Pereira