Segredo da medicina ayurvédica para emagrecer

Conheça mais sobre a medicina ayurvédica para emagrecer e os seus segredos que podem fazer toda a diferença na perda de peso.

A medicina ayurvédica é milenar, sendo usada na índia e difundida em todo o mundo pelos adeptos e praticantes dos seus ensinamentos. Os benefícios da ayurvédica para a saúde são muitos, um deles é o emagrecimento.

Muitas pessoas estão em busca de um emagrecimento saudável, porém muitas delas não conhecem seu próprio corpo, ou seja, acabam utilizam dietas e métodos que não ajudam a emagrecer e manter o peso de forma eficaz.

Conheça aqui o segredo que faz da ayurvédica uma das melhores formas para o emagrecimento saudável.


O que é a Ayurvédica: medicina ayurvédica para emagrecer

A medicina indiana é milenar e possui mais de 7 mil anos. A nutrição é um das características dos ensinamentos da Ayurvédica.

Também é conhecida como mãe da medicina, pois foi através dela que outras medicinas foram desenvolvidas: medicina chinesa, árabe, grega e romana.

A nutrição na medicina indiana, tem como objetivo o equilíbrio entre corpo, mente, a alma e energia vital (prana).

Nela se acredita que a boa nutrição é um dos fatores mais importantes para a saúde. Os alimentos são sagrados, e cada um possui um tipo de função e benefícios para o ser.

Além da nutrição, a Ayurvédica também possui outras importantes pilares, que são:

● Atividade física;

● Sono;

● Sexualidade.


Todos os pilares devem estar em equilíbrio. A saúde de uma pessoa precisa estar com esses 4 pilares em equilíbrio para que o indivíduo tenha uma boa saúde.

A medicina Ayurvédica é, acima de tudo, preventiva. O tratamento pode ser feito através dos seguintes ramos:

● Clínica Geral ( Medicina Interna);

● Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia;

● Psiquiatria e Psicologia;

● Ciência do Rejuvenescimento;

● Doenças na Cabeça e Pescoço;

● Cirurgia Geral;

● Toxicologia;

● Ciência dos Afrodisíacos.


Segredo da medicina ayurvédica para emagrecer: dicas

Confira alguma dicas de alimentação da medicina ayurvédica, que podem te ajudar a emagrecer e manter a boa forma:

Chá detox: os chás são bem comuns na medicina ayurvédica. O chá detox serve para a digestão e sua melhora, elimina as toxinas acumuladas no corpo e ajuda na queima de gordura corporal.O chá pode ser feito em casa, com ingredientes específicos.

>> Conheça Ayurvédica Club, uma plataforma online, onde você terá acesso a Consultas Com os Maiores Terapeutas em Ayurveda do país <<

Ingredientes para o chá detox:

● Meia colher de chá de sementes de cominho;

● Meia colher de chá de sementes de cominho erva-doce;

● Meia colher de chá de sementes de cominho coentro;

● 5 copos de água.

Ferva as sementes junto a água. Para consumir, espere esfriar.


Consumir:

O consumo pode ser feito ao longo do dia, ao final de cada refeição. Caso ache que o gosto do chá ficou muito forte, use a mesma quantidade de água com ¼ da medida das sementes.

Hora do almoço: essa é uma das mais importantes refeições do dia, segundo os ensinamentos dessa medicina. A indicação aqui é comer 50% do total da quantidade de alimentação consumida no dia.

Isso é indicado pelo motivo que o nosso metabolismo está mais acelerado e funciona melhor até umas 19 horas. Dessa forma, a queima calórica é muito mais efetiva, garantindo assim maior saciedade e queima calórica, devido a uma alimentação mais reforçada.

Agora que já conhece mais sobre a alimentação ayurvédica, conheça a ayurvédica club, uma plataforma online, onde você terá acesso Consultas Com os Maiores Terapeutas em Ayurveda do país, Palestras, Workshops, Cursos diversos que vão te garantir uma vida melhor, mais saudável em todas as áreas e muito mais plena.