Projeto Autobiografia

1ºA

Prefácio

Que honra deixar minhas palavras registradas nessa revista digital, que se eternizará como a memória afetiva positiva de um ano muito especial. Aqui ficarão para sempre os vídeos, as fotos e as legendas. Essa obra coletiva evidencia a riqueza do ser humano, de ser cada um único. Tudo foi adaptado para um novo formato e por isso o livro de autobiografias precisaria ser coerente com o percurso pedagógico da alfabetização por meio de aulas remotas.

Se de um lado vivemos dias complexos e cenários incertos, de outro lado tivemos a oportunidade de assistir a força e a determinação de cada professor e de cada professora que se uniu aos colegas e se reinventaram, porque sabiam de sua responsabilidade.

Deixo um reconhecimento especial às professoras e aos professores pela dedicação incondicional para que as aulas acontecessem e os vínculos fossem construídos diariamente. Sobretudo às professoras alfabetizadoras que adaptaram toda a metodologia para que a construção da leitura e da escrita fosse possível.

Caros pais, essas memórias só puderam estar aqui porque vocês acreditaram que o esforço valeria a pena e abraçaram a parceria para que cada criança pudesse construir seu portfólio e por meio dele se alfabetizar.

Somos todos, educadores e pais, responsáveis pelas memórias afetivas que estão sendo construídas por essa geração.

Queridas alunas e queridos alunos, vocês foram muito corajosos e competentes para enfrentar o desafio da alfabetização. Saber ler e escrever abre um mundo de possibilidades, amplia a maneira de pensar e potencializa a autonomia.

Com muito orgulho da competência das crianças, da dedicação de toda equipe docente e da parceria com as famílias, desejo um Natal abençoado e muita saúde em 2021!

Nossas histórias...

Detetive Bruce em...O mistério do dia 3/12/2020

Nossa música...

English in my life...

Dos professores com carinho...

Alini Aparecida Revoltini Perico

Andrea Chehade Kleiber Campos

Andreas Levy de Wolinsk Miklos

Camila Tavares da Silva

Carlos Kablan Cheda Moreira


Christiana de Toledo Villalva Chebib

Erick Silva Wendling de Sousa

Fernanda Leme Garcia da Silva

Jacqueline Oseki Sasaki Guziloto


Karolina Matos Colantonio

Marcia Campinas Pimentel

Marco Luiz Mormanno Gonçalves Amaro

Mariana Monte Santo de Souza Monte Alegre

Marina Pereira Lima Brancher

Marylande Cafruni Meirelles

Mayumi Katsumoto Oyama

Michele Macarios Bove

Priscila Bordon

Rita de Cassia Florence Franco Nardomarino

Tamirys Gomes Andrade Barbosa

Veruska Natalli Lolla

Compartilhando depoimentos...