O objetivo desta disciplina é realizar o acompanhamento e avaliação dos estágios no âmbito da UFES, de caráter obrigatório.
Nesta disciplina não há conteúdos a ministrar em sala de aula, somente o acompanhamento e avaliação do seu estágio, mediante a análise documental que precisam entregar.
Antes de mais nada, consulte o link com as orientações gerais sobre o estágio, sobretudo o OBRIGATÓRIO!
Link das Orientações: Documento de Orientação Geral - Estágios
Só serão considerados como atividades eletivas ao Estágio as áreas que sejam relacioanadas aos conteúdos programáticos do curso de SI, os quais estão listados mais abaixo. Em caso de dúvida, pergunte ao professor antes do envio dos documentos.
Os documentos que precisam ser entregues são:
Termo de Compromisso de Estágio (TCE) - para estágio obrigatório (com o Coordenador de Estágios)
Termo de Responsabilidade de Matrícula; (com o Coordenador de Estágios)
Relatório do estágio (preenchido pelo seu Supervisor) (arquivo abaixo)
Contrato de trabalho (podendo ser a Cópia da Carteira de Trabalho) - no caso de aproveitamento do trabalho remunerado.
* Relatório de Aproveitamento por Vínculo Empregatício (quando for o caso, preenchido pelo Supervisor) (arquivo abaixo)
Todos os documentos deverão ser entregues via Formulário Digital (botão com o link abaixo), devidamente assinados.
Qualque dúvida, basta entrar em contato por e-mail ou presencialmente nos horários de atendimento.
Prazo final da entrega dos documentos: 30/11/26
Poderão ser validadas para fins de Estágio Obrigatório as atividades práticas desenvolvidas nas seguintes áreas:
a) Banco de Dados;
b) Administração e Modelagem de Dados;
c) Treinamento, desde que relativo a produto ou processo em cujo desenvolvimento e/ou implementação o discente tenha estado envolvido;
d) Desenvolvimento de Sistemas Informatizados;
e) Internet e Intranet;
f) Linguagens de Programação;
g) Desenvolvimento de Programas Educacionais;
h) Desenvolvimento de Softwares educativos com emprego de recursos multimídia;
i) Redes de Computadores;
j) Sistemas Operacionais;
k) Suporte na área de Software e/ou Hardware;
l) Informatização;
m) Os casos omissos serão analisados pelo Coordenador do Curso para validação.