INSCRIÇÕES - NOVEMBRO DE 2021
CONFIRA O CARTAZ DAS INSCRIÇÕES LOGO ABAIXO:
CONFIRA O CARTAZ DAS INSCRIÇÕES LOGO ABAIXO:
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS
“PROJETO DE CAPACITAÇÃO PARA O MUNDO DO TRABALHO”
O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, familiar e comunitário é onde se desenvolve ações socioeducativas pautadas em experiências lúdicas, artísticas, culturais, esportivas, de lazer, de interação, aprendizagem e sociabilidade. Estas ações estimulam o desenvolvimento de potencialidades individuais e coletivas; contribuem para garantia de direitos; favorecem o convívio social; a prevenção de situações de risco social e promovem a propagação do conhecimento em seus diversos âmbitos.
Assim sendo, o serviço busca estimular e orientar os jovens assistidos na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária, bem como possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e garantia dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social, além de ofertar iniciação de formação para o mundo do trabalho.
PROGRAMA APRENDIZ
Orientados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu Capítulo V e pela Lei do Aprendiz, de nº 10.097, de dezenove de dezembro de 2000, surgiu principalmente para minimizar as dificuldades de colocação no mercado de trabalho enfrentadas pelos jovens, promovendo a conciliação entre estudos e trabalho.
A Associação Guarda Mirim de Amparo trabalha há quarenta anos na formação intelectual, moral e profissional de adolescentes, promovendo assistência social, mediante formação, integração familiar e social, bem como sua inserção no mercado de trabalho.
A Entidade justifica seu atendimento, através das condições sociais da comunidade amparense, como na maioria das cidades brasileiras, que demandam atendimento aos adolescentes em situação de vulnerabilidade, visando, principalmente, à sua formação para iniciação ao trabalho.