Artesanato com garrafa pet

O artesanato feito com garrafa pet

Para aqueles que gostam de criar artesanato, as garrafas PET são materiais excelentes. Com eles, você tem a possibilidade de produzir um número infinito de objetos e descobrir uma variedade de usos. Além disso, fazer artesanato com garrafas PET é bastante confortável, pois é bastante fácil encontrar essas garrafas ao redor.


 Entretanto, o melhor é a possibilidade de reutilizar esse material e evitar o descarte, reduzindo assim a quantidade de resíduos produzidos e ajudando a preservar o meio ambiente.


 A fabricação com garrafas PET é uma das técnicas mais utilizadas em nossa região. Cada vez mais indivíduos estão se tornando conscientes da reciclagem de materiais. A garrafa pet é amplamente utilizada para criar ornamentos, objetos decorativos e até mesmo móveis. Para inspirá-lo a gerar possibilidades de objetos sustentáveis, preparamos este posto com alguns artesanatos inspiradores de garrafas PET.


 Uma das maneiras mais fáceis e práticas de reciclar garrafas PET é transformá-las em pequenos vasos de flores. Algumas pequenas plantas se adaptam bem a este tipo de recipiente. Para fazer isso, basta cortar o fundo da garrafa e fazer pequenos furos no fundo, usando um prego quente.




 Você pode personalizar seu ofício de garrafa de estimação pintando a jarra com tinta fosca e desenhando o que quiser. Algumas pessoas cortam orelhas pequenas para produzir imagens de animais, como um gatinho ou um coelhinho. Você também pode pendurar os vasos de garrafas de animais de estimação com uma fita de nylon, por exemplo.


 Não deve ser novidade para ninguém que cada vez mais usamos uma grande proporção de plástico em nossa vida diária. Como todos os materiais poluentes, deve ser separado dos resíduos habituais ao descartá-los. Um dos objetos plásticos mais comuns em nossas próprias vidas é a garrafa PET. Então que tal descobrir como reciclar garrafas PET e reutilizá-las ao invés de jogá-las fora?


 Caso você esteja curioso, a sigla PET significa "polietileno tereftalato", que é um polímero termoplástico composto pela atitude entre 2 elementos químicos. É utilizado principalmente como fibras para bordados e armazenamento de bebidas.


 Como a reciclagem de garrafas PET é um profundo aliado do artesanato, é viável gerar objetos incríveis que servirão para decorar sua casa, encomendar objetos ou mesmo entreter as crianças. Pense em vasos de plantas, lâmpadas, cortinas, brinquedos... Há também aqueles que constroem barcos e até mesmo casas inteiras com animais de estimação. Os caminhos são quase infinitos.