Atendimento a Brasileiros no Exterior
Tratamento da Ansiedade
Terapia de Casal
Espaço seguro sem preconceitos
. No conforto da sua casa
. Horários flexíveis
. Reprogramação gratuita
CONSULTE SOBRE DESCONTOS PARA ESTUDANTES
COM DESCONTO
Escolha o plano que se adapta melhor aos seus interesses
Em ambos os planos, o pagamento é debitado automaticamente por meio de cartão de crédito ou dinheiro disponível em conta de Mercado Pago, tanto no Brasil como na Argentina.
No plano QUINZENAL você tem uma sessão a cada duas semanas, sendo um total de 6 sessões no trimestre.
No plano MENSAL, você tem uma sessão online por semana, sendo 12 sessões no trimestre.
PIX - Clave Nubank: aridlimma@gmail.com
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO
PESOS
REAL
A ANSIEDADE é um afeto próprio do ser humano, que pode aparecer em situações que naturalmente causem expectativa, como uma entrevista de emprego, os exames da faculdade ou o encontro com uma pessoa especial.
É normal que qualquer pessoa apresente algumas sensações frente à importância desses eventos e o quanto pode ser significativo para cada um, nesses casos é normal que a pessoa sinta aquele "friozinho na barriga", que passe tempo pensando em como vai ser esta situação esperada.
Mas quando a ansiedade começa a ser constante na vida da pessoa e acompanhada de sintomas fisicos, tais como palpitação, sensação de falta de ar, entre outros e sintomas psicológicos como pensamentos intrusivos e obsessivos, medos e sobretudo angústia, fique atento, porque pode ser que seja o início de uma ansiedade patológica.
Quando a ansiedade se torna um transtorno?
Para que a ansiedade se torne um transtorno é necessário que exista um "ambiente" psicológico para isso, ou seja, uma história de situações traumáticas não solucionadas que impediram um bom desenvolvimento psicológico e emocional da pessoa, danificando sua autoestima e distorcionando sua identidade.
Além dos fatores internos, também existe a influência dos fatores externos. O ambiente físico onde a pessoa vive, seu contexto familiar, tipos de relacionamentos que tem, rotina, fatores de estresse, hábitos de saúde e etc.
Esses fatores favorecem para que a ansiedade se potencialize e em situações de pressão os sintomas apareçam inesperadamente e com forte intensidade.
Angústia
Sensação de falta de ar
Aperto no peito
Insônia
Dores no estômago
Tremores
Medo de morrer ou de enlouquecer
Agorafobia e outras fobias
Pensamentos obsessivos
Se você teve uma primeira crise de ansiedade ou pânico, não espere que a ansiedade se torne um ciclo, busque ajuda imediatamente.
A ansiedade ocorre ciclicamente e vai aumentando a cada crise
Depois que ocorre a primeira crise de ansiedade, muitas vezes tendo características de um Ataque de Pânico, geralmente começa a se desencadear uma série de medos (os medos mais comuns descritos pelos pacientes é o medo da mprte e o medo de enlouquecer), que potencializam a ansiedade e faz com as crises ou ataques de pânico voltem a acontecer.
Quando ocorrem outras crises as sensações de medo se intensifiam e aparece a angústia de expectativa de uma nova crise. Assim a ansiedade se repete continuamente em ciclos cada vez mais insuportáveis.
É comum que o paciente desenvolva a agorafobia ou outros tipos de fobias, pensamentos e comportamentos obsessivos e podendo chegar até a desenvolver uma depressão profunda.
A agorafobia tem sido a principal fobia até hoje associada ao ataque de angústia.
Apesar de que exista uma classificação médica para os transtornos de ansiedade, cada um desses transtornos na vida real, não passa de uma manifestação distinta para o mesmo problema, a ansiedade.
Quando a ansiedade se manifesta de forma repentina com sintomas físicos como dor no peito, sensação de sufocamento, falta de ar, e principalmente uma angústia profunda, é provável que se trate de um ataque de pânico.
a ANGÚSTIA é o fator mais marcante do ataque de panico, que também é chamado de ataque de angústia. Essa angústia somatiza no corpo e se manifesta por síntomas muito parecidos a um ataque do coração, por isso algumas pessoas pensam que estam sofrendo um infarto e consequentemente aparece o medo da morte.
Muitas vezes a mente se defendo do ataque de angústia produzindo fobias. Ou seja, frente ao perigo de uma possível crise, a pessoa sente medos aparentemente sem causas, o mais comum deles é o medo a espaços vazios, também chamado de AGORAFOBIA.
Isolamento
Uso desmedido das redes sociais
Medo de estar em contato com outras pessoas
Preocupação com a opinião social
Distorção da autoimagem / Autoestima debilitada
Falta de posicionamento quanto às próprias ideias e valores
Uma autoimagem distorcida associada a uma deficiente autoestima caracterizam grande parte das causas dos transtornos de conduta alimentária
Anorexia nervosa
Bulimia Nervosa
Compulsão alimentar
A forma como nos relacionamos com a comida expressa muito de nossas emoções, muitas vezes comemos para compensar nossas tristezas, faltas, perdas e angústias.
Dessa forma, a alimentação termina tendo funções não saudáveis, como por exemplo, a função de compensação ou a função de preencher um vazio. Esses fatores, quando são somados com eventos traumáticos não superados, ou pressões sociais, podem resultar em um campo fértil para o desenvolvimento dos TCA - Transtornos da Conduta Alimenntária.
No processo de terapia, o psicólogo clínico, ajudará ao paciente a:
IDENTIFICAR AS CAUSAS de suas angústias e problemáticas,
DESENVOLVER FERRAMENTAS adequadas e específicas, segundos as particularidades de cada caso, para que o paciente possa se posicionar frente a esses problemas e tomar as decisões pertinentes.
A terapia é um processo que ocorre em um espaço ético e sem julgamento, no qual o paciente poderá se sentir livre para expressar suas emoções e pensamentos de forma segura.
PSICÓLOGA CLÍNICA - MN 44.792
Doutoranda em Psicologia pela UNLP / Argentina
Licenciada em Psicologia pela UBA / Argentina
Graduada em Psicologia pela UEPB / Brasil
Mais de 20 anos de experiencia no tratamento dos transtornos de ansiedade e alimentários.