Depoimentos

Sobre a APPUI

Orientou as ações para atingir os objetivos da nossa missão

"A pesquisa e o diagnóstico organizacional realizados no Colégio La Salle Águas Claras pela APPUI foi de muita validade, pois avaliou nossos trabalhos educacionais nos segmentos da comunidade educativa interna e pelo público externo. Isto muito contribuiu para orientar nossas ações posteriores no intuito de melhorarmos nossa atuação educativa, atender aos anseios de nossa clientela e atingir os objetivos que nossa missão se propõe"

  • Valdemiro Titton - diretor do Colégio La Salle Águas Claras, Brasília - Lassalista

Parceria que contribuiu para o nosso novo posicionamento institucional

"Falar da APPUI é ter a certeza de uma instituição que padroniza os fluxos de um tema, que é um grande desafio para as instituições hoje, COMUNICAÇÃO. Neste contexto estivemos anos sendo assessorados pela APPUI organizando nossos fluxos, elaborando políticas e implantando a comunicação corporativa e suas interfaces, qualificando processos, projetos e peças institucionais. Eu conheço a qualidade dos profissionais, a base epistemológica e a grande experiência profissional em diversas regiões do Brasil - Por isso, quando eu penso em Comunicação logo me vem em mente o valor agregado que temos hoje em nossa instituição, e essa trajetória só foi possível, graças a essa grande parceria, que contribuiu muito para o nosso novo posicionamento institucional. Esse foi o maior resultado, com valor agregado a nossa marca e suas arquiteturas.

Quem tem 200 anos de instituição não pode perder a tradição de inovar. Estamos num novo começo e contamos com muitas instituições para esse novo desenho e certamente a APPUI é uma delas. Somos gratos, ampliamos nossa cobertura, atualizamos nossos valores e princípios e, sobretudo, comunicamos melhor à sociedade - quem somos; quais serviços e produtos de excelência ofertamos e que resultados apresentamos aos estudantes e suas famílias. Assim, sem estratégia fica difícil a COMUNICAÇÃO, e a nossa melhor estratégia foi a APPUI."

  • Wagner Rodrigues da Cruz, vice-presidente da UBEE – UNBEC - MARISTAS

Sobre os profissionais

Joadir Foresti foi nosso vice-diretor no Colégio Marista Rosário, gestor e líder competente, além de possuir um alto potencial na área das tecnologias, nas quais se apoiava, servindo como exemplo para sua equipe.

Promoveu a mudança no modelo de gestão, que passou a ser participativa, por meio do diálogo e de receptividade em ouvir o outro. Formou uma equipe interdisciplinar para resolução de problemas e a tomada de decisões compartilhadas. Destacava-se pela competência técnica e comportamental na busca da melhoria, no desenvolvimento de metodologias dos processos e na busca das metas e resultados.

Foi um gestor e líder de visão ampla para o negócio, tido como referência, e de fácil relacionamento, transformador, com capacidade de comunicação inspirando e conquistando a cada um da equipe pela confiança. Incentivava os colaboradores para os treinamentos e ao desenvolvimento de cada um da equipe com objetivo de reter os talentos”.

  • Clara Rimolo Anele – coordenadora de RH da Estrutura Executiva, Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista – PMBSA