Eu sou André Guesser. Filho de professores, casado e pai de dois meninos. Jornalista, músico e produtor cultural. Hoje, exerço o mandato de vereador por São José. Temos nos destacado por nossa independência, transparência e fiscalização das ações da Prefeitura. Apresentei diferentes proposições, muitas que viraram importantes leis para nossa cidade, como você pode ver neste material.
Acredito na política como uma ferramenta de transformação social porque através dela lutamos para termos mais investimentos em educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, na preservação do meio ambiente e valorização de nossas comunidades.
Por isso quero seguir trabalhando em prol da nossa gente. Venha conosco!
VOTOU CONTRA O AUMENTO DO SALÁRIO DOS VEREADORES
VEREADOR QUE ESTEVE AO LADO DA COMUNIDADE, ALUNOS E PROFESSORES NA DEFESA DO NÃO FECHAMENTO DA UNIVERSIDADE DE SÃO JOSÉ
VEREADOR QUE MAIS USA A TRIBUNA DO LEGISLATIVO POR SÃO JOSÉ, NUNCA FALTOU UMA SESSÃO DA CÂMARA
CAMPEÃO EM VISITAS ÀS ESCOLAS, CRECHES E POSTOS DE SAÚDE
Obra parada precisa de placa!
Sempre que uma obra for paralisada, uma placa deverá informar o motivo da interrupção e o novo prazo para conclusão.
Acessibilidade
Eventos de qualquer natureza realizados em São José deverão contar com Banheiros Químicos adaptados às necessidades de Pessoas com Deficiência (PCD). Lei nº 5836/2019
Quanto é gasto com publicidade?
Os anúncios publicitários dos órgãos públicos municipais em mídias impressas, TVs, rádios e meios digitais são obrigados a divulgarem os valores investidos.
Transparência
Criamos a lei que obriga a gravação de todas as licitações públicas de São José. Lei nº 5935/2020
Combate a violência doméstica
Nossa lei obriga os condomínios a comunicarem os órgãos de Segurança Pública a ocorrência ou indícios de episódios de violência doméstica/familiar, em suas dependências. Lei nº 6010/2021
Irmãos têm o direito de estudar na mesma escola!
Lei de nossa autoria garante este direito aos irmãos, facilitando o deslocamento e outras questões relacionadas a atividade escolar.
Maus tratos aos PETs
Criamos a lei que exige que PETs Shop, Clínicas, Hospitais Veterinários, Condomínios Residenciais, Comerciais ou Mistos comuniquem aos órgãos de segurança pública a ocorrência ou indícios de maus tratos aos animais por eles atendidos.
Multas de trânsito – pra onde vai o dinheiro?
Criamos uma lei que obriga a Prefeitura a disponibilizar, em local de fácil acesso no Portal da Transparência, os valores e onde são aplicados os recursos obtidos.
Isenção de IPTU
Estabelecemos a Lei que obriga a impressão, nos Carnês de IPTU, das especificações e requisitos dos contribuintes que têm direito à isenção. Lei nº 5776/2019
Combate ao Bullying
Criamos a Semana municipal de conscientização, prevenção e combate ao Bullying no município de São José. Lei nº 5824/2019
Lixo no chão dá multa!
Criamos uma lei que estabelece multa para o cidadão que for flagrado jogando lixo e/ou abandone dejetos produzidos por animais nas vias públicas de nossa cidade.
Estivemos sempre ao lado das comunidades cobrando da Prefeitura as melhorias para os bairros.
Fizemos diversas denúncias ao Tribunal de Contas ao Ministério Público sobre irregularidades praticadas pela Prefeitura de São José.
Somos o vereador que mais visita escolas, creches, postos de saúde, CRAS, sempre fiscalizando os serviços em busca da melhoria no atendimento às nossas comunidades.
Estivemos em todas as Assembleias dos Servidores e também nas escolas, creches, postos de saúde e nos demais equipamentos públicos de São José para ouvir e lutar pelo serviço público de qualidade
Lutamos muito para aprovar importantes leis, como o Plano de Cargos e Salários das Professoras das Escolas Profissionais e do Magistério, das Agentes Comunitárias de Saúde e de Combate às Endemias, além de importantes benefícios para Assistentes Sociais, Psicólogos, Agentes Administrativos, entre outras classes de servidores municipais.
Votamos favoráveis ao projeto de financiamento para a construção da Avenida Beira-mar de Barreiros
UNIVERSIDADE DE SÃO JOSÉ ABERTA!