A Educação continua, só que agora de forma virtual

As aulas da rede municipal de ensino do município de Quixadá tiveram início em 01 de fevereiro de 2021, em modelo de ensino 100% remoto. O planejamento da Secretaria da Educação do município indica a realização do ano letivo de 2021 em 200 dias letivos, distribuídos em quatro horas diárias, perfazendo um total de 800 horas anuais de efetiva atividade.

Após a etapa 100% remota, será a vez da fase híbrida e, por fim, a retomada das aulas 100% presenciais, considerando as condições de saúde pública do Estado e município, por causa da pandemia do novo Coronavírus.

Para garantir o acesso aos conteúdos pedagógicos durante as aulas remotas, a Secretaria Municipal da Educação, fornecerá material didático e pedagógico digital e impresso. Quem não tem acesso à internet poderá ir à escola, com horário agendado, para pegar o material impresso.

Além disso, os estudantes terão o acompanhamento dos professores nas salas virtuais do Google ou por meio do WhatsApp, onde também serão disponibilizados os exercícios e conteúdo de cada Componente Curricular.

“Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade.”

Elaine Sekimura