Alimentos Saudáveis Agora


Top Alimentos Saudáveis


Para você ter uma vida saudável é preciso começar com uma alimentação saudável, por isso, vamos te mostrar vários alimentos que são considerados mais saudáveis para você incluir agora em seu cardápio.

São todos altamente nutritivos trazendo muitos benefícios para sua saúde, por meio das vitaminas, aminoácidos, ácidos graxos, etc, e que você pode encontrar com facilidade em seu comércio local.

Então vamos falar um pouco sobre cada um deles

O número é o 10 salmão – Ele é rico em ômega 3, o que faz muito bem para o seu coração, além dele ainda acelerar o seu metabolismo, e te ajudando na perda peso. Contudo você deve buscar de preferência os salmões que são de águas salgadas, pois, esses não consomem rações que até podem ser prejudiciais à sua saúde.

Você deve se atentar que, quanto mais avermelhada for a cor da carne do salmão, mais indicativo é de que ele é selvagem, portanto mais saudável.

Infelizmente, esse salmão de que estamos acostumados, com a cor da carne meio alaranjada, são peixes de cativeiro, portanto, não tão saudáveis.

Então fica essa ressalva sobre o salmão, que é um excelente alimento, porém deve-se consumir o salmão selvagem.

O número 9 são as amêndoas - As amêndoas contém um aminoácido que ajuda você a ter uma noite tranquila de sono, além disso elas ainda contém gorduras monoinsaturadas, que são gorduras boas que o nosso organismo necessita.

Elas são facilmente encontradas nos supermercados, na sessão de produtos naturais, e também em estabelecimentos que vendem somente esses tipos de especiarias.

O número 8 é o chocolate amargo – Os chocolates amargos, são aqueles com concentração maior de cacau, fazem muito bem à saúde, por ser rico em flavonoides, esse chocolate regula seus níveis de colesterol.

Além de que, os chocolates amargos, contém maior índice de cacau, e os chocolates amargos de qualidade, não contém açúcar, o que é ótimo para a sua saúde, já que você não estará consumindo o açúcar industrializado.

O número 7 é o abacate – O abacate é riquíssimo em gorduras boas e também contém vitamina E, que blinda o nosso organismo contra diversos tipos de doenças, além de ajudar a manter a pele muito mais saudável, e bonita, te deixando com uma pele com aspecto muito mais bonita.

O número 6 é o alho – O alho ajuda a regular o colesterol e auxilia na redução da pressão arterial, e ainda controla os níveis de gordura no sangue, protegendo o funcionamento do seu fígado.

O número 5 é a banana – A banana contém uma quantidade enorme de um aminoácido que é responsável pelo aumento da produção da serotonina, do qual, faz você ficar bem humorado

O número 4 é a batata doce – Ela é um dos alimentos preferidos dos atletas, a batata doce é fonte de carboidratos com baixo índice glicêmico, que prolongam a sensação de saciedade.

Além disso, esses carboidratos são totalmente naturais, portanto, além de te proporcionar energia rápida, ela é bem natural.

O número 3 é a couve - Ela além de ser um poderoso anti-inflamatório, a couve possui altos níveis de vitamina k, que é responsável de proteger o organismo contra artrite e doenças autoimunes.

O número 2 é a aveia – Ela é perfeita para o seu café da manhã, pois a aveia reduz a absorção de gorduras e açúcares, além de auxiliar na redução do colesterol, e controle do diabetes.

O número 1 é o brócolis – Ele é riquíssimo em minerais e vitaminas, além também de te fornecer fibras alimentares. O brócolis é considerado um superalimento, que também é conhecido possui propriedades anticancerígenas.

Portanto, o brócolis, é um alimento que deve estar diariamente em seu cardápio. Uma sugestão que faço, e as crianças vão amar depois de experimentares, é você grelhar eles em azeite, uma pitada de sal, açafrão, e orégano. Um detalhe importante é você não deixar ele amolecer muito, o ideal é deixar ao dente para um pouquinho a mais.

E então gostou da nossa lista?

Espero que essas dicas tenha sido importante para você e para a sua saúde.

Até o próximo artigo!!!

Como Ter Uma Vida Saudável Com Alimentos Naturais – Parte 1

Esse assunto que vamos abordar é muito sério e muito importante, os nossos artigos serão baseados numa das maiores autoridades médicas do mundo para falar sobre saúde e sobre alimentação, o dr. Lair Ribeiro, que é autor de vários livros sendo, que 16 deles se tornaram best-seller, e 26 foram traduzidos para outros idiomas, além de estarem disponíveis em mais de 40 países.

Ele tem 149 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas.

Ele realmente é um médico com muito conteúdo, e muito respeitado, e muito requisitado no mundo inteiro.

Uma frase marcante do doutor Lair Ribeiro, é a seguinte: “Aquele que não tem tempo para cuidar da saúde, terá que arranjar tempo para cuidar da doença”.

Portanto, esses artigos será para você cuidar da sua saúde, e não da sua doença.

Hoje falaremos de alguns dos piores alimentos para a nossa saúde

Segundo Hipócrates, que é considerado o pai da medicina moderna, há 400 anos antes de Cristo dizia: Deixe que o seu alimento seja o seu remédio, e que o seu remédio seja o seu alimento.

E infelizmente nós alimentamos de modo muito errado, mas vamos te ensinar agora a se alimentar melhor, mas, o mais importante é colocar tudo em prática.

Os piores alimentos modernos são os refrigerantes, pois o ph de um refrigerante chega a 2,5, o ph do sangue é de 7,45, o ph é logarítimo, portanto, a concentração de hidrogênio é de 100 mil vezes, ou seja, quando você toma um copo de refrigerante, você tem que tomar trinta e dois (32) copos de água de boa qualidade (água alcalina), só para desfazer do prejuízo de ter tomado esse copo de refrigerante.

Portanto, você precisa tomar a decisão de parar de tomar refrigerante, pois certamente, você estará tomando as decisões mais importantes para a sua saúde.

Outro alimento maléfico que vamos falar, são os alimentos embutidos como a salsinha, a mortadela, pois para preservar e conservar, eles usam nitratos, e os nitratos no estômago viram nitritos, e os nitritos viram nitrosaminas, que são substâncias cancerígenas.

Portanto, a ingestão exagerada de embutidos, está relacionado com a incidência de câncer.

Então quem tem câncer na família ou predisposição a câncer na família, é recomendo que não coma os embutidos

Então, o ideal é você parar de uma vez por todas de comer embutidos, contudo, se você deseja ainda come-los, é recomendável que você coma somente um tipo de embutido a cada 30 dias.

Bom, no próximo artigo daremos continuação aos alimentos mais venenosos para a nossa saúde.

Então até a continuação desse artigo!!!

Como Ter Uma Vida Saudável Com Alimentos Naturais – Parte 2

No artigo passado começamos a falar sobre alguns alimentos maléficos e extremamente tóxicos para a nossa saúde.

E tudo baseado numa das maiores autoridades médicas do mundo, o doutor Lair Ribeiro.

E hoje continuaremos a falar sobre mais alguns alimentos tóxicos.

Lista dos Alimentos Mais Tóxicos Para a Nossa Saúde

Um dos alimentos modernos mais queridos e que praticamente todos nós amamos, mas que é um veneno, é o sorvete.

O grande problema é que o sorvete uma combinação do açúcar que é outro alimento super venenoso, principalmente o açúcar refinado.

Quando ele não é refinado, como o açúcar mascavo por exemplo, ele ainda tem os minerais, e as vitaminas, já o açúcar refinado é caloria vazia, ou seja, para refinar foi retirado tudo só deixando a glicose.

Portanto, esse que é o problema do sorvete, só deixando a combinação de glicose com maltose (glicose), sacarose, etc, e quando isso tudo entra no corpo, vira glicose (sacarose que é o açúcar de mesa), portanto você está ingerindo glicose e tudo essa glicose vira mais glicose.

E um dos grandes malefícios da glicose é que ela aumenta a insulina, e quanto menor for sua a insulina em jejum, mais saúde você vai ter, e portanto, mais você vai viver.

E até mais importante que a glicemia, é o nível de insulina em jejum.

O ideal é estar abaixo cinco, esse é o ideal, porém, com o auto consumo dos alimentos industrializados, poucas pessoas conseguem isso.

Além do açúcar, o sorvete tem a gordura trans, pois para ele não estragar, eles adicionam muita gordura trans, assim como é o caso do óleo refinado que você encontra nos supermercados.

Se eles não hidrogenassem os óleos, em poucos dias ele ficaria rançoso, e é justamente o que a indústria faz para não perder o óleo na gôndola dos supermercados.

Esse processo que eles fazem é chamada hidrogenação parcial, daí aquele óleo vira gordura trans, e isso é um problema sério porque trans é um anti-nutriente.

Na prática, ele rouba os seus nutrientes, ele rouba as enzimas, ele prejudica as enzimas de funcionar, o ideal é utilizar o óleo de coco para cozinhar.

O açúcar como já foi antecipado é um veneno, e não é para você trocar isso adoçante artificial, pois, o adoçante artificial traz um estrago até maior.

Em primeiro lugar você deve aprender a usar menos açúcar, como por exemplo, tomar café sem açúcar, assim você irá abrir o seu paladar e assim sentir o verdadeiro gosto do café.

Paladar é habito, portanto, com o tempo você vai se acostumando a ingerir os alimentos de forma natural. E se você tem o hábito de toma chá, da mesma forma deve-se eliminar o açúcar.

Saiba mais, sobre alimentos e cardápios saudáveis.

Bem, no próximo artigo continuaremos a falar sobre como ter uma ótima saúde, e começaremos a falar sobre os alimentos realmente saudáveis, então, até lá.

Como Ter Uma Vida Saudável Com Alimentos Naturais – Parte 3

Olá novamente!!! Que bom que você ainda está aqui com agente, e espero estar contribuindo muito para a sua boa saúde.

No artigo passado finalizamos a lista dos alimentos dos alimentos mais tóxicos que ingerimos, e nesse artigo iremos iniciar sobre a lista dos alimentos mais saudáveis e que devemos consumir todos os dias.

Lembrando que tudo o que estamos abordando nesses artigos, são informações baseadas numa das maiores autoridades médicas do mundo, que é o dr. Lair Ribeiro.

Lista dos Alimentos Mais Saudáveis

Então, vamos falar do que é bom para a nossa saúde. :)

O melhor de tudo é o leite materno, esse é o melhor alimento que existe no mundo, por isso que a mãe têm que amamentar pelo menos seis meses absoluto, e complementar até dois anos, esse é o foco mundial, que quanto mais tempo você amamentar, mais saúde o seu filho terá a vida inteira.

Inclusive no leite materno existe uma substância chamada de colostro, que são os primeiros leites, e depois ele começa a diminuir a quantidade desse colostro, além de tudo, o colostro é rejuvenescedor.

Um outro alimento super saudável é o azeite, porém o azeite benéfico precisa de 4 pilares, ele tem que ser prensado a frio, extra virgem, ele tem que ser em vidro, e o vidro tem que ser escuro enquanto.

Pois óleo, são “inimigos” de ar e de luz, pois quando a luz bate no óleo, ela oxida o óleo.

Os azeites em latas são prejudiciais pelo metal pesado que libera.

Quando você ingere o azeite com essas quatro características, ou seja, prensado a frio, extra virgem, em vidro escuro, você vai ter um azeite de excelência para a sua saúde.

Bom, o coco é o terceiro melhor alimento, o primeiro melhor alimento no mundo é o leite materno, o segundo melhor alimento no mundo é o ovo, ele tem tudo o que a vida precisa, pois é dele que vai nascer um pintinho.

Por exemplo, a gema do ovo, tem substâncias como a luteína, dentre outras, que não deixa o seu olho envelhecer, ou seja, você vai envelhecendo precisa de usar óculos.

Na medicina existe um mito de que o ovo aumenta o nosso colesterol, mas isso não é verdade, o ovo frito em canola aumenta o colesterol, a batata frita em canola aumenta o colesterol, a mandioquinha frita em canola aumenta o colesterol, mas o ovo cozido ou frito na água do óleo de coco não aumenta o colesterol.

Outro alimento super saudável é a quinoa, e a organização mundial de saúde considerou a quinoa como sendo o melhor cereal do mundo, pois a quinoa é um cereal que tem altas concentrações dos chamados aminoácidos essenciais, que são aminoácidos que o nosso organismo não tem habilidade de fabricar, ou seja, você os ingere, ou você não os têm.

Portanto, quando você ingere aminoácido principalmente de origem vegetal, você estará rejuvenescendo, porque as enzimas envelhecem, e para você manter uma saúde de juventude, é preciso renovar as suas enzimas, a sua parede celular, os seus ossos que também se renovam, a sua musculatura, e o seu sangue, e tudo isso depende de aminoácido.

E portanto, o cereal mais rico e que contém esses aminoácidos essenciais na proporção molar mais adequada biológica, é a quinoa.

Agora é com você, e coloque em prática tudo o que falamos para você, pois com certeza você começará a sentir os benefícios desses hábitos saudáveis ainda hoje.

Dicas Para Você Ter Uma Alimentação Saudável

Olá, tudo bem com você!?! Espero que sim...

Bom, hoje vou dar algumas dicas sobre alimentação saudável, na realidade a saúde depende muito da alimentação, assim como de bons hábitos. Mas para até uma para ter uma boa alimentação é necessário ter esses bons hábitos.

Por exemplo, muitas pessoas tem o mau hábito de ingerir frituras e fast-foods ao longo do dia, portanto os bons hábitos têm tudo a ver com uma boa alimentação.

Então, vamos as nossas dicas...

Dicas Práticas Sobre Alimentação Saudável

Dica número 1 - É aconselhável que você ingira muita água nos intervalos, e de preferência água alcalina.

Dica número 2 - A mastigação correta dos alimentos é fundamental para o processo de saciedade.

Dica número 3 - Nas principais refeições comece sempre pelas saladas, pois elas têm menos calorias, e mais fibras, portanto ela vai exigir mais da sua mastigação, assim, você fica mais rapidamente saciado.

Dica número 4 – Nas suas refeições principais, procure dividi-las em três, sendo metade para vegetais cozidos ou refogados, um quarto para fontes de proteína, e um quarto para fontes de carboidrato.

Dica número 5 - Substitua os alimentos fritos por alimentos assados, pois além de ter menos calorias, são muito mais saudáveis.

Dica número 6 – Evite fazer grandes refeições no período da noite, pois isso pode prejudicar o seu sono, além de alterar a produção hormonal noturna, contribuindo para o ganho de peso.

Dica número 7 - Nunca deixe de tomar o café da manhã, pois ela é uma ótima refeição e fundamental para dar energia para você durante todo o dia.

Dica número 8 – Diminua a quantidade de sal em suas refeições, o ideal é adicionar o sal marinho, o excesso de sal faz com que o nosso organismo retenha muitos líquidos.

Dica número 9 – Para você saber que está ingerindo uma variedade boa de nutrientes, vitaminas, e minerais, sem ficar com “neurose”, rsrsrsrs, procure ter no prato sempre no mínimo cinco cores de alimentos.

Essas foram algumas dicas para auxiliá-lo a ter uma alimentação mais saudável, espero que tenha gostado, e mãos à obra.

Para saber mais sobre alimentos saudáveis Clique Aqui.

Dicas de Especialistas Para Fazer os Seus Filhos Comerem Alimentos Saudáveis

A alimentação dos filhos é um desafio, desde quando os filhos são pequenos, e até adolescentes.

Será que existe uma forma para garantir que nosso filhos tenham uma alimentação saudável?

Dicas de Simples Para Ensinar os Seus Filhos a se Alimentarem Bem

Bem, em primeiro lugar os pais têm que ser sempre modelo da criança, ou seja, eles, os pais, precisam ter uma boa alimentação saudável rica em verduras, legumes, e frutas.

Pois as crianças só vão conhecer os alimentos que os adultos oferecem para elas, contudo, sem forçar nada, apenas ofereça, e coloque no cantinho do prato, ou até mesmo em outro prato.

E como as crianças estão em fase de crescimento, os pais não precisam se preocupar tanto com a quantidade que os filhos comem, mas sim com a qualidade.

Pois crescimento das crianças não acontece de forma linear ao longo do tempo, ele acontece por picos, ou seja, existem períodos em que as crianças crescem mais e períodos em que elas crescem menos.

Geralmente as crianças que têm um bom hábito saudável na alimentação, ou seja, que come de forma regular esses alimentos, elas conseguem se alto limitar as suas necessidades calóricas, então, elas irão comer aquilo que elas precisam naquele momento, e naquela fase da vida.

O Que Fazer Quando os Filhos Recusam os Alimentos Saudável - Forçar ou Negociar?

Como foi dito anteriormente, o ideal não é forçar, e nem ficar negociando, mas sempre colocar nos pratos das crianças alimentos saudáveis, e assim elas vão se acostumando, e uma hora ou outra, elas ficarão curiosas, e irão querer saber como é o gosto.

Uma dica muito legal, principalmente com as crianças entre 2 à 10 anos, é você fazer algumas receitinhas bem práticas e nutritivas, e assim estimula-las, como por exemplo, fazer panquecas de bananas.

Uma receitinha bem rápida dessas panquecas é a seguinte:

Amasse 2 bananas até ela virar uma papa, depois adicione 1 ovo, 1 colher de aveia triturada, meia colher de linhaça triturada, meia colher de chia triturada, meia colher de quinoa triturada, adicione canela à gosto, e misture tudo até ficar homogêneo.

Depois é só grelhar com um pouco de azeite e manteiga.

Tenho certeza de que seus filhos vão amar!

Então, coloque em prática hoje mesmo essas dicas, e mantenha a saúde do seu filho sempre em dia.