alimentação Vegana

Evitando as conseqüências negativas da alimentação vegana

Se você está considerando uma dieta vegana, você sem dúvida já ouviu falar sobre todos os benefícios que o estilo de vida oferece. O que é frequentemente ignorado são algumas das consequências potenciais que podem ocorrer também.

Embora cada família tenha uma experiência única em sua jornada rumo à felicidade vegana, há algumas coisas que você normalmente espera que ocorram. Aprender o que você pode esperar permitirá que você planeje com antecedência e garanta que sua experiência seja positiva.

Sua primeira mudança é a falta de produtos de origem animal. Se você não é um grande comedor de carne, isso pode não ser grande para você. No entanto, talvez você seja um grande fã de sorvete. Isso só se tornou um sério não-não em sua dieta.

Agora você precisa começar a procurar alguns produtos alternativos que você pode desfrutar tanto. Isso pode levar algum tempo, mas você certamente deve olhar para promoções e vendas para ajudar você a economizar tanto dinheiro quanto possível, enquanto ainda está recebendo alguns novos alimentos para tentar.

Complicações adicionais são a falta de variedade. Ser capaz de escolher entre todos os alimentos do mundo é uma experiência emocionante. No entanto, se você está comendo vegan, normalmente você está omitindo um grande número de pratos imediatamente das opções disponíveis.

Esta é uma experiência bastante frustrante para algumas pessoas, mas para outras pode ser uma grande oportunidade para expandir seu gosto por vegetais.

Olhe para pratos específicos que você sabe que você gosta, ou pratos que você está quase certo que você vai gostar, a fim de ajudar a suavizar a transição. Depois de ter começado a expandir seus gostos, você pode se tornar um pouco mais exigente, mas encontrar algo delicioso para começar é muito útil.

Se você está acostumado a ter produtos lácteos e não acha que pode abandoná-los, deve começar a procurar algumas alternativas adequadas antes de realmente mudar para o vegano. Isso deve incluir leite, queijo, iogurte, sorvete e outros produtos lácteos que você normalmente consome.

A maioria dos produtos lácteos oferece uma opção vegana apropriada que você pode escolher, mas nem todas as versões têm o mesmo sabor. Você deve gastar um pouco de tempo tentando várias marcas diferentes até encontrar algo que realmente goste.

Preocupações adicionais devem estar trabalhando para decidir o que é mais importante para você quando você começa a fazer a transição para o vegano. Se você tentar mudar tudo de uma vez, você está apenas pedindo por problemas.

Qual aspecto do veganismo você gostaria de adotar primeiro? Omitir carne? Talvez escolhendo eliminar todos os produtos lácteos das suas refeições? Talvez você até queira começar a procurar um suprimento saudável de frutas e legumes.

Estas são todas as sugestões de coisas que você pode fazer para iniciar o processo lentamente para que você seja capaz de fazer a transição com sucesso.

Você também deve entrar em acordo com o fato de que muitas pessoas passam vários meses fazendo toda a transição para a alimentação vegana. Isso é bastante comum e não é algo para se envergonhar. Se você precisar de mais tempo, você não será considerado um fracasso na alimentação vegana.

Você está trabalhando para construir um novo estilo de vida, não simplesmente perder um pouco de peso, então quanto mais devagar você for, maior a probabilidade de ser realmente bem-sucedido.


Artigos Recomendados para Você:

Artigo 01: Significado de Veganismo

Artigo 02: Proteínas Veganas

Artigo 03: Vegano Vitamina B12